POV MARCOS
- E pq tu fez isso Marrrrcos ? - ela dizia irritada- Poxa meu bem, é meu aniversário na terça e tu não vem ? - Inventei pra Emilly que precisava ficar aqui em Sorriso até agosto, tudo mentira, já tá tudo certo pra eu voltar pro Rio amanhã, viajo na madrugada de hoje e chego por lá pela manhã.
- Nenê é meu trabalho, eu prometo que logo vamos estar aí comemorando juntinhos, não fica brava picinho. - Tadinha, ela acreditou mesmo que eu não iria, tava toda tristinha, fiquei com dó de fazer isso com ela mas valeria a pena.
- Tudo bem Marcos, eu entendo. Já tomei muito seu tempo, tu tem que ir operar e eu trabalhar. Tenho que ir, beijos- ela disse triste.
- Não fica assim nenê, quando eu chegar em casa eu te ligo, beijos - disse carinhoso, fazendo barulhinhos com a boca, mas ela desligou antes de eu ouvir sua risadinha de sempre, ela estava realmente chateada.
Queria só ver como eu aguentaria segurar essa mentira por todos esses dias. Deixei a recepcionista do hospital, encarregada de conseguir o número do seu Volnei, se eu pedisse pra Emilly ela ia saber. Pedia tudo a ela, Bruna é bem discreta, então fica fácil de pedir coisas relacionadas a Emilly sem ninguém saber. Coloquei minhas roupas e segui pra sala terminar as últimas operações, queria arrumar minha mala para o Rio, a ansiedade tomava conta do meu corpo.
POV EMILLY
Bah planejei um dia inteiro com o Marcos, tudo o que eu queria era passar meu aniversário com ele, já tinha planejado o jantar, o passeio na praia do secreto, já tinha tudo em mente pra matar as saudades dele, mas ele disse que não vem. Me sentei na cama e chorei, mais um aniversário longe do Marcos, dessa vez é diferente eu sei, mas eu queria muito o abraço dele nessa data. Contei pra Mayla que ele não vinha e ela resolveu mudar meus planos, tinha em mente fechar uma balada, convidar os amigos e conhecidos, fazer uma festa grande. Queria uma coisa mais íntima, eu e Mayla nunca passamos um aniversário longe, esse seria o primeiro, mas como os planos mudaram e eu não queria passar meu aniversario sozinha, eu topei. Cheguei em casa depois de um dia cheio, tomei um banho demorado, estava bem deprê. Mayla invadiu meu quarto e pediu para decidirmos o lugar, fiquei o resto da noite conversando com promoters, vendo a decoração, mas tudo sem compromisso, tinha esperanças que o Marcos mudaria de ideia.
POV MARCOS
Terminei as cirurgias e fui para a Duo. Me despedi de todos e avisei que iria para as consultas no Rio, as consultas só começariam dia 26, teria uma semana pra descansar, escondido da Emilly, é claro. Fui pra casa e organizei todas as minhas coisas, Bruna conseguiu o telefone do seu Volnei, só precisava de coragem para chamá-lo. Caminhava de um lado pro outro com o celular na mão, buscando as palavras certas para falar com ele. Desisti. Caminhei para o banheiro e tomei um banho, coloquei meus jeans rasgados, uma camisa branca, meus tênis e minha companheira de sempre, jaqueta de couro preta. Resolvi fazer uma refeição antes de ir para o aeroporto, fiz um frango grelhado, arroz e salada. Devorei tudo e fiz minha higiene. Enquanto voltava para o quarto, olhei meu celular ali, paradinho esperando minha coragem, '"seja homem Marcos" pensei comigo. Segurei o celular na mão, abri o WhatsApp e mandei.
✉️ Boa noite seu Volnei aqui é o Marcos, tudo bem ? Estou chegando no Rio pela manhã, mas a Emilly não sabe. Preciso muito conversar com o senhor, pessoalmente é claro, será que podemos nos encontrar pra tomar uma cerveja ? Aguardarei sua resposta.
Enviei e aguardava ansioso. Parecia um adolescente encarando o sogrão pela primeira vez, a diferença é que eu tinha a certeza que meu sogro me odiava, não era uma simples suspeita, era uma certeza e eu entendo, dei motivo pra isso. Meu celular apitou e eu abri apressado a mensagem.
✉️ Oi Marcos, tudo bem e você? Podemos sim meu rapaz, acho que precisamos realmente conversar sobre muitas coisas, já passou da hora. Só me diga o horário e estarei lá.
Congelei, seu Volnei iria me esgoelar quando me visse. Combinei o horário com ele e parti pro aeroporto, sentia arrepios pelo corpo, estava com medo, confesso. Além dos meus planos, preciso conversar sobre tudo o que aconteceu e o que está acontecendo, com ele. Coragem é o que eu preciso, coragem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Chance
Fanfic1 ano depois Emilly e Marcos tem o tão esperado reencontro, mas será que o destino ainda os quer juntos ? Afinal a vida de ambos de certa forma seguiu...