Finalmente o terrível final de semana havia chegado ao fim. Nunca fiquei tão feliz por uma segunda-feira. Depois do sábado desastroso e das incertezas que invadiram meu coração, passei o domingo todo ouvindo Maite e Christian falarem sobre casamentos e bebe, tem algo mais depressivo do que ver seus melhores amigos fazendo planos para uma criança e uma cerimônia da qual você acha que nunca terá?
Talvez um pouco de trabalho me ajude a colocar as coisas no lugar e a parar de pensar em Christopher. Ele me ligou três vezes no domingo, mas decidi não atender, se não me fizer de difícil ele vai achar que gosto dele e não vai terminar com Belinda. Não serei igual no passado, não vou me entregar fácil a ele.
No passado também não me entreguei por inteiro, não disse a metade das coisas que sentia e acabei sufocado com minhas próprias palavras. E sinto que dessa vez possa acontecer de novo.
Assim que cheguei ao escritório havia bastantes textos para serem revisados e alguns que deveriam já ser publicados. Passei uma boa parte sozinha lendo e fazendo anotações. Foi bom, pelo menos consegui ficar duas horas sem pensar se Christopher havia ou não se entendido com Belinda.
Carol chegou em minha mesa com dois envelopes vindos do correio. Achei estranho pois não estava com cara de ser cobrança, o que já era um alivio, porém os dois eram exatamente iguais e remetidos a mim. O primeiro que abri era o convite para a festa que Christopher havia me dito, se nada der certo pelo menos poderei ir a festa ficar bêbada e o fazer pagar o maior mico. Existe muitas maneiras de dar um soco em alguém.
Mas o segundo envelope foi o que me surpreendeu, era o mesmo convite para a mesma festa, mas agora com o nome de Théo. Coloquei os dois lado a lado e então percebi o que havia feito: aceitei ir a mesma festa com dois caras diferentes.
- Desculpa amiga, mas você é tão azarada que quando finalmente consegue uns caras para dar uns amasso acaba aceitando sair com os dois para o mesmo lugar. – riu Anahí. Havia convidado ela e Maite para um almoço precisava contar isso para alguém.
- Muito obrigada pelo apoio Annie. – disse irônica. – O que faço?
- Precisa se decidir com qual dos dois quer ir. – respondeu Maite como se fosse óbvio.
- Este é o problema não sei com qual dos dois quero ir. Tinha aceitado primeiro o convite do Théo, mas ai depois o Christopher foi todo fofo me convidando e eu aceitei também. Não sabia que era a mesma festa.
- Deveria ter deixado o azar com o Christopher.
- Também acho, mas o Christopher soube me convencer e depois que troquei de azar de novo tudo deu errado. Tudo culpa daquele idiota, não devia der confiado nele. Não sabe se decidir uma hora é fofo comigo, mas depois não tem coragem de terminar com a Belinda. Devia ir a essa festa com o Théo.
- Deve ir com o Ucker.
- O que? – olhei para Maite.
- Você gosta dele Dul. Gosta do Christopher!
Maite só poderia esta enlouquecendo, não gostava de Christopher. Havia chegado a essa conclusão no sábado depois do que fez comigo, se ele não sabe se decidir, não entende o que quer é porque não gosta realmente de mim e eu também não devo gostar dele. Alias nem gosto, sei que mexe comigo, mas mesmo assim não temos nada e nem teremos, estamos sempre fadados ao fracasso de nossa relação, desde a adolescência.
- Você bebeu Maite? Sabia que isso faz mal para o bebe? Só pode está bêbada para dizer algo assim.
- Percebeu quantas vezes mencionou o nome dele, Dul? Só sabe falar dele, do quanto ele foi fofo, mas é idiota e da vontade desesperadora que você sente para ele finalmente se decidir entre você ou a Belinda.
Fiquei sem palavras. Não sabia o que responder, mesmo que queria negar, ela tinha razão em algumas coisas, queria muito que ele se decidisse logo. Mas não era porque gostava dele e sim porque queria saber o que ele realmente sente por mim. Era só isso não era?
- Não gosto dele! – disse firme, porém nem nenhum convencimento.
- Esta enganando a si mesma. – advertiu Anahí.
Essas garotas só deixaram minha cabeça ainda mais confusa. Sai desse almoço cheio de caraminholas na cabeça, não tenho a menor ideia do que farei agora. Não posso gostar de Christopher, mas toda vez que o penso, meu coração bate diferente e sorrio boba sempre que lembro de todos os momentos bons que passamos.
Ok, eu admito, talvez goste mesmo de Christopher, goste muito. Talvez esse sentimento nunca tenha morrido dentro de mim, mas não sei se é recíproco e isto é o que mais me deixa confusa. Então uma ideia maluca passou por minha cabeça, e se contasse para ele?
- Dulce!
Ouvi alguém me chamar, assim que virei encontrei Théo segurando um buque de flores rosas e um lindo sorriso no rosto. Ah não! Havia acabado de me decidir, mas agora minha cabeça deu mais uma volta e todas as incertezas estão novamento aqui.
~~~~
E ai meninas com quem vcs acham que a Dul deve ir? 🤔
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se o amor.
FanfictionDulce nunca teve sorte em seus relacionamentos, era como se o azar estivesse sempre ao lado dela nesse quesito. Essa maré de azar dura desde o ensino Médio. Todas as suas amigas estão com o pé no altar, enquanto ela não consegue ninguém. Entrando no...