Isaac

5.4K 413 58
                                    

Sabe quando uma coisa mesmo sendo impossível acontece?

Pois é, acredito nisso. Eu sou fruto de algo impossível. Difícil de acreditar? Então, meus pais também não acreditavam. Eles se conheceram ainda jovens, foi daqueles amores descomplicados, do tipo que era pra ser.

Se conheceram num evento universitário, e desde então, não se desgrudaram mais. Eles têm uma cumplicidade que acho linda, e é o ideal que busco para mim. Uma pessoa que seja para mim, como minha mãe é para meu pai. Difícil? Eu acho que não. Difícil foi o que meus pais passaram quando descobriram que o sonho que tinham de ter um filho juntos não podia se realizar. É, minha mãe tentou engravidar várias vezes, foram meses de angústia, aguardando e se frustrando.

Os médicos a informaram que ela tinha uma espécie de obstrução nas trompas, não tinha sintomas específicos e pelo tamanho da área obstruída, era praticamente impossível engravidar. No início, ela não aceitou. Por fim, quando a "ficha caiu", chorou por dias. Meu pai não sabia o que fazer, sua amada esposa sofria, e apesar de seu próprio sofrimento, ele buscou todos os meios para consolá-la. Não havia solução, nada ajudava.

Então ele foi em busca de ajuda espiritual. Sempre fora religioso, mas até então nunca precisou fazer prova de sua fé. Porém, pelo visto o momento havia chegado. Iniciou sozinho uma campanha de oração para Deus curar a alma de sua esposa, e consequentemente, a sua. Tirando a angústia e trazendo aceitação. Aos poucos, ela foi se juntando a ele no fervor de suas petições e sentiu sua fé fortalecida. A angústia foi gradualmente se afastando de seu coração e a cada dia estava melhor.

Entretanto, eles não esperavam pelo que estava por vir. Um dia, ela estava só em casa e sentiu mal com um forte enjoo e tonturas. Meu pai, muito preocupado, a levou rapidamente ao hospital para ter a melhor das surpresas: ela estava grávida!!

Mas como? Era impossível, inacreditável!

Ela fez todos os exames e sempre confirmando tudo, o que a fez agradecer a Deus e fazer a promessa de colocar o nome de seu filho, com o nome de uma criança nascida de uma mulher considerada estéril.

Entre Isaque e Samuel, Isaac foi o escolhido. Sim, sou eu.

Cresci saudável, esperto. Mas na minha pré-adolescência comecei a me sentir muito só. Era um rapaz que gostava de cantar e sempre fui muito correto, o que fez com que, às vezes, sofresse bullying na escola. Senti que os poucos amigos que tinha, começavam a se afastar de mim. A tristeza acabou comigo. Eu cantava na igreja, sentia que esse era meu dom, e minha mãe dizia que eu tinha que agradecer todos os dias por existir, que eu era um presente de Deus. A minha tristeza me causou um bloqueio e não consegui mais cantar.

Nem preciso dizer que meus pais ficaram muito preocupados. Na verdade, ficaram bastante alarmados. Buscaram novamente uma solução em campanha de oração. Numa dessas, me senti meio letárgico e adormeci. Ao abrir os meus olhos, estava num campo verde, lindo.

Será que eu morri?

Foi o que pensei. Fiquei ali admirando a paisagem, quando um homem se aproxima de mim, assim de repente. Não me surpreendi, era tudo natural. Ele transmitia uma tranquilidade que eu não sabia explicar e me disse coisas que eu não admitia nem para mim mesmo.

Mas foi um recomeço, foi como uma visão que me despertou para continuar a seguir meus objetivos e me deu um ânimo novo.

Decidi naquele momento que nada me impediria de cumprir o propósito para o qual havia nascido. E foi ali que realmente tudo começou.


*Capítulo revisado*




O que Deus uniu ||Degustação||Onde histórias criam vida. Descubra agora