Nós dois?!

1.3K 178 33
                                    

REBECCA

Assim que o Isaac saiu me deixando a sós com o Ariel, eu ponderei sobre como falar com ele sobre tudo, sobre nós, sobre o Isaac e eu. Permaneci com os olhos no chão e percebi quando ele se aproximou de mim. Ele ficou em minha frente, mas não disse nada. O silêncio desconfortável durou alguns minutos, até que ele deu uma risada fraca. Levantei o rosto surpresa.

_Beca, Beca..._disse ele olhando bem dentro nos meus olhos._Não fique assim.

Se eu já estava surpresa, me surpreendi ainda mais com o que veio a seguir. Ele tocou em meu rosto tão delicadamente, que meus olhos se encheram de lágrimas. Cada vez mais ficava difícil conversar com ele. Ele sempre tão gentil, não estava facilitando em nada para mim.

Pigarreei e resolvi ir logo ao assunto.

_Então... precisamos conversar Ariel._Suspirei me preparando. Levantei de vez meu rosto em sua direção e vi um pequeno sorrir nascer. Por que tinha a impressão que ia desmanchar esse sorriso e que não ia gostar disso?

_  Então Ariel_repeti sem jeito._precisamos conversar sobre nós dois.

Ariel deu uma gargalhada e me deu um abraço. Fiquei totalmente estática sem saber como agir. Não estava entendendo mais nada.

_Minha querida, precisamos mesmo conversar sobre isso. _me soltou e olhou fundo em meus olhos. _Nós decidimos consultar a Deus sobre ficarmos juntos, certo?_apenas balancei a cabeça concordando. _Então. Acho que está mais que óbvio que você é linda e eu tenho um enorme carinho por você, mas...

_Mas?_perguntei ansiosa.

_Mas..._disse tocando meu rosto novamente._não existe nós Rebecca. 

Realmente era o dia das emoções. E estava tendo provas que meu coração era bem forte, porque estava conseguindo suportar. O que mais ainda viria?

_Ariel, não estou entendendo você. _disse confusa.

_Somos ótimos juntos Rebecca, mas como amigos. Não dá pra confundir isso. Eu percebo no seu olhar e no jeito que você fica quando o Isaac está presente._tentei negar, mas ele não deixou._Calma... eu não estou cobrando nada. Mas é inegável que há algo entre vocês.

_Então, bem, ele e eu, nós..._me embolava com as palavras e não conseguia formar uma frase coerente.

Novamente ele sorriu pra mim e me deu um beijo no rosto. 

_Eu gosto muito de você Rebecca, muito mesmo, talvez até mais que deveria. Mas sei que nós dois juntos não tem como funcionar porque você está totalmente envolvida com o Isaac. Só um cego não vê isso. E fico muito feliz por você. Era sobre isso que queria falar comigo não é?

Balancei a cabeça concordando. Achei melhor não dizer nada.

_Viu só?_ele riu novamente._nem foi tão difícil assim conversar comigo. Seja feliz minha amiga.

E saiu assoviando. 

Minutos depois ainda estou no mesmo lugar tentando entender o que aconteceu, sem sucesso.

Alguém entendeu aí?


****

Estou sumida, final de ano é corrido, mas vamos entrar nos eixos. Quem diria hein, Rebecca não precisou dizer nada..rsrs. Amo o Ariel.

Capítulo curtinho, mas decisivo né?

Até mais.


O que Deus uniu ||Degustação||Onde histórias criam vida. Descubra agora