Raquel

2.4K 246 32
                                    

ZAC

Comecei a viajar bastante, muitos convites e me sentia feliz ao ver meu ministério gerando frutos. Eu cantava, louvava, me entregava de corpo e alma no que fazia.

Estava um dia, voltando de um evento em Ouro Fino, com meus pais, já cansado de uma maratona de viagens constantes e tive uma grande surpresa ao chegar em casa. A minha mãe havia cedido a chave de nossa casa para meus amigos da Igreja e eles prepararam uma grande festa. Com tantos compromissos, havia esquecido do meu aniversário. Pode isso, produção?

Nem preciso dizer que a minha mãe nunca esquecia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nem preciso dizer que a minha mãe nunca esquecia. E esse ano fez algo diferente, uma surpresa! Fiquei realmente feliz, a ponto de me emocionar, pois meus pais encomendaram uma faixa com os dizeres: ISAAC, NOSSO PRESENTE DE DEUS! Meu amigo J.M., como não podia deixar de ser, veio logo ao me encontro me abraçando forte, dando soquinhos no meu braço:

_É isso aí! Já está ficando idoso! Feliz aniversário Zac!_disse arrancando risadas dos presentes.

_Idosó né?_respondi com um sorriso_esquece que você é mais velho que eu né? Conveniente isso.

_Hahaha_ele gargalhou_pode ser, mas não sou o aniversariante hoje. E me respeita viu?

Rimos um pouco e fui ver o bolo de perto. Um bolo enorme, minha mãe exagera, todo coberto com minhas frutas preferidas: kiwi, manga, abacaxi e morango. Capricharam viu!

De repente minha mãe se aproxima e coloca em cima do bolo uma vela ou topo, sei lá como se chama isso, um bonequinho com o microfone numa mão e uma chave na outra, e ao lado os números 2 e 0

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

De repente minha mãe se aproxima e coloca em cima do bolo uma vela ou topo, sei lá como se chama isso, um bonequinho com o microfone numa mão e uma chave na outra, e ao lado os números 2 e 0. Sim, já estou entrando nos vinte.

Meu pai pediu que todos se reunissem em volta da mesa e começaram as homenagens. Alguns liam versículos bíblicos, outros cantavam, outros faziam um pequeno discurso, mas todos me abraçavam. Ganhei muitos presentes.

Quando íamos cantar os parabéns, meu pai se aproximou e pediu a palavra:

_Eu não poderia deixar de dizer algumas palavras de gratidão a Deus pela vida do meu filho Isaac. Todo ano a Ângela discursa, mas esse ano o encargo é meu. Eu não sou muito bom com as palavras como minha esposa_ diz isso e ela sorri mandando um beijinho no ar pra ele, que sorri e continua_mas são palavras do fundo do meu coração. Filho, a gente comemora e agradece a Deus pelo seu aniversário todos os anos, mas todos os dias da minha vida eu me sinto grato e meu peito explode de orgulho de ter recebido de Deus uma tarefa tão maravilhosa como a de ser seu pai. Busco formas de ser seu exemplo, ensinar o melhor caminho a seguir, mas me surpreendo a cada dia com o que você me ensina. Me ensina a ser melhor sempre, me ensina na prática o que é o amor, a conviver diariamente com o milagre de Deus. Bem, acho que já falei muito né_todos riem_mas tudo se resume a uma frase só: te amo muito meu filho!

Ele me abraçou forte, sussurrando no meu ouvido que me amava, meus olhos cheio de lágrimas, minha mãe já estava chorando há um tempo, foi lindo. Após o abraço do meu pai, ele abraça a minha mãe e com um sorriso diz que vai solucionar um mistério do bonequinho do bolo.

_Bem, o microfone todos sabem o motivo. E a chave? Alguma sugestão?

Alguns mais corajosos vão dando palpite e meu pai só nega com a cabeça. O JM disse que sabia mas não queria estragar a surpresa, até parece. Quando viu que ninguém conseguia adivinhar, meu pai retira do bolso uma chave e me entrega.

A chave do meu carro. Agora, dizia ele, você já é um homem feito e já pode ter seu próprio carro.

Então me chamaram para falar. Eu não sabia o que dizer, muito menos se conseguiria dizer e resolvi cantar. Cantei uma canção de minha autoria que falava de agradecimento pelas bençãos recebidas.

Após os parabéns, notei uma jovem diferente no meio dos meus amigos. Fiquei um pouco curioso, mas aguentei firme até resolverem me apresentar. Não precisei esperar muito. Logo se aproximaram com ela e fizeram as apresentações: ela era prima de meu melhor amigo, João Marcos e era linda. Cabelos longos, cacheados e ruivos, sem contar os olhos, grandes e num verde muito intenso.

Seu nome era Raquel.

Em pouco tempo notei que ela nada tinha de tímida, ao contrário, ela conversava com tamanho desembaraço que com cinco minutos de conversa, era como se já nos conhecêssemos a vida toda. Instantaneamente gostei dela.

Enquanto conversávamos, não percebia o diálogo entre os meus amigos:

_ Bem, você tinha razão, JM. Parece que eles estão se dando muito bem.

_ Claro, Amanda. Eu sabia que eles iam se entender no momento em que a Raquel avisou que vinha passar uns dias com a gente para fazer o curso que esta acontecendo em nossa Igreja. Mas a ideia não foi totalmente minha, afinal, o Moisés e a Cláudia também tiveram participação.

_ Tudo o que essa cabecinha aqui pensa, funciona, meu filho_ gabava-se a Cláudia, namorada do Moisés.

_ Parece que todos nós percebemos que já está na hora do Zac encontrar alguém. Quem sabe assim ele esquece a tal filha dos cantores.

_ E isso já faz tanto tempo!

_ Faz tempo, mas pra ele é como se a tivesse conhecido ontem. Mas não tenhamos pressa. Vamos esperar pra ver o que acontece. Já fizemos nossa parte, agora é com eles.

Assim caminhava o diálogo entre eles e eu cada vez mais envolvido com a Raquel. E pelo visto, ela também estava interessada por mim.

Raquelzinha aparecendo, já tava na hora rrs.

O que será que está acontecendo com a Rebecca? Aguardemos os próximos capítulos.

Bjs

O que Deus uniu ||Degustação||Onde histórias criam vida. Descubra agora