Nossa, até que enfim chegara o dia do aniversário da minha avó. A Sara estava super feliz porque o JM, agora seu namorado, iria também. Me sentia feliz por minha irmã, mas com um pouco de tristeza por não compartilhar do mesmo sentimento de estar com meu amor na festa da vovó. O que é isso? Como se eu tivesse alguém em mente ao pensar isso!
Estava ansiosa. Sentia algo diferente, como se aquela viagem fosse trazer algo novo na minha vida, sei lá. Estou começando a ficar impressionada com essas coisas. Era um sentimento que não sei bem explicar, mas era algo que eu precisava viver. E todo pensamento nesse sentido convergia para uma pessoa específica: Isaac. Mas como? Se bem que ele era amigo do JM, quem sabe né. Bem não custa nada me iludir.
A viagem foi tranquila até um certo ponto. O pneu furou e nos atrasamos bastante. Papai começou a ficar preocupado, porque não tinha como ligar pra vovó para avisar do nosso atraso. A mamãe, bem mais tranquila, disse que o importante era chegar com segurança, que as vezes os atrasos são providenciais para recebermos livramento de Deus, ainda mais em imprevistos como aquele. Papai se acalmou mais.
A cada momento que a gente se aproximava eu me sentia mais estranha. Uma queimação no estômago, o coração acelerado....ansiedadeeeee...
_Beca, está tudo bem?_Pergunta minha irmã me olhando atentamente_ você está hiperventilando.
_Bem, não sei. Estou me sentindo estranha. Meu coração acelerado. Estou tensa, me esforçando pra me acalmar.
_Uau minha irmã. Eu estou ansiosa para ver o JM e você que demonstra os sinais de ansiedade?_inquiriu ela achando graça.
_Vou ficar bem._tentei minimizar.
_Tá bom, se você diz._mas ficou o tempo todo me olhando atenta.
Ao chegarmos, eu demorei um pouco pra descer, queria ter certeza que estava bem. Poderia ser apenas uma queda na pressão. Minha irmã, que já estava de olho em mim, ficou para trás comigo. Quando vi que tinha me acalmado mais, talvez exceto pelo coração acelerado, resolvi entrar com a minha irmã. Naquele momento, imagino que tudo que estava sentindo durante a viagem tenha voltado com tudo: ele estava lá! Mas como? Deve ter ido com o JM.
Notei o sorriso da minha irmã ao ver seu namorado e fiquei pensando como poderia me aproximar dele ou se esperaria ele se aproximar. Nossos olhares se cruzaram e percebi um sorriso de satisfação naquele rosto, quase tão igual ao que lembrava, mas agora tão adulto, tão lindo...foco Beca! Dei um sorriso tímido ainda sem saber o que fazer e nem percebi que a vovó e a tia Olga faziam as apresentações.
Eita, peraí. Algo estava sendo dito que não poderia passar desapercebido. Tentei me focar.
Ele era meu parente! Como assim? Olhei bem em seus olhos e não vi nenhuma surpresa. Ele sabia! Eu era a última a saber? Me senti mal com aquilo, não sei.
Notei que ele parecia tenso, nervoso. Vi que abria a boca como se fosse dizer alguma coisa, mas a fechava novamente. Eu não afastei meus olhos dos dele, num olhar intenso, cheio de sentimentos, mas não conseguia pensar coerente. Alguém pigarreou ao meu lado e percebi que ele ainda segurava a minha mão. Por isso sentia meus dedos formigando!
Mal trocamos algumas palavras, eu estava engasgada com aquela situação, queria uma explicação, sei lá. Isso era tão inesperado, não sabia o que pensar. Sentamo-nos lado a lado no sofá. Todos conversavam e eu me indagava se ele sabia e desde quando. Por fim, não suportando mais a dúvida eu perguntei:
_ Você já sabia, não é? _tentei parecer menos interessada do que realmente estava.
_O que?_notei que ele ficou confuso.
_ Que somos primos. _disse simplesmente.
Ele não negou que soubesse, o que me deixou com a sensação de ter sido enganada. Será que ele sabia desde o momento em que nos conhecemos? Eu perguntei a ele e ele respondeu que não, que soube quando a Sara foi visitá-lo. Nem isso serviu para me acalmar um pouco. Eu estava decepcionada por ele não ter me contado, ou pelo menos a Sara, pois ela me disse mais tarde que não sabia de nada.
Evitei-o por todo o dia, por não saber como reagir se começássemos a conversar.Pouco antes do culto recebi uma mensagem do Ariel perguntando se poderia me buscar. Eu estava confusa e vi nisso uma forma de não me aproximar tanto do Isaac e aceitei mais que depressa.
Caprichei na arrumação dizendo a mim mesma o tempo todo que não era para impressionar um certo cantor. Mas cada toque no meu visual eu pensava nele e no que acharia. Sequer me lembrava do Ariel que vinha me buscar.
A SARA me deu um olhar aprovando e antes de sair disse que eu iria arrasar os corações. Quero arrasar só um. Opa.
Quando terminei e fui descer me deparei com o Ariel me esperando juntamente com o Isaac e não pude deixar de notar a animosidade entre eles. Que situação!
Me dirigi ao Ariel tentando não me afetar ao ver que o Isaac estava lindo. O Ariel parecia um príncipe mas não me afetava como ele. Dei meu melhor sorriso ao perguntar se o Isaac iria com a gente. Fiquei mal ao ver um resquício de magoa no olhar dele. Após sua negativa quis sair o mais rápido possível.
_Bem, bem._Disse o Ariel assim que saímos_o que aconteceu ali?
_Não entendi a pergunta.
_Ah entendeu sim._deu uma risada._ A tensão entre você e aquele rapaz era palpável.
_Não foi nada. Só impressão sua._tentei desconversar.
_Tá certo. Não vou insistir agora. Mas depois falamos disso, pois eu sei o que eu vi.
O Ariel sempre muito atento a tudo. Já vi que eu teria muito o que pensar antes de qualquer ação para não me arrepender.
Seja o que Deus quiser!
Oba capítulo novo! 👏👏. Praticamente totalmente reescrito.
Gente, que confusa nossa Rebecca hein. Cuidado a sua prima tá só esperando uma oportunidade.
Mas e o Ariel? Um príncipe muito esperto!😃Continuem lendo e votando. Beijos💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que Deus uniu ||Degustação||
EspiritualRebecca havia sofrido muito na sua infância, mas Deus lhe havia concedido uma segunda chance que ela não pretendia desperdiçar... Filha e irmã de cantores, ela buscava encontrar seu dom e esperava encontrar alguém que pudesse lhe amar como era. Is...