ZAC
Desde aquele dia que conheci a Raquel no meu aniversário, ficamos muito amigos. Começamos a conversar praticamente todos os dias. Todo dia na verdade. Ela sempre me mandava mensagens de Bom dia e Boa noite. Me falava sempre como estava indo seu dia, as vezes eu não conseguia responder sua mensagem quando recebia, mas ela não parecia se importar. Me acostumei a isso, ela era uma boa garota e fiquei feliz ao ver o quanto tínhamos em comum. Daí iniciou-se uma fervorosa amizade.
Sempre que podíamos, saiamos para tomar sorvete, juruzar no shopping, comer cachorro-quente, comprar acessórios do SMILINGÜIDO, ou mesmo apenas sentar-se num banco da praça para conversarmos. Quase sempre éramos vistos juntos. Eu me sentia confortável com aquela amizade, ela parecia também.
Raquel: Zac, gosto tanto de conversar com vc!
Sorri ao receber essa mensagem. Ela era uma moça doce e simples. Achava muita graça no seu jeito maluquinho de falar tudo que vinha a mente.
Zac: Também garota! Pensei que já tivesse dormindo...
Raquel: Não dormiria sem o seu boa noite.
Zac: Meu boa noite tá aqui.
Raquel: Então me dá. Me deseje boa noite.
Zac: Vou pensar no seu caso. hahaha
Raquel: Engraçadinho!
Zac: hehe, não resisti. Mas ainda tô pensando.
Raquel: Como foi o seu dia hoje? Corrido?
Zac: Pra variar. E o seu, novidades?
Raquel: Bem, na verdade sim.
Zac: me conta.
Raquel: Vou embora na sexta. :(
Zac: Mas já??!!?
Fiquei surpreso com aquela notícia. Tinha me esquecido que a Raquel era prima do meu amigo, mas não morava com eles. Estava apenas passando uns dias na casa dos tios. Estava resolvendo alguma coisa na cidade, não me lembrava bem.
Raquel: Sim. Meu pai me ligou hoje. Temos uma viagem marcada em família.
Zac: Que pena! Vou sentir sua falta
Raquel: Nem me fale. Já estou sentindo a sua.
Zac: Mas vc pretende voltar?
Ela demorou a responder, acho que dormiu. Quando vi que não ia responder logo, fui tomar um banho. Enquanto me banhava, fiquei pensando na Raquel e como ela era uma garota especial. Mas ela não mexia comigo. Não tinha aquela faísca.
Gostava muito dela, de estar com ela, mas como amiga. Pensei em contar a ela sobre a Rebecca, mas achei que a nossa amizade era muito recente. Ultimamente só falava dela com o J.M. e já tinha um tempo que não tocava nesse assunto. Sei que ele era meu amigo, que me entendia, mas era estranho devido ao tempo que a conheci.
Uma vez tentamos procurar seu perfil nas redes sociais, mas não consegui. Achei o dos pais e notei que era interessante que a gente tivesse compromissos no mesmo evento, mas em datas diferentes. Nunca consegui cruzar com ela novamente.
Desliguei o chuveiro e suspirei desanimado. Vesti meu pijama e fui na cozinha tomar um pouco de leite. Ao voltar para meu quarto, vi que tinha notificação no meu celular.
Raquel: Claro que sim e lógico que vc vai me visitar tbm. Pra conhecer meus pais.
Raquel: Zac?
Raquel: Que fofo, dormiu. Boa noite e sonha comigo.
Sonha comigo? Que mensagem estranha. Do jeito que estava cansado, acho que dormiria como uma pedra.
Zac: Boa noite!
Fiquei na cama deitado, pensando nessa minha amizade com a Raquel e pensei como seria fácil gostar dela, mas quando pensava nisso, via seu rosto em minha mente ser substituído por aquele rosto. Três anos se passaram e eu não conseguia esquecê-la. Adormeci logo e sonhei com uma garota. Seu nome começava com R, mas não era a Raquel. Sonhei que me encontrava novamente com a Rebecca e que ela corria ao me encontro e dizia: Que bom que você chegou! Eu estava a sua espera, tão perto de você! Eu a abracei e senti seu perfume suave e disse: Sim, minha Rebeca! Eu estava a sua procura! Agora estamos juntos. Parecia tão real, senti-la, tocar em seus cabelos negros, sentir cheiro...de repente algo parecia puxá-la de mim e ela foi se afastando, afastando, eu tentei segurar a sua mão mas não consegui, seus olhos estavam assustados e ela tentava me dizer algo, mas eu não consegui entender. Acordei suado, dobrei meus joelhos e orei. O que significa esse sonho Senhor? Depois de orar, voltei a dormir sem intercorrências dessa vez.Uns dias depois, o J.M. se aproximou de mim me deu os parabéns.
Eu estranhei:
_ Parabéns? Por quê?
_ Ora, vai fingir que não sabe? Até que enfim você decidiu-se por alguém... Eu já havia me conformado em ver você se ligado a tal Rebbeca para sempre. Estou feliz por você amigo, fez uma ótima escolha, apesar de não ter contato para seu amigo aqui.
Eu estava cada vez mais confuso.
_ Do que você está falando?
_ Você não sabe realmente, ou esta fingindo?
_ J.M., não sei o que homem de Deus? Diz logo!
_ Meus Deus! Afinal, você está ou não namorando a Raquel?
_ O quê?_A minha surpresa foi tão grande, que por um instante eu não soube o que dizer. O JM também parecia perplexo.
_ Então não é verdade?_coçou a cabeça me olhando sem graça.
_ Mas é claro que não! Eu gosto muito da Raquel, gosto mesmo, mas não existe nada entre nós, além de uma grande amizade.
_ Mesmo? E ela sabe disso? Desculpe pela gafe, amigo.
_ Claro, não tem nada a ver. Mas um momento, JM, quem foi que te disse isso?
Havia sido a Raquel, mas ele não quis me dizer. Apenas desconversou e foi embora.
Fiquei encabulado com aquilo, mas não deu pra tirar a história a limpo, pelo fato da Raquel ter viajado com a família. Mas eu acabei esquecendo do assunto.
***************************
Mais um, pra fechar a semana. Sexta-feira cheia hein!!!
Se gostou, vote! Acompanhe a história, dê sua opinião.!
Já estou muito feliz por ter 100 leituras! Sim, 100, parece pouco, mas pra eu que comecei a postar há pouco tempo, é um bom número. Deus abençoe a cada um!
Bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que Deus uniu ||Degustação||
SpiritualRebecca havia sofrido muito na sua infância, mas Deus lhe havia concedido uma segunda chance que ela não pretendia desperdiçar... Filha e irmã de cantores, ela buscava encontrar seu dom e esperava encontrar alguém que pudesse lhe amar como era. Is...