Declaração cantada

1.5K 205 51
                                    

Rebecca

O dia amanheceu e com ele as expectativas do que eu havia planejado. Eu já não tinha mais dúvidas sobre o que fazer. Antes de me levantar, agradeci a Deus pela noite de sono e pedi que me ajudasse nesse dia.

Ao descer para o café da manhã, percebi que praticamente estavam todos à mesa. A vovó sentada à cabeceira como uma grande matriarca, olhava encantada a sua família reunida. Era tão natural e tão estranho imaginar que durante tanto tempo as duas famílias da vovó não se ajuntavam assim. 

Sentei-me próxima a tia Olga e enquanto cumprimentava minha família, senti que era observada. Não demorei muito a encontrar aqueles dois olhos que me fitavam intensamente. Isaac me olhava e com um meio sorriso pude ver e ouvir muito sendo dito mesmo sem que ele abrisse a boca. Minha irmã estava bem a minha frente e não deixou passar a troca de olhares. Logo me encarou e sorriu. Não tinha como esconder nada dela, era a minha melhor amiga e me conhecia como ninguém. Sei também que torcia por mim, queria o meu melhor.

Fiquei ali sentada apenas sentindo uma imensa alegria e baixei os olhos sem graça ao ver que ele não conseguia parar de me encarar. Se ninguém estivesse desconfiando, iria desconfiar daquele jeito. Olhei para a minha prima Raquel, mas ela parecia distraída com o celular e logo se levantou para atender. Corajosa ela, já que a minha avó detestava distrações à mesa, principalmente celulares. Segundo ela, a refeição era para se fazer em família, sem distrações de qualquer tipo.

Porém, a minha avó parece nem ter percebido, encantada com sua família à mesa. Notei que todo mundo se entrosava e eu só tinha olhos para uma certa pessoa à minha frente, que não conseguia desviar os olhos dos meus. 

De repente, ele franziu a testa, fez um gesto discreto, pediu licença e se levantou. Entendi que era para segui-lo, mas não quis ir logo em seguida. Aguardei um tempo, também pedi licença e sai. Fui em direção ao jardim, mas não o vi. Andei mais um pouco perto do pomar, mas continuei sem encontrá-lo. Ele estava brincando comigo, só pode!

Andei um pouco e comecei a ouvir uma linda canção. Próximo ao riacho, sentado numa pedra, lá estava ele com um violão e cantando. Parei sem saber se devia aproximar, pois não queria atrapalhar. Aos poucos fui notando a letra da canção e fiquei me perguntando se ele estava compondo e cada vez menos tinha vontade de me aproximar.

Foi num olhar, mensagens mudas, sem palavras

Você me conquistou, me mostrou seu mundo

E pude ver como ele se encaixava ao meu

Tão simples, tão perfeito

Uma sensação antes desconhecida, mas que passou a fazer parte de mim

Eu preciso sentir cada dia mais

que você se conecta comigo, como eu me conecto a você

Ela é aquela que Deus me preparou

Me enviou e nos moldou para vivermos como um

Para sempre no seu amor...

Para sempre no seu amor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O que Deus uniu ||Degustação||Onde histórias criam vida. Descubra agora