Sara Detetive

1.7K 219 24
                                    

BECA

Enquanto estive em casa de minha avó, ela me contou toda a sua história. Ela era filha única e havia perdido a sua mãe ainda nova. Aos dezenove anos se casou com o meu avô. Anos mais tarde, recebeu um convite para o casamento de seu pai. O tio Marconi nasceu alguns meses antes do nascimento de seu novo irmão. Poucos anos mais tarde, nascia a minha mãe.

_ E esse irmão da senhora onde mora, vovó?

_ Na mesma cidade de vocês, só que num bairro distante.

_ E a senhora vê esse irmão com freqüência?

_ Não. Ele vem me ver de vez em quando. Ele é muito ocupado. Ele é professor universitário e seu filho é cantor, então estão sempre viajando. Ele e sua família virão em meu aniversário de 65 anos. Quero a família toda reunida. Sua mãe já confirmou a presença de vocês.

Cantor.

O fantasma do Isaac não me deixava mesmo. Primeiro, o namorado de minha prima, e agora o sobrinho da minha avó.

_ Cantor? É mesmo? E qual é o nome dele?

Antes que a minha avó pudesse responder, meu celular toca. Hesitei em atender, mas como a pessoa continuava insistindo, resolvi atender. Era a minha irmã. Calma, ainda vamos terminar essa conversa vovó.

_ Oi Sara._digo desanimada.

_ Beca, você não acredita no que eu acabo de saber..._ela começa a fazer suspense. Reviro os olhos.

_ Se me disser talvez eu acredite._ela sabe que não gosto de joguinhos pelo telefone.

_ O tio Marconi voltou e conversando com a Raquel, bem, lembra que ela disse que tava namorando, um cantor e tal?

Como se eu pudesse esquecer!

_ Sim, lembro._onde ela queria chegar?

_ Então, ela ficou falando dele o tempo todo, mas dessa vez falando o nome. Sabe qual é?

_ Não...

_ O nome dele é Isaac e seu apelido é Zac.

Custei um pouco a assimilar o que a Sara me dizia. Era coincidência demais.

_ Você acha que o namorado da Raquel e o Zac de Três Montes sejam a mesma pessoa?

_ Tenho quase certeza. A foto que ele tem no aplicativo de mensagens é diferente das redes sociais, mas é quase certo que é a mesma pessoa._ela estava eufórica.

_ Pode ser que você esteja enganada._meu coração batia forte, descompassadamente. Eu não queria me iludir.

_ Pode ser que sim, mas eu tenho quase certeza. De qualquer forma, vou averiguar pessoalmente._disse misteriosa.

_ Que quer dizer?_comecei a me preocupar. Minha irmã quando colocava algo na cabeça, não sossegava enquanto não tirava a limpo._O que você vai aprontar Sara?

_ Ora, que eu vou averiguar in loco._deu uma risadinha que me fez estremecer ao imaginar o que ela poderia estar tramando._ A Raquel vai ficar uns dias aqui na casa da tia que é perto da casa do namorado dela. Eu vou com ela pra cantar no culto de jovens.

_ O quê? Sara, tem certeza disso?_ela parecia confiante, mas eu não conseguia sentir o mesmo.

_ Bem, já está feito. Já conversei com a tia da Raquel e ela me convidou para cantar._pigarreou_mas claro que dei uma ajudinha pra isso acontecer. O filho dela é líder dos jovens. Se não for certo, eu vou conhecer novas pessoas, novos amigos. Não vou perder nada!_ela parecia ansiosa.

_ Meu Deus! Você está mesmo disposta a saber de tudo!_tive que rir da situação._eu não quero criar expectativas Sara. E além do mais, pra que o encontrar e descobrir que ele namora a minha prima?_realmente não era uma boa ideia.

_ Beca, querida, o que diz respeito a você, diz respeito a mim também._ela dizia mais ponderada._Tenho testemunhado seu interesse por esse rapaz há bastante tempo, mas sem me deixar agir. Me deixa tentar, por favor. _ela sabia como me convencer.

_Porque tenho a impressão que não vai adiantar muito eu dizer que não é uma boa ideia?_suspirei enquanto a ouvia rir do outro lado._Tá bom, tá bom. Talvez seja até melhor pra me desiludir de vez.

Conversamos um pouco mais e logo nos despedimos.

Eu nem sei porque ainda me surpreendia com os atos da minha irmã. Quando ela punha alguma coisa na cabeça, só mesmo averiguando os fatos para ter certeza.

Fiquei com isso na cabeça e esqueci a história dos parentes nossos que a gente ainda não conhecia. Não imaginando eu o que estaria por vir e como essa atitude da Sara poderia desencadear situações surpreendentes, inclusive com relação a esses parentes, ao namorado da minha prima e ao meu Isaque. 

*********************

capítulo pequeno, mas a história está prestes a dar uma reviravolta.

Vamos aguardar os próximos. 

Bjs



O que Deus uniu ||Degustação||Onde histórias criam vida. Descubra agora