POV PERRIE EDWARDS
O som do meu celular soava como marteladas em minha mente cansada. Ainda de olhos fechados, procurei pela cama até encontrá-lo e desligar o barulho. Soltei um suspiro e voltei a abraçar meu travesseiro, mas, quando ia voltar a dormir, o celular voltou a tocar.
Sem paciência alguma e de mau humor, peguei-o e o atendi.
- O que foi?
- Bom dia para você também - a voz de Jesy parecia alegre, o contrário da minha. - Acorda logo que hoje não é seu dia de folga.
Soltei um longo suspiro, reunindo toda a coragem em mim para levantar. Coloquei o celular em viva voz e alonguei meus braços.
- Como você consegue estar tão feliz em uma segunda-feira de manhã? - segui para a minha mala, procurando uma roupa que me agradasse.
- Ah, estou feliz, minha candidata venceu no programa - eu conseguia imaginar o sorriso de Jesy acompanhando suas palavras.
- Parabéns para as duas! - disse eu, pegando uma toalha e sentando-me novamente na cama. Repassei meus compromissos na cabeça e soltei um gemido de frustração. - Jesy, eu quero morrer.
- Que horror, Perrie, onde está a hippie que eu conheço? - Jessica ficou em silêncio por um momento e percebeu o porquê de minha desmotivação. - Oh. Você viu a entrevista ontem, não foi?
Murmurei que sim. Na noite passada, um programa de televisão havia entrevistado Jade, e, como eu nunca vira uma entrevista dela antes, resolvi assistir.
Claro, aquilo acabou sendo um grande erro.
Tudo estava indo bem. Jade estava linda, respondia todas as perguntas com um sorriso. Isso até o entrevistador chegar na parte de relacionamentos.
Jade foi questionada se os seus encontros regulares comigo eram algum novo projeto, e ela respondeu que teriam que aguardar para descobrir. Então, o entrevistador perguntou se existia a possibilidade de um relacionamento maior que amizade entre nós duas, já que costumávamos fazer muitas brincadeiras sobre isso quando estávamos no grupo. Jade rapidamente negou, dizendo que isso era algo impossível, já que eu era hétero e não fazia o seu tipo, e mudou de assunto logo depois.
Era até irônico que ela negasse aquilo na entrevista, sendo que muitas vezes dissemos que estávamos juntas (de brincadeira, mas tinha algo de verdade).
- Pezz, desculpe, mas você não pode ficar chateada por isso depois das merdas que fez - Jesy continuou, com sua sinceridade de sempre. - Você bem sabe que, se ela já te perdoou, ela é a alma mais caridosa entre nós.
- Acho que preciso rever nosso contrato de amizade - disse eu, apenas para cortar o assunto. Eu nunca admiti, mas sempre fugia de certos assuntos.
- Oh, vou me lembrar disso quando for aí amanhã - seu tom era brincalhão, mas eu captei sua notícia.
- Espera, você está vindo? Por que não me avisou antes?
- Eu adoro fazer uma surpresa. E não é completamente por sua causa, loirinha. Quero combinar com Jade diversas maneiras de mandar indiretas musicais para vocês.
Um sorriso se abriu em meus lábios com seu comentário.
- Eu amo você, Jessica.
- Eu também me amo, loira. Mas acho que você sabe disso.
-- + --
Depois do quase clima que rolou com Jade na sexta-feira, eu realmente não sabia como encará-la. Portanto, eu prolonguei o máximo que pude todos os meus afazeres. Acho que isso se tornou perceptível no momento em que demorei mais de dez minutos para calçar meus sapatos. Mesmo que eu me atrasasse, eu preferia deixar Jade zangada do que com qualquer rancor que tivesse guardado por mim.
Felizmente, parecia que já estávamos na reta final da escrita da música. O que faltava era gravar a mesma, e o videoclipe. Pela letra de nossa música, eu estava um pouco ansiosa sobre como seria o vídeo. Era até engraçado como nossas músicas se encaixavam tão perfeitamente que não precisamos mudar quase nada na letra para que soasse realmente bom.
Ao chegar no prédio da gravadora de Jade, subi diretamente ao estúdio que usávamos sempre. Jade, como de costume, já estava lá. Porém, ela não estava sentada no lugar de sempre, mas sim dentro da sala de gravação. Me aproximei, e reconheci a letra da mesma música que ela estava compondo na semana passada.
Não posso dizer que não fiquei surpresa pela letra da música, pois eu fiquei. Nunca imaginaria que, depois daquele tempo, Jade iria compor algo sobre aquilo - algo que não fosse de ódio, pelo menos. Algo dentro de mim se aqueceu ao descobrir aquilo.
- I love you when you say my name, but I hate you when you say goodbye - a voz de Jade era tão angelical que, se os anjos realmente existirem, eu poderia jurar que cantam assim. - So please, stay with me this one last night, I promise you no one will ever find. I just need to wake up looking into your beautiful blue eyes to make everything alright. But now you're gone, and all I have is this song stuck in my mind.
Aquela parte da música eu não conhecia, e aparentemente era o refrão. Apoiei-me na mesa de mixagem - o que foi um erro, já que eu sem querer apertei um botão que fez a voz de Jade ficar robotizada. Ela retirou os fones de ouvido e percebeu minha presença ao mesmo tempo em que eu apertava novamente o botão, desfazendo o erro. Jade saiu do estúdio com uma sobrancelha arqueada e os braços cruzados.
- Boa tarde, Louise - ela disse, com um sorriso nos lábios. - Já te falaram que você é uma pessoa muito furtiva e silenciosa?
- Depende da situação, Amelia - mandei uma piscadela a ela e direcionei-me até o sofá confortável que eu sempre utilizava para me acomodar. Pude notar o rubor na face da morena, e me perguntei qual situação passou pela sua cabeça para ela ficar daquele modo.
Ela limpou a garganta e sentou-se na mesa de sempre, em minha frente.
- Bem, acho que hoje nossa reunião não vai ser tão produtiva - ela disse, balançando suas pernas no ar. - Fico feliz que já esteja tudo quase pronto. Quanto mais rápido, melhor.
- Ansiosa para se livrar de mim? - foi minha vez de erguer a sobrancelha para ela.
Jade revirou os olhos.
- Não seja infantil. Por mais que eu tenha mais que um motivo para isso, eu gosto da sua companhia - ela sorri para seu pés, sem me encarar.
Naquele momento, eu me senti realmente feliz. Uma fagulha de esperança se acendeu dentro de mim novamente, e um grande sorriso se abriu em meus lábios.
- Fico feliz de saber isso - eu disse com sinceridade, e esperava que ela soubesse disso.
- É melhor voltarmos para a música antes que fique muito tarde - Jade mudou de assunto, pegando o caderno de composições na bolsa.
---
Tradução da nova parte da música:
Eu amo você quando você diz o meu nome, mas eu odeio você quando fala adeus. Então por favor, fique comigo esta última noite, eu prometo que nunca ninguém irá descobrir. Eu só preciso acordar olhando em seus belos olhos azuis para tudo ficar bem. Mas agora você se foi, e tudo que eu tenho é essa música presa em minha mente.
Desculpe pelo tamanho do capítulo, juro que no meio da semana eu volto com outro sz
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind The Flashes | Jerrie
FanfictionUm ano após a separação da girlgroup Little Mix, a carreira de Perrie Edwards parece estar decolando cada vez mais. Até que seu empresário sugere a ela que faça uma parceria com sua antiga colega de banda e ex-namorada com quem não conversa há muito...