17 - Runaway

872 87 129
                                    

- Então... Como vai a vida? - eu disse, apenas para quebrar aquele silêncio desconfortável que se formou.

Leigh-Anne me encarou com as sobrancelhas arqueadas.

- Você realmente não mudou nada.

Eu não sabia exatamente a quê ela estava se referindo, se ao meu medo de silêncios desconfortáveis ou à minha personalidade em geral. Eu esperava que fosse a primeira opção.

Limpei a garganta e abaixei o olhar. Leigh-Anne me intimidava bastante, talvez por eu ter vergonha de meu passado.

- Sobre o que você queria conversar? - perguntei, ainda sem encará-la.

- Eu acho que temos que resolver nossos problemas, pois isso está atrapalhando em nossa amizade - era incrível como Leigh-Anne sempre tentava ajeitar tudo, inclusive a amizade. Ela era uma pessoa maravilhosa.

- Você sabe que eu me arrependo da noite do seu aniversário, certo? - ergui meu olhar, encarando os olhos escuros da morena. - Eu estava bêbada, e você sabe como eu ficava alterada. Mas eu mudei, eu juro.

- É meio difícil acreditar nisso quando vejo a história toda se repetir - Leigh levou a caneca de café aos lábios.

- Não está se repetindo. Tirando o fato que muitas coisas estão diferentes, essa "história" acabou.

Por mais que doesse dizer aquelas palavras, eu sabia que eram verdade. Eu não poderia continuar com aquilo que tinha com Jade, sendo que era a única a sentir algo a mais. Ela me machucava a cada momento que relembrava que éramos apenas amigas, como se aquilo que tínhamos não significasse nada.

Mas, para mim, aquilo significava tudo.

Leigh-Anne ergueu as sobrancelhas novamente, não parecendo convencida.

- O que aconteceu para vocês terminarem tudo tão rapidamente?

Abaixei o olhar novamente, fitando o guardanapo onde eu batucava minhas unhas. Demorei tanto para respondê-la que Leigh-Anne tomou meu silêncio como resposta.

- Você sente algo por ela, não sente?

Isso me assustou um pouco. Não achei que fosse tão transparente assim. Eu não sabia ocultar meus sentimentos, ou Leigh-Anne me conhecia muito bem.

- Como você sabe? - perguntei, olhando novamente em seus olhos.

Ela deu de ombros.

- O jeito que você fica quando está com ela. A maneira que a olha. Sem falar que vocês sempre parecem estar grudadas. É algo bem visível, mas, para a sua sorte, Jade é lenta quando se trata de relacionamentos.

Eu realmente gostava de demonstrar o que sentia a Jade, de jeito inconsciente, mesmo que não fosse recíproco. Eu gostava de abraçá-la, beijá-la, de apenas ficar conversando e acariciando seus cabelos.

Cruzei os braços sobre a mesa, apoiando meu queixo ali. Tenho certeza que minha expressão não estava muito feliz.

- É uma droga quando você é a única a sentir alguma coisa - eu disse, soltando um suspiro.

- Eu sei bem disso - Leigh-Anne falou em voz baixa, mas pude ouvir.

Ergui os olhos até seu rosto.

- Você sabe?

Ela arregalou os olhos, como se percebesse o que tinha acabado de dizer, e balançou a cabeça.

- Esqueça isso. Eu... - Leigh mexeu em seu cabelo, colocando-o para cima dos ombros. - Você deveria dizer a ela. O pior que pode acontecer é vocês seguirem como amigas. Jade não quer machucar você, por mais que ela fale demais.

Behind The Flashes | JerrieOnde histórias criam vida. Descubra agora