Beleza - cap 1

295 5 1
                                    

Estúdio Fotográfico - Rio de Janeiro

Juan está fazendo testes com jovens candidatadas a modelos e uma morena, tímida, mas com um olhar marcante, chamou sua atenção.

Juan (se aproximando de Maria) Nossa, você tem olhos lindos, presença marcante!!! Você já está selecionada para próxima fase, que será realizada daqui a 1 mês.

Maria: Puxa? Sério? Aí, nem acredito!!!!!! Vai ser difícil eu conseguir convencer meu pai, mas minha mãe irá me ajudar!

1 mês depois....e Maria não aparece na 2ª fase do teste, deixando Juan cismado.

Juan (desabafa com um amigo)Não estou entendendo, ela disse que viria! Eu não posso perder uma beleza como a dela! Eu tenho que ir pessoalmente trazer essa menina pra cá!

Juan busca nos arquivos o cadastro da candidata e descobre o endereço da jovem. – Garibaldi – Porto Alegre.

Cena 2 - Juan chega em Garibaldi, cidade onde Maria mora.

Ao chegar em frente ao endereço onde reside Maria, Juan toca a campainha e fica admirado ao ser recebido por uma bela mulher.

Juan silencioso, admirando a beleza da mulher que está em sua frente

Anita: Boa tarde, no que posso ajuda-lo?

Juan: Boa...tarde!!! Meu nome é Juan. Eu....gostaria de falar com Maria. A senhorita deve ser irmã dela, estou certo?

Anita: (abrindo um sorriso) Não, não sou irmã, sou a mãe dela. Meu nome é Anita.

Juan (sem jeito): Desculpe-me, mas a senhorita é mãe de uma jovem??? Não dá pra acreditar, me desculpe!!!!!!!!

Anita: Gentileza a sua (ficando corada)

Juan: Não é gentileza minha, é sinceridade, você é linda e muito jovem! (ao cumprimentá-la, olha a aliança e faz uma expressão de decepção).Você é casada?

Anita: Sim, com o pai de Maria. Sou casada com ele há 20 anos.(tirando a mão, tímida e meio sem saber o que fazer)

Juan: Nossa, 20 anos? Então esse casamento deve ser perfeito, né? Ele é jovem como você?

Anita: Olha, desculpe, mas acho que foi de Maria que você veio falar, estou certa? Pois então, eu estou sozinha em casa, meu marido foi viajar a trabalho e levou Maria com ele. Não costumo receber visitas quando ele viaja, principalmente quando estou sozinha. Então, por favor, vamos ser objetivos e me diga, qual é a razão de estar atrás de minha filha?

Juan(sem graça) Desculpe, não quis ser invasivo, mas é que sua beleza me chamou a atenção, me encantou a partir do momento em que você abriu esta porta. E, como sou fotógrafo, eu tenho olhos que veem numa mulher bonita o brilho de sua alma.

Anita: (abrindo um sorriso) Fotógrafo? Você é fotógrafo? Então, Maria fez um bom trabalho?

Juan (encantado) Sim, sua filha tem uma luz especial no olhar, mas agora vi que ela teve a quem puxar!

Anita: Você é sempre gentil assim com as mulheres? (abrindo um sorriso tímido)

Juan: Com as que possuem brilho próprio como você, eu sou sim (falando calmamente, olhando nos olhos de Anita)

BelezaOnde histórias criam vida. Descubra agora