Beleza - Cap 31

76 3 4
                                    

No dia seguinte, no aeroporto, todos estão se despedindo de Pedro, Júlia, Rodrigo e, Juan fica surpreso quando vê Anita se despedindo deles também.

Juan fica nervoso quando Anita vem em sua direção e segura suas mãos.

Juan (sem entender direito de como Anita parece estar tranquila segurando suas mãos com Pedro ali perto): Esse vai ser o momento mais difícil pra mim, ter que me despedir de você e te deixar ir embora...

Anita (com os olhos brilhando e emocionada): Fica tranquilo que eu não vou embora...eu vim ver o desfile de Maria, prestigiar minha princesa e....vim te ver e ficar com você!

Juan (emocionado, sem conseguir acreditar no que estava ouvindo): É sério isso, meu amor? Você não vai embora? Vai ficar comigo?? Mas e Pedro?

Anita: Pedro é meu amor, um dos meus amores! Eu o amo muito e nunca vou deixar de amar! Salvou minha vida, é pai da minha filha e o melhor ser humano que já conheci! E, ele me deu muito apoio pra tomar essa decisão que não foi fácil de tomar!

Juan: Decisão?

Anita: Eu não vim só pro desfile da Maria, vim pra ficar com vocês, com minha filha e com você!

Pedro (aparece na conversa): Pelo olhar do Juan, você já contou a novidade a ele, certo, meu amor? Pois é Juan! Lá em casa, eu não te disse que além de deixar minha Maria continuar o concurso, eu te daria outra surpresa se eu visse que Maria estava sendo bem cuidada por você.

Juan com ar de felicidade e medo de estar sonhando com o que está prestes a acontecer.

Juan: Você vai ficar comigo, meu amor? Isso não é um sonho? É um sonho!!!

Anita: (emocionada e olhando pra Juan com os olhos brilhando): Sim, meu amor, eu vim e vou ficar! Pedro me deu o maior apoio nessa minha decisão, eu te falei que amo muito Pedro, mas é mais um amor de carinho paternal, porque ele, depois que me salvou, sempre me amou muito, mas com o tempo, nosso amor foi virando um amor fraterno, de pai e filha. Na verdade, ele sempre me amou como uma filha, cuidou de mim como uma filha.

Maria: E eu sempre percebi minha mãe e meu pai sempre tiveram um amor lindo, mas diferente do amor dos pais dos meus amigos.... e, não era só por causa da diferença grande de idade entre eles. Uma vez (se aproxima da mãe e do pai, segurando suas mãos), minha mãe me contou como ela e meu pai se conheceram, ela disse que ele salvou a vida dela e cuidou dela, com o tempo, o sentimento de carinho e amizade foi virando amor.... mas sei que há muito tempo esse amor virou um amor fraterno e, estou muito orgulhosa da minha mãe ter tido a coragem de lutar pelo seu amor verdadeiro – amor de um homem e uma mulher – e, do meu pai por ter aceitado isso. E, tudo isso foi descoberto graças a você, Juan.

Pedro: É isso mesmo, Juan, estou agora te entregando a minha maior joia (chega perto de Juan e coloca a mão no ombro dele e de Anita), a maior pérola da minha vida, uma pérola rara que eu cuido desde que salvei e, espero que você saiba cuidar e proteger tanto quanto eu a protegi e pretendo continuar protegendo (abraça Anita bem forte), por isso, quero ter notícias de vocês todos os dias.

Anita: Pode deixar, meu querido, daremos notícias, mandaremos fotos, todos os dias, assim como também iremos querer acompanhar todos os dias sua vida em seu novo lar, ao lado de Lurdes (Lurdes, que até então estava com Júlia e Rodrigo se junta a Pedro).

Lurdes: Sabe, Juan, Pedro está morando comigo em um lar especial pra pessoas da "melhor idade", entende?

Juan (cumprimentando Lurdes com um beijo nas mãos mostrando ter entendido que já tinham vindo pro Rio com o objetivo de Anita ficar e que Pedro não ficará sozinho, já tem uma nova companheira) Pode deixar, cuidarei das suas joias, Pedro, e também mandaremos notícias todos os dias!

Em seguida, comemora feliz, abraçando Anita. A cena corta pra parte de embarque onde Pedro parte com Lurdes, Júlia e Rodrigo recebendo despedidas de Anita, Juan, Maria e Rodrigo. Termina o filme com os casais Anita/Juan, Maria/Rodrigo vão, abraçados, em direção ao carro de Juan, enquanto o avião de Pedro decolando.

FIM


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BelezaOnde histórias criam vida. Descubra agora