Após a noite de amor, Juan e Anita estão ainda deitados, abraçados um no outro, vão acordando aos poucos, Juan desperta 1º, acordando Anita com um beijo carinhoso em seu rosto e carinho nos cabelos.
Juan (ao notar que Anita está despertando) Bom dia, minha princesa. (a abraça forte em seus braços)
Anita (passando de leve a mão sobre o braço de Juan) Que noite linda você me deu, foi maravilhoso passar a noite em seus braços, assim como o dia delicioso que passamos juntos! Queria que estar junto com você jamais acabasse.
Juan (olhando pra Anita) Por que está falando isso? Que não queria que isso acabasse? Eu não estou aqui com você agora só pra passar o tempo, você é especial pra mim e, eu não vou permitir que nosso amor fique só nesse dia e nessa noite que passamos juntos.
Anita: Não é tão fácil assim, 1º que você veio aqui pra buscar Maria, quer dizer, convencer Pedro a deixa-la continuar nos testes pra modelo e...
Juan: O meu objetivo pra vir pra essa cidade foi esse sim, mas deixou de ser o principal depois que te conheci.
Anita e Juan se olham e se abraçam, ficando um período em silêncio.
Anita: Você lembra, quando ainda estávamos no lago, você me perguntou o que me prendia nessa cidade, além da beleza e da calma que ela possui?
Juan: Sim, e você preferiu não responder e, vou respeitar seu momento.
Anita: Meu momento chegou agora. Quero te contar o que realmente me prende aqui e, pra isso, terei que te contar como conheci Pedro.
Juan (pegando no rosto de Anita): Não quero te forçar a nada, você tem certeza que quer contar? Deve ser algo muito íntimo não?
Anita: E é, muito, muito íntimo. (O beija) Juan, o que eu vou te contar é algo que me aconteceu há muitos anos, mas ainda está muito forte e que jamais sairá de mim, mas é algo que nunca contei a ninguém. Somente o Pedro e a Júlia sabem. Nem pra Maria eu tive coragem e, Pedro me respeitou dizendo que Maria só saberá no dia e quando eu quiser.
Juan (se mostrando cada vez mais nervoso e preocupado). O que foi que aconteceu meu amor? Eu juro que seu segredo morrerá comigo.
Anita (tomando coragem): O que me prende a essa cidade é o Pedro! Eu não posso ir embora porque a vida dele é aqui, a onde ele estiver eu tenho que estar.
Juan: Tem? Ou quer? Por acaso o Pedro é um homem cruel que te prende aqui?
Anita: Não, o Pedro é um homem maravilhoso, eu até me sinto um pouco mal de pensar que estou traindo ele.
Juan: Você....se arrependeu de.... de nós....
Anita (o beija e o braça com força) Não, não, não me arrependo, apesar de nunca ter traído Pedro com nenhum outro homem, e nunca imaginei que faria uma crueldade dessas com ele. Mas, o que eu sinto por você é muito forte, isso, desde que você entrou na minha casa a procura de Maria. Por isso que eu tentei te evitar, mas vi que você estava sentindo algo por mim também.
Juan: (a beija na testa) Eu também me senti atraído por você desde o 1º momento em que te vi. Parecia que uma luz estava entrando em mim...nunca senti isso por nenhuma outra mulher....
Anita: O Pedro é e sempre será importante pra mim e, por isso, mesmo quando me sentia paquerada ou até mesmo atraída por outro homem, eu não me permitia que essa atração ultrapassasse a barreira do olhar e só e era o que eu achei que fosse acontecer com você.
Juan: E nossos olhos se cruzaram....minha vida mudou. Todos os momentos em que estou com você, principalmente quando a gente fez amor aqui e no lago, eu me esquecia completamente do que me trouxe à cidade. E, agora, mesmo que eu não consiga convencer Pedro a permitir que Maria prossiga nos testes, eu irei agradecer muito a ele, pois foi graças ao fato de ele não ter deixado Maria continuar os testes é que me fez vir a essa pequena e misteriosa cidade e conheci a beleza mais preciosa que um homem poderia encontrar: encontrei você! Você Anita! Você é minha Real Beleza.
Juan e Anita se abraçam num longo beijo
Juan: Mas me conta, querida, me conta como você conheceu Pedro e o porque de você querer continuar com ele já que pelo que já passamos e o modo como você me olha, está evidente que você não sente amor por ele.
Anita (diz chorando): Sinto, sinto muito amor pelo Pedro, um amor que jamais deixarei de sentir. O Pedro....o Pedro salvou a minha vida!
Juan e Anita se olham e Juan a abraça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza
RomanceRoteiro baseado no roteiro do Longa Real Beleza da autoria de Jorge Furtado. O Longa foi dirigido por ele e contou com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitória Strada nos papéis principais. Pedro (Vladimir Brichta) é um fotógraf...