Beleza - Cap 23

53 2 0
                                    

Maria: Você vai deixar, pai? Vai dá a autorização pra eu continuar?

Pedro: Calma, mocinha! Calma que agora eu quero saber dessa história por ele, afinal, pra eu autorizar que um homem continue tirando fotos da minha princesa, eu preciso conversar com ele, conhecer ele, certo?

Maria abraça o pai já com esperanças de que ele vai autorizar. Anita fica nervosa mas tenta disfarçar sorrindo.

Pedro olha pra Anita que fica cada vez mais nervosa. Maria pega o cartão de João entregue por Anita e liga pro fotógrafo.

Juan está saindo do banho quando ouve o celular tocar e corre pra atender já com a esperança de ser Anita.

Juan: Alô, Anita?

Maria: Pedro: Oi, aqui é Maria, filha de Anita, que você fotografou e disse que passou no teste, lembra?

Juan (feliz mas ao mesmo tempo desanimado por não ser Anita do outro lado da linha): Oi, oi Maria, tudo bem? Claro que lembro de vc, se não foi por causa do seu teste que vim pro Sul te procurar? Mas eu passei na sua casa, conheci sua mãe...(abre um sorriso ao falar isso), ela disse que você estava viajando com seu pai....

Maria: Sim, sim, eu estava viajando sim, mas já voltei! E estou te ligando pra saber se ainda posso continuar o processo de seleção..... (olha pro pai que faz sinal com as mãos pra ela esperar)

Anita observa tudo num canto, cada vez mais tensa.

Juan: Mas, é sobre.... o seu teste ou....

Maria (Cortando a fala de Juan): Sim, claro, sobre o que mais seria?

Anita fica ainda mais nervosa por imagina o que Juan falou do outro lado da linha pra Maria ter falado isso. Pedro percebe o nervosismo de Anita.

Pedro: (Pedro tentando pegar o telefone de Maria) O que foi? O que ele perguntou Maria?

Maria: Calma, pai, deixa eu terminar de falar com ele. Desculpe, Juan, meu pai está aqui impaciente pra você vir, acho que mais que eu. (risos)

Juan (querendo logo desligar e sair da situação que estava): Que bom, Maria, então, quando posso encontrar com seu pai? Pode ser na sua casa mesmo? Eu já sei o endereço.

Maria: (virando pro pai) Ele pode vir conversar com o Sr. amanhã mesmo, aqui em casa?

Anita, que a essa altura estava pegando um copo de água na cozinha, deixa cair o copo ao ouvir Maria.

Pedro (faz que sim com a cabeça e vai até a cozinha) Anita, meu bem, o que aconteceu? Está tudo bem?

Anita: (pegando o copo e um pano pra secar a água que deixou derramar no chão). Sim, está tudo bem, só deixei cair o copo com água, está tudo bem.

Maria, já tendo desligado o telefone, vai entrando na cozinha pra falar com os pais.

Maria: Prontinho, já combinei com o Juan e ele vem amanhã, na parte da manhã, combinei com ele umas 10 horas, tudo bem?

Pedro faz que sim e recebe um abraço forte de Maria. Anita tenta disfarçar o nervosismo.

Pedro: Mari, pega uma vassoura pra ajudar sua mãe com os cacos.

BelezaOnde histórias criam vida. Descubra agora