Pedro chega ao quarto do hotel e pisa na carta deixada por Anita, mas logo a vê e já começa a ler. Assim que termina, horrorizado com o que lera, ele corre desesperado.
Pedro:( gritando e correndo pelo hotel) Anita!!!!! (Ao ver hospedes, perguntava em voz baixa, tentando controlar o nervosismo pra que Joana, mãe de Anita, não percebesse o que estava acontecendo)? Vocês viram Anita? Sabem onde Anita está? (ele perguntava pra todos que encontrava no caminho).
Hóspede : Eu vi, eu vi a Anita! Ela estava quase chorando quando ia sendo levada às pressas por Sérgio pra dentro do carro. Perguntei o que estava acontecendo e ele disse que estavam com pressa pois ela tinha prova na escola e eles já estavam atrasados. Perguntei a ela se estava bem, ela demorou pra responder, olhou pra ele meio assustada e disse que sim, mas que estava nervosa pra prova. Não acreditei muito pois achei que ela parecia estar bem nervosa e insegura, como se quisesse dizer algo mas não podia dizer por causa do Sérgio estar perto e nervoso, mas não quis me meter muito, desejei boa sorte e eles entraram no carro.
Nesse momento, Pedro lembrou que uma vez viu Sérgio saindo de um casa pequena, que fica num bairro distante ao do hotel.
Pedro (pega um papel e uma caneta apressadamente): Pelo amor de Deus! Vá com a polícia pra esse endereço (entrega o papel pra hóspede que fica assustada com a reação que Pedro está tendo), mas peça pra não fazerem alarde quando chegarem ao local! Agora, depressa! Temos que salvar a Anita!!!
Hóspede (sem entender nada): Como assim, salvar a vida da Anita? Ela foi fazer uma prova, não está correndo risco de vida.
Pedro (pegando a chave do carro): A Anita não foi fazer prova o José não a levou pra escola, eu sei pra onde ele a levou, a gente te que ir agora antes que seja tarde. Só não fale nada ainda à Joana, vá pra delegacia agora! Eu vou indo pra esse endereço também porq é nesse endereço que o Sérgio está levando Anita! Você vai buscar a polícia, depois eu te explico melhor, mas agora a Anita está precisando de mim!
Cena vai pra dentro de uma casa antiga Anita está chorando, tentando desesperadamente se soltar de Sérgio que a agarra e a beija a força de forma agressiva.
Sérgio: (tirando a roupa de Anita) Calma, princesa, calma, que eu só estou fazendo o que faço com sua mãe todos os dias, ela gosta, você também vai gostar, você já gosta dos meus carinhos, não gosta, meu amor?
Anita (chorando muito): Por favor, para, eu não quero mais, você está me machucando, para!
Sérgio: Calma, menina, calma que dessa vez vai ser a última vez, última vez!
Pedro chega e, sem fazer barulho, tenta entrar na casa segurando uma faca. Vai em direção aos gritos e pedidos de socorro de Anita, entra de vagar no quarto e grita apontando a faca em direção a Sérgio que está deitado na cama, em cima de Anita.
Pedro: Larga a menina, seu desgraçado!
Sérgio: (furioso, dando um tapa na cara de Anita) Sua miserável, você contou pra ele, abriu a boca, vagabunda!
Pedro parte pra cima de Sérgio, e ambos caem do outro lado da cama.
Pedro: Corre, Anita, corre!
Anita: Parem, parem, por favor!!! Não o machuca, Sérgio!
Pedro consegue se livrar de Sérgio dando um soco na cara dele e corre em direção à Anita!
Sério se levanta meio zonzo e pega a arma que estava em cima da mesa de cabeceira. Atira em direção à Anita e Pedro.
O tiro acerta o ombro de Anita que desmaia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza
RomanceRoteiro baseado no roteiro do Longa Real Beleza da autoria de Jorge Furtado. O Longa foi dirigido por ele e contou com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitória Strada nos papéis principais. Pedro (Vladimir Brichta) é um fotógraf...