Anitae Juan estão na cozinha, tomando café.
Juan: Meu amor, eu ainda estou sem acreditar em tudo que você me contou....pensar no que você passou...eu tenho vontade de...
Anita (interrompendo) Não, querido, não vamos falar sobre isso novamente! Eu já sofri muito por relembrar esses momentos que eu já queria ter apagado por completo de minha memória. Eu só te contei, pois queria que você soubesse o quanto Pedro é importante pra mim, e, porque você tinha o direito de saber já que está se envolvendo comigo.
Juan (se aproximando de Anita) Eu estou envolvido com você por inteiro e muito, muito honrado por você ter confiado em mim ao contar sua história! História essa que se eu pudesse, dava um jeito de voltar no tempo e impedir que você e sua família subissem naquele ônibus...
Os 2 se abraçam e quando vão se beijar, o telefone toca.
Anita: Alô. Pedro????? (olha pra Juan que faz expressão triste). Oi meu querido! Você e Maria estão vindo HOJE?
Pedro: Sim, chegaremos no fim da tarde, início da noite. Mas por que a surpresa? Eu disse que voltava hoje, não? Não está com saudades minha e de nossa filha?
Anita: É claro que estou, estou com saudades sim, mas é que acordei agora e não tinha me dado conta de que dia é hoje.
Anita: Sim, estarei esperando vocês pra jantar. Beijos, meu querido... eu também.
Juan (passando a mão no rosto de Anita e erguendo-o delicadamente) Esse..."eu também" seria o que? Seria eu....também te amo? Ou, eu também....estou com saudades?
Anita (desviando o olhar e indo em direção à mesa). Olha, não me leve a mal, amei ter passado o dia de ontem com você, a noite....mas você viu, meu marido e minha filha vão chegar hoje e, quero estar a espera deles sozinha da mesma forma que estava quando eles foram viajar.
Juan (pegando na cintura de Anita) Não precisa dizer mais nada, eu sei que jamais poderei estar aqui como estou agora quando eles chegarem. Mas....eu posso estar como o profissional que veio saber o motivo pelo qual sua filha desistiu de continuar os testes, que, foi pra isso mesmo que eu vim.
Anita: Não, acho melhor não. Eu quero conversar melhor com a Maria sobre você ter vindo, a gente vai conversar com o Pedro amanhã, pois hoje eles vão chegar cansados e com Pedro cansado ele não vai aceitar nem ouvir a história, então, só amanhã mesmo que é melhor você vir. Venha no período da tarde, pois conversarei com o Pedro pela manhã.
Anita leva Juan até a porta e os dois se despedem com um longo beijo e um abraço apertado. A câmera vai se distanciando lentamente com a imagem do casal abraçado já no lado de fora da casa de Anita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza
RomanceRoteiro baseado no roteiro do Longa Real Beleza da autoria de Jorge Furtado. O Longa foi dirigido por ele e contou com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitória Strada nos papéis principais. Pedro (Vladimir Brichta) é um fotógraf...