Beleza - Cap 22

59 2 2
                                    


Pedro: Mas como? Como que você autoriza isso, Anita? E sem falar comigo? Nossa filha é uma criança!

Anita (impedindo Maria de começar a se explicar): É por isso, que eu estou te dizendo agora. Eu prometi pra mim mesma que ajudaria Maria, pois sei que o sonho dela é ser modelo e não médica e, eu fiz isso por nossa filha, por meu amor por ela. Prometi a mim mesma que se ela não passasse na 1ª etapa, eu mesma ia conversar com ela e pedir pra ela desistir de ser modelo e se esforçar pra gostar de medicina e, mas se ela passasse...

Pedro: Se, ela passasse, vocês iam continuar me engando?

Maria: Não pai, por isso mesmo, estamos te contando. Eu passei!!!!

Silêncio

Maria: (pegando na mão de Pedro): Pai, por favor, tenta entender nosso lado, se tivéssemos te contado desde o inicio, você teria me deixado fazer o teste?

Pedro abaixa a cabeça, sem ter coragem de encarar a filha

Pedro: Eu não teria deixado, quer dizer, tentaria convencer você a não fazer, mas proibir....sabendo que fotografia é uma de suas paixões? Nunca, o que me importa é a sua felicidade!

Silêncio. Anita e Maria se olham surpresas

Pedro: Então, agora vocês resolveram me contar porque Maria passou no teste e agora já é uma modelo, certo? E, como vocês souberam do resultado? Receberam um email? Uma carta? Você, Maria, já sabia que tinha passado antes de viajar comigo?

Maria: Não, eu juro pai, eu juro que eu não sabia. E, eu ainda não sou modelo, eu só passei na 1ª fase do teste, não foi mãe?

Anita: Exato, a Maria passou apenas numa fase, acho que ainda há mais um teste pra ela fazer pra poder começar a carreira de modelo. Eu, só soube que ela tinha passado quando vocês já tinham ido, foi exatamente naquele dia em que vocês me ligaram do hotel e você reclamou da Maria ter ficado muito tempo falando comigo.

Pedro: Há, então era por isso que vocês se falaram tanto aquele dia, vocês estavam conversando sobre esse teste, não é?

Anita: Eu já sabia sim, aliás, quando Maria ligou, fazia pouco tempo que eu soube. Mas eu não falei com Maria sobre isso aquele dia, achei melhor falar pessoalmente.

Maria: Eu até perguntei se ela soube de alguma novidade do meu teste, mas ela não disse nada.

Anita: Eu estava nervosa àquela hora, e achei que não era algo que devia ser conversado por telefone.

Pedro: Mas, Anita, você ficou nervosa por quê? Não era Maria quem tinha feito o teste? Ou você fez também?

Anita começa a falar, mas é interrompida por Maria.

Maria: Não pai, como pode pensar isso? Se mamãe fosse fazer testes pra modelo, ela falaria pra você, não iria esconder, no meu caso ela escondeu pois eu pedi, e era eu quem ia tirar fotos, e não ela.

Pedro olha pra Anita e se aproxima dela

Pedro: Me conta, Anita, não me esconda nada, como você ficou sabendo que Maria passou no tal teste?

Anita (se levanta e fica andando de um lado pro outro) O João....ele, o fotógrafo... veio aqui.

Pedro: Aqui?? Aqui em casa??? Você ficou sozinha aqui em casa com um homem desconhecido, Anita?

BelezaOnde histórias criam vida. Descubra agora