Cena 7: Anita e Juan estão em frente à casa de Júlia
Anita e Juan são atendidos por Lurdes que logo repara que Juan é o tal fotógrafo e no modo como ele olha pra Anita
Anita: Júlia, esse é o fotógrafo que tirou fotos de Maria, do qual eu te falei.
Juan (sorrindo): Prazer, tudo bem?
Júlia (retribuindo o sorriso e dando uma leve piscada pra Anita): O prazer é todo meu! Anita me falou maravi.... (olha pra Anita e nota o ar de reprovação da amiga) me falou de você..., que você se juntará a mim e a ela na luta pra convencer Pedro de que a carreira de médica não é pra Maria e sim a de modelo, estou certa?
Juan (satisfeito): Nossa, Anita, vejo que temos uma aliada a nosso favor!
Anita (desviando o olhar que estava em Juan, pra Júlia) A Júlia é madrinha de Maria e sempre achou que ela tinha jeito pra modelo e, tem me ajudado a convencer Pedro a isso, mas nunca conseguimos.
Júlia: Nunca conseguimos porque você nunca foi forte nessa tentativa, né Anita? Você e Maria respeitam Pedro, respeitam até demais....(fala isso olhando pra Juan) e, deixam ele decidir a vida de vocês sem questionar. Eu adoro o Pedro e sei o quanto ele é importante pra você, mas você sabe o que eu penso sobre ele querer ficar controlando a sua vida e à de Maria.
Anita (cortando o assunto): Júlia, eu não vim até aqui pra ouvir seus sermões que eu sei de cor, ainda mais na presença de...(olha pra Juan)...Bem, eu vi até aqui porque tínhamos combinado de almoçar juntas, se lembra? (olhando pra amiga e implorando pra que ela consiga entender e aceitar os sinais que ela joga)
Júlia: (com expressão de surpresa e tentando esconder o fato de estar se divertindo com a situação – olhares de Juan em cima de Anita e o nervosismo da amiga): Almoçarmos juntas? Lembro que tomamos café juntas, mas almoçar, não lembro de termos.... (olha pra Anita que demostra implorar pra que a amiga confirme a história)...há, é verdade, combinamos (olha pra Juan). Mas vejo que pelo visto você veio aqui pra dizer que seus planos mudaram e é com outra pessoa que você vai almoçar né? (olha pra Juan e dá uma piscadinha, Juan retribui com um sorriso e passa a mão no queixo mostrando estar satisfeito com a situação)
Anita vai começar a falar mas é interrompida por Juan
Juan: Então, Júlia, eu convidei a Anita pra almoçar comigo pois eu não sou da cidade, não conheço nada daqui e, queria companhia pro almoço, mas aí ela me disse que já havia marcado com você (nota que Anita vai ficando cada vez mais nervosa) então, eu realmente não queria almoçar sozinho, gostaria de convidar você também pra almoçar comigo.
Júlia demora pra responder e, ao ver que Anita lhe faz gestos pra que aceite, faz que sim com a cabeça.
Júlia: Tudo bem, pelo visto estou sendo muito requisitada aqui (se divertindo com a situação) e, como estou faminta, já até sei o restaurante onde podemos ir, assim, Juan, você já fica sabendo qual é o restaurante preferido da Ani (olha pra amiga, que abaixa o rosto mostrando-se constrangida) nosso, qual é o nosso restaurante preferido, né Anita?
Anita pega Júlia pelo braço e seguem em frente acompanhadas de Juan. O restaurante é próximo ao prédio de Anita e Júlia e como está um início de tarde agradável, eles resolvem ir caminhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza
RomanceRoteiro baseado no roteiro do Longa Real Beleza da autoria de Jorge Furtado. O Longa foi dirigido por ele e contou com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitória Strada nos papéis principais. Pedro (Vladimir Brichta) é um fotógraf...