Dia seguinte: Período vespertino: Anita, Pedro e Maria estão na sala, à espera de Juan que está pra chegar pra um lanche.
Juan chega e é recebido com ansiedade por todos, em especial por Anita e Maria.
Maria: Juan? Que alegria em receber meu futuro fotógrafo em minha casa!
Pedro: Calma Maria, ainda temos muito o que conversar.... Perdoe, minha filha, ela está ansiosa com a sua vinda desde que minha esposa disse que você veio até aqui pra avisar que nossa filha havia passado num teste. Teste esse que só fiquei sabendo depois que foi realizado. Prazer, sou Pedro, pai de Maria e marido de Anita (estendendo a mão pra Juan).
Juan (procurando Anita com o olhar e disfarçando o sorriso ao vê-la num canto da sala): Prazer, Juan.
Pedro: Bem, minha esposa, Anita, você já conhece, não é? (Anita vai se aproximando de Juan e Pedro tentando disfarçar o nervosismo e a vontade de abraçar Juan).
Juan:(Também tentando disfarçar o fato de estar querendo abraçar e beijar Anita): Como vai, Anita?
Anita: Tudo bem....
Silêncio. Pedro percebe a troca de olhares e os sorrisos disfarçados entre Anita e Juan e resolve quebrar o silêncio.
Pedro: Então, como eu posso dizer Juan, me explique isso de você ter fotografado minha filha, uma menor de idade, em outro estado, com autorização apenas de um responsável....?
Maria: Não pai, peraí, não é bem assim, a mamãe...
Pedro: Espera, Maria, eu fiz um pergunta pro Juan, e quero que ele responda.
Juan: Então, Sr. Pedro, o regulamento do concurso era que cada candidata, menor de idade, tivesse a autorização de, pelo menos, um responsável e, Maria trouxe da mãe. Então, o cadastro dela estava completamente dentro das normas.
Anita: Pedro, por favor, já explicamos que eu autorizei, e já pedi desculpas por ter autorizado sem ter falado com você antes, mas a inscrição tinha prazo, e eu não estava conseguindo um momento certo pra falar com você de forma tranquila que pudesse explicar como seria o processo, você sempre viajando, nossas ligações eram sempre rápidas e Maria também estava com medo de falar com você e, você não autorizar.... mas já falamos disso, o Juan não tem culpa...ele só fez o trabalho dele. Não vamos falar tudo isso novamente....
Maria: Mamãe tem razão, pai, Juan deve ser um homem ocupado, não vamos falar com ele o que já falamos ontem. (Se vira pra Juan): Você até já viu as fotos que você deu pra minha mãe, papai disse que eu sou fotogênica e senti que ele ficou orgulhoso de mim, assim como mamãe, não ficou, pai?
Pedro: É... minha filha é linda, puxou minha esposa, você não acha, Juan?
Juan e Anita tentam disfarçar o constrangimento
Pedro percebe a tensão entre Pedro e Anita, mas não entrega que percebeu.
Pedro: Sei.... e como é esse processo, minha filha passou em 2 fases, certo? Se ela continuasse, com a minha autorização agora, o que seria feito daqui pra frente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza
RomanceRoteiro baseado no roteiro do Longa Real Beleza da autoria de Jorge Furtado. O Longa foi dirigido por ele e contou com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitória Strada nos papéis principais. Pedro (Vladimir Brichta) é um fotógraf...