Beleza - Cap 30

53 2 0
                                    

O tempo vai passando e cenas dos personagens vão sendo mostradas ao som de uma música instrumental (tema do filme Miss Sun Shine) :

Maria conhece as colegas de quarto e de profissão, passa a ter aulas de Etiqueta, Moda, Passarela, enquanto vai mantendo contato com os pais e o namorado por telefone e internet.

Anita e Juan pensam um no outro, tentam matar saudades vendo fotos um do outro e conversam um com o outro pela internet e por mensagens de celular.

Pedro observa em vários momentos, de forma discreta, Anita chorando ou com olhar triste ao lado de fotos de Maria fotografadas por Juan.

Pedro leva Anita pra conhecer um lugar que ela logo percebe ser uma casa de repouso. Ela olha pra ele assustada e triste e ele a tranquiliza com olhar dando a entender que o futuro dele é nesse lugar, mas que é um lugar bom, ele vai apresentando a esposa a todos os demais idosos que estão no lugar, todos contentes, vendo tv, jogando jogos, cuidando de jardins, os enfermeiros tratando com cuidado e carinho os moradores do local, e, aos poucos Anita vai entendendo que o lugar realmente é bom, que Pedro já está bem familiarizado com o ambiente, e já ficou muito amigo dos moradores de lá, em especial, de uma Sra, chamada Ana.

Pedro: Minha querida, Anita, esta é Ana, minha grande amiga que já me recebeu muito bem aqui.

Ana: (colocando a mão no rosto de Anita) Bem que o Pedro disse que você é linda, e é mesmo, uma boneca!

Anita (corada) Puxa, obrigada, a Sra é muito gentil, e muito bonita também, toda elegante...(fala olhando pra Pedro)

Anita e Ana se olham e sorriem uma pra outra, Anita logo percebe que Ana é mais do que uma amiga pra Pedro e fica feliz com isso.

BelezaOnde histórias criam vida. Descubra agora