Anita e Maria arrumando a mala.
Maria: O que será que eles estão conversando lá na sala? Nossa, até agora eu não estou acreditando que o papai aceitou assinar o contrato pra eu continuar o concurso! Será que ele desistiu de tentar me fazer ser médica?
Anita: Pelo visto...também estou estranhando, seu pai aceitou muito rápido....antes a gente até evitava falar sobre concursos de modelo e moda perto dele porque ele se irritava....
Maria: Bem, acho que ele viu que é moda que eu gosto mesmo, né? E o Juan, hein mãe? Bonito né?
Anita (encabulada): Há, filha...é, um rapaz bonito....mas você.... não vai deixar de namorar o Rodrigo né? Você gosta tanto dele, namoram há anos e ele sempre apoiou sua vontade de ser modelo, espero que você não esteja pensando em terminar o namoro! Aliás, você tem que falar com ele, se despedir dele... liga pra ele, filha!
Maria: Eu vou ligar, mas olha, não precisa se preocupar, eu amo o Rodrigo e vou falar com ele todos os dias, eu já tinha dito a ele que era quase certeza que eu ia continuar o concurso, eu não fiquei interessada no Juan não, só achei ele muito bacana e bonito, até porque, ele já tem olhos pra outra pessoa!
Anita: Por que diz isso, Maria? Você e ele mal tiveram tempo pra conversar...
Maria: Há mãe....ele não precisa dizer nada com palavras e sim com os olhos e você também! Acha que não reparei nas trocas de olhares de vocês e no modo com ele te olhava enquanto te fotografava? Papai deve ter reparado também!
Anita: Que isso, filha, como pode dizer uma coisa dessa? Eu sou casada...
Maria: Mas está bem viva e, na boa, mãe, eu amo você, amo o papai, mas a diferença de idade de vocês é enorme, quem não conhece vocês direito sempre acha que você é filha dele e eu sou neta. Eu fico chateada por mim, que tenho orgulho de ser filha dele e não queria ser neta, mas fico feliz por você, mãe, você ama o papai e isso é obvio, mas amor mesmo, de homem e mulher, você não tem por ele, você só tem amor paterno a ele e, te entendo, eu também não sei se conseguira amar um homem como uma mulher deve amar de paixão e tal se ele tivesse idade pra ser meu pai e, o papai também cuida de você como cuida de mim.... Há quanto tempo vocês não fazem amor?? E, o Juan te olha diferente e você também fica toda encantada perto dele.
Anita (chocada olha a filha e não sabe o que pensar): Maria, menina, você me respeita e respeita seu pai! O que eu e ele fazemos entre quatro paredes não é da sua conta! Que isso? Nunca vi você falar assim! E, você pode ter certeza que eu e seu pai nos amamos muito e, agora que você vai morar fora, teremos mais tempo pra nos amarmos mais!
Maria: (pegando o celular pra ligar pra Rodrigo)Tá bom, mãe....desculpa, tá? Oi Rodrigo! Vem aqui em casa agora, por favor! Preciso te contar uma coisa! Mas vem logo! Sim, é sobre o concurso....
Enquanto Maria conversa com Rodrigo, Anita fica pensando nas palavras da filha e chocada com o que ouviu: Não imaginava que Maria tivesse esse olhar pro meu casamento com o pai dela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza
RomanceRoteiro baseado no roteiro do Longa Real Beleza da autoria de Jorge Furtado. O Longa foi dirigido por ele e contou com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitória Strada nos papéis principais. Pedro (Vladimir Brichta) é um fotógraf...