Ao cair da noite, Pedro e Maria chegam de viagem e são recebidos por Anita com um jantar.
Pedro: Como eu sou um homem de sorte, depois de uma viagem a trabalho, acompanhado da minha princesa, sou recebido com beijos, carinhos e um jantar maravilhoso pela minha rainha!!!
Anita (meio sem graça, mas tentando disfarçar): Eu tentei caprichar ao máximo no jantar...
Pedro agradece Anita dando-lhe um beijo
No quarto de Maria, Anita conversa com a filha.
Maria (desfazendo sua mala) E aí, mãe? Como foram esses dias em que eu e o papai viajávamos?
Anita: Foi bom...(olhando pra Anita) quer dizer, foi bom mas com você e com o Pedro é sempre melhor.
Maria nota que há algo de errado com Anita
Maria (chegando perto de Anita): Que foi mãe? Aconteceu alguma coisa? Você parece meio triste, mas ao mesmo tempo, está....não sei, com os olhos mais brilhantes, corada, mais....BONITA!
Anita: (pegando na mão de Maria): Filha, senta aqui. Eu preciso te contar uma coisa. Você lembra que quando você ligou pra mim outro dia, eu falei que a Júlia estava aqui em casa comigo?
Maria faz sinal positivo com a cabeça
Anita: Então, não era a Júlia.
Maria: Não? E quem era? Porque....tinha alguém, não tinha?
Anita: Tinha, filha. Era...Juan...seu fotógrafo.
Maria (começa a abrir um sorriso no rosto) O fotógrafo? Ele veio aqui??? Aí, meu Deus!! Mãe!! Se ele veio até aqui é porque eu passei no teste, não foi???? MEU DEUS, MÃE!!! EU PASSEI!! (abraça Anita toda animada).
Anita (tentando acalmar a euforia da filha): Calma, Maria.
Maria (muito animada começando a olhar no armário as roupas que tem): Mãe, me ajuda, me ajuda a escolher o figurino pras próximas fotos e, você vai comigo dessa vez, eu faço questão!
Anita (falando mais firme pra acalmar Maria): Filha, calma! Você tem que pensar, seu pai....seu pai nem sabe que você foi fazer aquelas fotos, lembra? Fizemos seu cadastro, você foi viajar, tudo escondido!
Maria (sentando na cama decepcionada): Verdade, tinha me esquecido disso! Não dá mais pra continuar fazendo escondido, né?
Anita (passando a mão no rosto de Maria): Não, filha, agora não dá mais. Temos que enfrentar seu pai e tentar convencê-lo a deixar você continuar os testes.
Maria: Mas você vai continuar me ajudando, né mãe? Por favor, não me abandone agora!
Anita: Não, filha! Estou com você desde o início e estarei com você em todos os momentos, vendo você brilhar!
Anita e Maria se abraçam
Maria: Então vamos, mãe, vamos contar pro papai.
Anita (permanecendo imóvel): Filha, espera, eu....eu quero te contar mais uma coisa...
Maria: Fala mãe, o que aconteceu?
Anita: O Juan...ele....
Pedro aparece no quarto de Maria
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beleza
RomanceRoteiro baseado no roteiro do Longa Real Beleza da autoria de Jorge Furtado. O Longa foi dirigido por ele e contou com Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Francisco Cuoco e Vitória Strada nos papéis principais. Pedro (Vladimir Brichta) é um fotógraf...