Beleza - cap 2

136 2 2
                                    



Assustada, Anita empurra Juan

Anita: (passando a mão no rosto com uma expressão de nervosismo e indignação): Eu não acredito que você fez isso!!!!!!!!!! (corre pra atender ao telefone)

Juan sorri meio nervoso e sem jeito

Anita (atende ao telefone:) Alô?

Maria: Mãe????

Anita: (aliviada) Maria? Oi filha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maria: Oi, mãe, está tudo bem? Achei sua voz tão nervosa, mas ao mesmo tempo aliviada, aconteceu alguma coisa?

Anita (olhando pra Juan e dando sinal pra ele ir embora) Não, filha, não aconteceu nada não. Eu só fiquei surpresa, é sempre teu pai que liga quando faz as viagens, mesmo quando você vai com ele... então, achei que fosse ele.

Juan senta num sofá que fica próximo à porta de saída, sorrindo pra Anita, deixando – a cada vez mais nervosa.

Maria: Então, dessa vez fui em quem liguei, sei que você adora falar com o papai, mas dessa vez, sou eu quem vou falar com você primeiro....(comemorando e sorrindo). Então, a gente ia sair pra jantar, mas caiu uma tempestade forte aqui e, resolvemos comer no hotel mesmo. O papai foi na locadora que tem aqui no hotel, pegar um DVD pra a gente assistir, aí, ele pediu pra que eu ligasse pro serviço de quarto pedir um lanche, como eu não estou com a mínima fome, resolvi ligar pra você 1º pra dizer que estou morrendo de saudades e que te amo muito!

Anita: (emocionada) Minha princesa, minha linda, eu também estou com saudades, também te amo demais! Você sabe que você é a pessoa mais importante da minha vida, não sabe?

Maria: Eu e o papai, né?

Anita olha nervosa pra Juan que ainda permanece sentado no sofá olhando fixamente pra ela com um sorriso sedutor.

Anita: Filha, espera só um pouquinho que a campainha está tocando...

Anita (fala em voz baixa, mas nervosa) Pelo amor de Deus, vá embora! Eu estou falando com minha filha e vou falar com meu marido, você tem que ir embora!!!!!!!!!

Juan: (se levantando) Eu vou, não quero criar problemas pra você, mas amanhã eu estarei aqui às 9h da manhã pra gente tomar café da manhã juntos!

Anita: (se segurando pra não chorar) Não, por favor, vá embora e não volte até que eu te chame, quer dizer, falarei com meu marido e irei com Maria ao teste, fique tranquilo, mas por favor, não volte mais aqui!

Juan: Tudo bem, me contento com o almoço! Passo aqui ao meio dia e nem um minuto a mais...(beijando-a pra impedir que ela diga mais alguma coisa e saindo em seguida, deixando Anita sem ter o que dizer)

Atordoada, Anita fica paralisada alguns segundos até que a lembrança na imagem da filha a faz lembrar que estava falando com ela ao telefone e, volta correndo pra pegar o aparelho.

Anita: Alô, filha?

Maria: (aliviada) Puxa, mãe, como você sai do telefone, porque tocaram a campainha, e demora pra voltar? Já estava ficando preocupada!

Anita: (colocando a mão sob a cabeça, pensado no que irá dizer à filha) Desculpa, filha... é... que... a Júlia (vizinha) queria a receita de um bolo específico emprestada e como eu sabia exatamente onde estava, fui logo buscar, mas aí quando ela viu que eu estava sozinha, queria ficar aqui comigo ou que eu fosse até a casa dela, mas enfim, consegui que ela fosse embora pra terminar de falar com você.

Maria: Aí, que susto, já fiquei imaginando o pior, você demorou tanto! Mas, vai lá na casa dela, vocês são tão amigas, e ela sempre fala de você ficar na casa dela quando papai viaja, principalmente, quando eu sou obrigada a acompanha-lo nessas viagens (fazendo voz e cara de tédio)

Anita: (se sentando pra se recompor) Filha, não fale assim, você sabe que seu pai faz questão que você esteja com ele pra que você já vá se aprofundando no mundo da medicina...

Maria (corta a fala de Anita): Mãe,não vou falar disso agora, até porque você sabe o QUANTO eu quero ser médica, né? (olha pro lado, vê Pedro)

Pedro: (entrando rápido no quarto, fazendo sinal pra Maria lhe entregar o telefone) Minha nossa, Maria, já falou demais com sua mãe, essa ligação ficará uma fortuna! E eu também quero falar com ela, me deixa falar pelo menos um tchau, já que com o tempo que você ficou, não poderei falar mais nada.

Maria: Olha, vai ficar lá com a Julia pra você não se sentir tão sozinha, e manda um beijo meu pra ela! Terei que passar o telefone pro papai que quer falar com você também! Amanhã eu te ligo, viu? Beijos, mãe, eu te amo!!

Anita: (começando a se emocionar) Eu também te amo muito, filha! Dorme bem e fica com Deus!

Pedro: Meu Deus, Anita, não posso mais deixar Maria te ligar! Ela não para de falar, esquece que eu também te amo e tenho o direito de falar com a minha rainha!

Anita, (Tira o gancho do ouvido, abaixa a cabeça e volta em seguida pra conter o choro) Oi, meu querido, é que Maria e eu temos uma ligação muito forte, você sabe disso e, ela está numa idade que precisa conversar mais assunto de feminino, eu, como mulher e mãe, sou muito importante nessa etapa da vida dela.(enxugando as lágrimas que já não consegue segurar)

Pedro: (sorrindo) Eu sei, meu amor, eu sei, mas eu também preciso de você e, não é só numa etapa da minha vida é SEMPRE, estou morrendo de saudades, queria demais você aqui comigo..

Anita tenta com todas as forças segurar o choro.

Pedro: ....mas o tanto de tempo que já foi gasto nessa ligação com a Maria, eu já terei que desligar! Mas amanhã, serei eu quem vou te ligar e falarei horas e horas com você e, só eu, Maria já gastou o tempo dela de amanhã hoje! Mil beijos, meu amor! Que os anjos fiquem com você durante todo o seu sono! Você é a pessoa mais importante da minha vida, te amo demais!

Anita: (já não aguentando mais) Também te amo, meu querido! Durma bem e volte logo!

Ambos desligam o telefone. Pedro olha pra filha e sorri. Anita abaixa a cabeça e coloca pra fora todo sentimento que estava sendo obrigada a segurar, olha o cartão que Juan havia lhe dado e, desaba!

BelezaOnde histórias criam vida. Descubra agora