— Não acredito nisso... — o tom ligeiramente consternado de Steve fez-se presente nos ouvidos de Tony, despertando-o. Stark limitou-se a abrir os olhos lentamente enquanto se espreguiçava, esbarrando a mão no rosto de Rogers no processo. Ele acabou se perdendo na imensidão irrefutavelmente azul que eram os olhos do maior, como de praxe, enquanto acariciava sua bochecha com a maior delicadeza. Um sorriso brotou em seus lábios quando percebeu a já tão conhecida expressão na face de Steve, aquela que tinha misteriosidade, sustentada por um olhar forte e compenetrado — porém, ao mesmo tempo, completamente preenchida em diferentes escalas de carinho. Era implícito, óbvio, mas Tony orgulhava-se do dom que tinha de entender pelo menos uma das muitas profundidades que formavam a “fisionomia-emocional-expressiva” de Steve Rogers. — Ei, bom dia. Desculpe ter acordado você. — disse, enquanto observava o menor levantar-se vagarosamente do sofá.
Nu.
— Não, tudo bem. Eu já ia acordar de qualquer forma. — Tony disse entre um bocejo, catando suas roupas que permaneciam jogadas no chão. Steve não pode deixar de admirar sua bunda em silêncio, maravilhado com a visão que tinha. Stark virou-se novamente para encará-lo enquanto vestia suas calças: — Agora que percebi, no calor do momento você esqueceu de jogar aquele pano em cima do sofá. — comentou, enquanto olhava de relance as manchas indiscutivelmente suspeitas no estofado. Steve suspirou, sentando-se ao lado de Tony que agora vestia sua camisa.
— Nem me fale... — ele sentiu suas bochechas corarem levemente. — Tenho que dar um jeito de limpar isso, não vou levar pra ninguém por motivos óbvios. — os dois trocaram um olhar e riram em seguida.
— Posso te dar um sofá novo se quiser. — Tony brincou, fazendo Steve menear a cabeça.
— Sem chances. Sei que você não gosta da minha relação com meus móveis, mas não será dessa vez que vai conseguir tirá-los da minha vida. — Tony ergueu as mãos em sinal de rendição.
— E depois eu é que sou materialista. — Steve deu de ombros, fitando os olhos ainda um pouco sonolentos de Tony.
— Não é pra tanto, vai — disse, deixando que sua mão descansasse sobre o ombro de Tony. — Você dormiu bem? Sei do seu histórico com sofás. — apontou, referindo-se às costas do menor.
— Você sabe que sempre durmo bem com você. — Tony lhe lançou um sorriso pequeno, sem nunca desviar o olhar do Capitão. — Mas, realmente, minhas costas ainda doem. Não sei como isso é possível, você é maior do que eu e consegue dormir perfeitamente bem nesse troço. — fez uma careta para o móvel e Steve riu.
— Deve ser a idade... — Tony revirou os olhos.
— Não sou eu que estou fazendo quase cem anos, picolé. — Stark alfinetou, recebendo uma expressão ofendida do maior. Ele riu e aproximou-se do rosto de Rogers, deixando um beijo demorado em sua bochecha. — Selinhos só depois de escovar os dentes. — decretou, olhando nos olhos de Steve que apenas assentiu como uma criança. — Por falar nisso, minha escova ainda está aqui? Ou você jogou fora durante o seu acesso de babaquice àquela noite?
— Não joguei. Acho que você está confundindo as coisas aqui, senhor dono da razão. — respondeu à provocação fazendo Tony arquear as sobrancelhas, surpreso com suas palavras.
— Espero que isso não signifique que já vamos começar o dia discutindo sobre o passado. — confessou, mais para si do que para Rogers. Um suspiro dançou nos lábios do loiro enquanto ele apenas balançou a cabeça e abraçou Tony, afagando seus cabelos desgrenhados.
— Pode ficar tranquilo. A única coisa que resgatei do passado essa manhã foram as panquecas que você adora. — ele sorriu para Stark, fazendo o gênio esconder o rosto em seu pescoço, inalando seu cheiro refrescante.