— Tony! Steve! — exclamou Natasha assim que viu os dois, dando-lhes um abraço.
— Que recepção calorosa. O que vocês quebraram dessa vez, crianças? — Tony alfinetou com um sorriso no rosto, fazendo a agente revirar os olhos e dirigir-se a Steve.
— Fury quer falar com você, Steve. — Rogers assentiu e pôs-se a andar, sendo seguido por Stark. Natasha, contudo, barrou sua passagem e frisou, séria: — A sós.
Aquilo era no mínimo estranho. Tony resolveu não contestar, ao passo que simplesmente dirigiu-se ao laboratório em busca de Banner. Encontrou-o sentado à sua mesa, óculos de grau cobrindo seus olhos enquanto analisavam papéis nos quais sinceramente Stark estava pouco interessado. Ao perceber a presença do gênio, Bruce sorriu cordialmente e soltou os papéis. Pousou os óculos sobre a mesa e levantou-se para aproximar-se e dar um abraço amigável em Tony. Ele correspondeu, embora não fosse muito normal que aquilo ocorresse.
— Bem-vindo de volta, Tony. — disse o doutor, recebendo em troca um sorriso meio torto do gênio.
— Valeu, grandão. Então, o que conta de bom? Aprontaram muito enquanto estive fora? — questionou, andando em volta do laboratório que estava tão organizado quanto ele não se lembrava.
— Nada. Tudo na mais perfeita ordem. — respondeu quase que automaticamente, seguindo os passos de Tony.
— Sério? Você parece tenso. — parou de andar abruptamente, encarando Bruce com olhos clínicos. — O que está havendo, Banner? Por que o Fury quer conversar a sós com Steve? — Bruce continuou com a expressão imparcial, mas arqueou as sobrancelhas ao ouvir o nome do Capitão.
— Steve? Não faz duas semanas que você me mandou uma mensagem dizendo que “não queria nunca mais ter algum contato com Rogers”, eu perdi alguma coisa? — Tony sorriu de lado ao lembrar disso e apenas deu de ombros.
— Ah, sobre isso. Nós meio que voltamos. Quer dizer, não voltamos porque nunca namoramos. Mas agora estamos meio que... Juntos. É. Estamos juntos. Namorando. É... É. — Banner ficou em silêncio por alguns segundos, então pareceu processar a informação e voltou a sentar-se à mesa.
— Nossa. Digo, uau. Não sabia que vocês... Tinham esse tipo de relação. — refletiu, fitando os papéis espalhados aleatoriamente sobre a mesa. Tony cruzou os braços, mas continuou calmo.
— Por quê? Eu pareço hétero? — deixou uma risada no final da sentença, mas Bruce continuou sustentando sua imparcialidade e incredulidade.
— O resto da equipe já sabe?
— Não. Na verdade, aconteceu esses dias. Que estávamos fora. Meio que tiramos umas férias juntos. Deu certo, na verdade. Resolvemos algumas pendências. — Banner assentiu, voltando a fitar o gênio.
— Você vai contar? — Tony compartilhou um olhar silencioso com o doutor e respirou fundo.
— Sim. Não. Talvez. Não sei. Eu quero que todos saibam, mas Steve não. Tenho que respeitar a decisão dele. Certo? Certo. Acho que sim. É. — Bruce mordeu os lábios, concordando com a cabeça.
— Espero que vocês fiquem bem, então. Eu realmente não esperava, ainda estou meio chocado. — Tony meio que sorriu, mas sua expressão voltou a ser séria ao ver Steve voltando da sala de Fury pela janela de vidro. Bruce virou-se na cadeira para saber no que a atenção de Tony estava pousada e levantou-se novamente para cumprimentar o Capitão. — Capitão, como vai? — Steve sorriu e lhe deu um aperto de mão.
— Ótimo. — continuou sorrindo, então encontrou os olhos de Tony. — Tudo bem? — questionou ao gênio, quase como se pudesse ler seus pensamentos. Stark apenas assentiu e trocou um olhar risonho com Bruce, enquanto aproximava-se de Rogers e pousava uma mão em sua cintura. Steve ficou tenso. — Tony...