— Estava uma delícia, você realmente melhorou desde a última vez que comi algo que você cozinhou. — disse Steve, encostando-se na cadeira e sorrindo para Tony.
— Quanta falta de educação, Steve. Sempre fui um ótimo cozinheiro para sua informação — Steve deu de ombros e observou o menor em silêncio. Tony continuou, o tom mais sério: — Acha que precisamos avisar ao Fury que estamos aqui?
— Acho. Na verdade, achei que você já tivesse feito isso. — disse em tom reprovador. Tony suspirou.
— Estava ocupado demais com seu pênis na minha bunda ontem, desculpe. — Rogers engasgou-se com a água que tomava e sentiu suas bochechas corarem fortemente, fazendo Stark dar uma gargalhada e levantar-se para ir lavar a louça.
Mais tarde, eles desfizeram as malas de Steve entre pequenos beijos e provocações típicas — mas muito agradáveis. O clima havia melhorado desde o dia anterior e Tony agradecia mentalmente por isso, pois não queria que o fantasma de Bucky continuasse empatando sua relação com Steve. De fato, ele pretendia pedi-lo oficialmente em namoro dali a alguns dias. Só precisava esperar chegar o momento certo. Já havia comprado até um anel de compromisso! Por Odin, que Tony Stark era aquele que Steve havia despertado? Nunca, em um milhão de anos, ele poderia imaginar que estaria tão cativado assim por uma pessoa a ponto de comprar-lhe um anel como prova de seus sentimentos.
Como prova de seu amor.
O sol já se punha e eles estavam sentados no terraço. Tony estava deitado com a cabeça no colo de Steve enquanto ele afagava seus cabelos castanhos. O som ambiente era música para os ouvidos de Stark, deixava-o tão calmo quanto a presença de Rogers. Era a combinação perfeita. Mal podia esperar para poder abraçar e beijar seu Capitão em público, chamá-lo de seu com toda a propriedade para tal. Poder andar de mãos dadas com ele e tratá-lo por amor, meu bem... Logo, logo poderia fazê-lo. Estava tão nervoso, mal conseguia pensar direito!
— Steve.
— Sim, Tony? — os dois trocaram um olhar. Tony respirou fundo e sentou ao seu lado, apertando seus lábios em uma linha reta. Steve franziu o cenho, preocupado: — Aconteceu alguma coisa?
— Não. É só que... Eu queria esperar mais pra te falar isso, mas não consigo. — Tony deu uma pausa e olhou para o céu com tons alaranjados. Steve permaneceu em silêncio, esperando que ele continuasse. — Steve... Você quer namorar comigo?
Houve silêncio.
Muito silêncio.
Um longo silêncio.
Naquele momento, poucas coisas se passavam pela cabeça de Tony. Ao contrário de Steve.
As palavras nunca foram tão necessárias quanto naquele momento.
— Steve? — Tony tornou a perguntar, mas os olhos de Steve entregavam que sua mente viajava para longe. Sem querer, o menor sentiu seus olhos lacrimejarem. O esforço que fazia para reprimir as lágrimas era digno de um prêmio, o nó que se formava em sua garganta era do tamanho do buraco que formava-se em seu peito. — Steve? — a última tentativa. Tony sentia as palavras se atrapalharem para sair, por isso não as soltava. Não faria sentido nenhum. Assim como o silêncio de Steve não fazia, apesar de fazer.
Infelizmente.
— Tony. Eu não esperava. — fora tudo o que o Capitão dissera, fazendo Tony sorrir com os olhos cheios d'água. Steve olhou-o com as sobrancelhas franzidas: — Por que está chorando? — Stark sorriu mais. Seus dentes perfeitamente brancos apareciam, mas seu sorriso era escuro. Vazio.
Triste.
— Você pode responder à minha pergunta? — Steve suspirou, tentando tocar-lhe o ombro. Tony desviou e continuou sustentando um sorriso, mesmo que seus olhos já não aguentassem segurar a água salgada que queria lavar seu rosto.