sempre fica

2.3K 201 136
                                    

— Opa. — disse Steve, segurando a menina pelos ombros em sinal de desculpas.

— Tudo bem. Eu estava distraída. Ei, Steve Rogers. — ela disse, sorrindo como se houvesse percebido estar no melhor momento de sua vida.

— Sim, senhora.

— Como anda o senhor Stark? — ela perguntou baixo, observando o semblante de Steve tornar-se mais triste do que antes. Ele suspirou.

— Bem. Estamos todos bem. — ele sorriu, e foi tão falso que ela teve de suspirar.

— Quer conversar? — ele ficou em silêncio. A menina sorriu reconfortante e pousou uma mão em seu ombro, olhando para o lado. — Vamos. Vamos tomar alguma coisa e você me diz o que há.

Steve apenas assentiu, seguindo-a em silêncio. Eles entraram no mesmo lugar em que haviam se encontrado pela primeira vez, enquanto ele desenhava a Torre Stark — e coincidentemente onde também ela havia conversado com Tony semanas atrás. Claro que Steve não estava informado desse fato, por isso ela achava que só podia ser coisa do destino que houvesse de encontrar com os dois heróis sempre em momentos tão difíceis — nos momentos mais oportunos.

— Tudo bem entre vocês dois? — Steve olhou-a sério, então ela sorriu novamente. — Tony me contou sobre vocês. Ele veio aqui no meio de um ataque de ansiedade e eu o ajudei a se acalmar. Ele acabou me contando o que estava acontecendo, mas tudo bem. Eu sei guardar segredo. — ao finalizar, ela olhou para o cardápio e esperou que ele respondesse.

— Ele estava tendo um ataque?

— Sim. — respondeu simples diante do tom cuidadoso do Capitão, então voltou a olhá-lo com gentileza. — Ele estava nervoso, não sei exatamente porque— mas na verdade nunca tem realmente um motivo, a ansiedade vem a qualquer momento. É um problema que precisa ser tratado.

— Eu fiquei sabendo há pouco tempo. — sussurrou, fitando a mesa. A menina assentiu e deixou o cardápio de lado, fitando a janela.

— Ele te contou alguma coisa recentemente? — Steve apenas assentiu e ela lançou-o um olhar como se houvesse entendido tudo. Com um suspiro, ela tornou: — Ele me disse que está arrependido, Steve. Seja lá o que ele fez, ele está muito arrependido de não ter contado antes— mas só por isso, pois tenho certeza que se significasse estar perto de você, ele faria tudo de novo. Por mais egoísta que pareça, ele fez o que fez por te amar tanto.

— Eu sei disso— mas, foi muito grave. E pra ser sincero, eu nem estou tão chateado assim com a atitude dele em si, e sim preocupado com o que ele pode achar enquanto estamos longe. Tony não entende quando eu preciso de um tempo pra pensar, ele deve achar que estou bravo com ele e por isso não foi me procurar.

— Espera. — ela pediu, piscando rapidamente. — Vocês estão mesmo esperando a boa vontade um do outro pra conversar? — Steve ficou em silêncio. Ela, ainda com o mínimo de indignação na voz, continuou: — Steve, se você o ama, acho melhor ir atrás dele agora. Você mais do que ninguém já devia ter aprendido a lidar com Stark— ele tem problemas. A mente dele é sua melhor amiga, mas pode ser a pior inimiga quando quer.

— Eu sei. — repetiu, finalmente voltando a fitá-la. — Eu... só estou ganhando tempo. Pensando no que vou dizer. Geralmente não somos bons com palavras.

— Então aproveite no que vocês são bons e faça as pazes com ele. Vocês já salvaram tantas pessoas, não acha que é a hora de serem salvos também? — ela sorriu reconfortante e Steve retribuiu.

Eles tomaram um café e com um singelo “boa sorte”, a menina despediu-se e seguiu seu caminho para o lado oposto aonde era o destino de Steve. Ele respirou fundo e direcionou-se à Torre a passos largos.

BABACA | 𝘀𝘁𝗼𝗻𝘆Onde histórias criam vida. Descubra agora