Vamos estar aqui

15.1K 937 52
                                    

Lily puxou Tiago escada acima até chegar à porta de Harry, pouco antes de chegar em frente ao quarto ouviram risadas e logo depois uma voz abafada e o quarto mergulhou em completo silêncio. Lílian e Tiago bateram na porta e a voz de Harry respondeu um "Pode entrar"
Lily e Tiago entraram e viram Harry arrumando a cama que ia dormir, ele já estava de pijama e sorria inocentemente o que era quase entregar de bandeja que ele não estava sozinho no quarto.
—Oi pai, oi mãe!
Lily olhou o quarto inteiro seus olhos se fixaram novamente em Harry.
—Rony, Hermione eu sei que estão aí! Poderiam nos dar licença, um minuto por favor? E não se preocupe, Rony não vou contar para sua mãe.
Os dois estavam em um canto do quarto cobertos pela capa da invisibilidade (os olhos de Tiago brilharam) e sorriram constrangidos.
—Nos perdoe, Sra. Potter! -pediu Hermione já na porta do quarto.
—Ora, querida não se preocupe! E pode me chamar de Lily.
—Tudo bem. Boa noite Harry, Lily, Tiago.
—Noite cara. Boa noite Lily e Tiago.
E saíram do quarto.
—Eu não sei por que, mas esses dois me lembram nós dois, Lily.
—Deve ser por causa das brigas. - opinou Harry, ganhando a atenção dos pais.
O casal se aproximou da cama do filho. Lílian ajeitou Harry na cama colocando sua cabeça sobre seu colo, fazendo carinho em seus cabelos rebeldes, imaginou quantas noites o filho ansiava por aquele amor. Tiago também se pegou pensando na infância do filho.
—Harry, querido?
—Hmm.
—Acho que você esqueceu de mencionar a sua infância hoje.
Tiago e Lílian observaram que Harry abriu os olhos, perceberam um certo desconforto por parte dele.
—Ah, isso não é importante!
—É claro que é! - disse o casal em uníssono.
—Mãe, pai, eu estou muito cansado hoje, poderíamos deixar isso pra amanhã, né?- ele virou o rosto no colo de Lily, para não ter que encarar os pais. Tiago percebeu que o filho era péssimo mentiroso, então era fácil arrancar a verdade dele.
—Harry!- disse Lílian firmemente virando o rosto do garoto com as mãos.- Eu quero saber timtim por timtim toda sua infância.
—É, e eu vou saber se você estiver, mentindo.- disse Tiago triunfante, mas preocupado.
Harry assentiu, mas como filho de maroto, marotinho é, ele não ia se render tão fácil, não por que ele se importava com os Dursley. Na verdade ele só não queria preocupar os pais com besteiras.
—Hã... os Dursley e eu sempre nos demos razoavelmente bem, brigávamos algumas vezes, mas era normal. Eu tinha amigos na escola como todo mundo, enfim vivia uma vida normal.
Ele procurou não olhar para os pais, mas Tiago era esperto e maroto. Olhou diretamente para o filho no fundo de seus olhos verdes quando Harry encarou os olhos castanhos de seu pai sentiu que ele conseguia farejar a mentira, desviou o olhar. Tiago olhou para Lily e se virou novamente para o filho.
—Harry, por que você está mentindo?
Harry olhou o pai incrédulo. E se deu por vencido.
—Tudo bem! Na verdade os Dursley e eu não nos gostávamos nem um pouco! Eles me davam as roupas usadas de Duda, meu primo, e... - ele hesitou um pouco, mas os olhares suplicantes de seus pais o fez continuar - eu não tinha amigos na escola.
Isso partiu o coração de Lílian e Tiago.
—Harry...
—Mas depois eu fui para Hogwarts e fiz amigos lá, vê Rony e Hermione? E todo verão eu vinha para a casa dos Weasley.
—Eles te alimentavam direito, querido?
—Você sempre dormiu naquele quarto?
—Não tanto quanto o Duda. E eu dormia no armário debaixo da escada. Fui para aquele quarto algumas semanas antes de fazer onze anos, pois Hogwarts estava nos seguindo.O resto vocês já sabem.
Não deu outra Tiago abraçou Harry com o coração partido, juntamente com Lílian que já estava chorando.
—Desculpe, Harry! Você... você merecia uma infância digna de qualquer criança e teve isso! EU VOU MATAR ESSES DURSLEY!
—Não, pai! - disse Harry firmemente- Isso é passado!
—Mas, filho...
—"Mas" nada!
Tiago riu e bagunçou os cabelos do filho.
–São os pais que dizem isso para os filhos, filhote.
Lílian riu com um certo esforço e beijou a testa do filho.
—Não chore, mãe.
—Obrigada, querido. Agora durma, amanhã terá um longo dia.
Harry concordou, parecia um pouco apreensivo, Tiago percebeu.
—O que foi, Harry?
—Vocês não vão sumir, não é? Vocês e o Sirius vão estar aqui amanhã?- a pergunta infantil escapou de seus lábios.
—Claro que vamos!
—Seremos a primeira coisa que você verá amanhã de manhã! Se quiser trago até aquele cachorro do seu padrinho! Mas eu acho que já fiz você acreditar que somos reais.... Será que não foi o suficiente? - disse Tiago malignamente mostrando os dedos.
—Foi, foi, foi.-Se apressou Harry a dizer, arrancando risadas de seus pais.
—Boa noite, Harry. - disse Lílian beijando sua bochecha e tirando seus óculos.
—Boa noite, campeão.
—Boa noite mãe, pai.
Eles saíram do quarto e viram um certo cachorro encostado na parede.
—Ele já tem 16 anos, vocês sabem né?
—Não precisa ficar me lembrando isso toda hora, Black! Boa noite pra você! - ela se virou para Tiago e lhe deu um beijo- Boa noite, amor.
E sumiu corredor adentro.
—Ela não muda nunca, né Pontas?
—Por isso eu a amo cada dia mais... - disse Tiago suspirando apaixonadamente.
—Argh, estes anos te amoleceram, Pontas?
—E te amarguraram.
Sirius soltou uma risadinha que lembrava um latido e se transformou em um cachorrão preto, deu um latido e foi em direção ao seu quarto. Tiago fez o mesmo, ao entrar no quarto viu Lílian já deitada. Colocou um pijama e se deitou ao lado dela, abraçando-a por trás.
—Você pediu as roupas, meu Lírio? - disse ele beijando seus cabelos acaju.
—Você sabe que sim.
Tiago riu e logo adormeceu.

                                                      .....................................

O casal acordou no outro dia ao mesmo tempo, se vestiram com as roupas novas que pediram e foram para o quarto de Harry.
—Como vamos acordá-lo?
—Que tal a gente dar um susto nele?
—Tiago! Temos que acordá-lo com calma, não dar um susto nele.
—Que nem o Rony?
Lily e Tiago se assustaram. Se viraram e viram Harry já vestido e com um sorriso de lado.
—Harry, nós estávamos planejando como acordá-lo!
—Eu percebi!- disse ele rindo.
—Nada melhor que uma briga para despertar, não é Harry?- Lily se virou zangada para o marido que acrescentou rapidamente- Estou brincando, Lily!
—Vem Harry, vamos tomar café.

E se eles voltassem?Onde histórias criam vida. Descubra agora