Conhecendo Harry pt. 1

23.6K 1.3K 1.3K
                                    

Eles chegaram em uma esquina de uma rua muito monótona. Parecia que tudo era igual, as casas, os jardins, os bancos, as sebes e até os carros pareciam ser iguais.

Depois de alguns segundos observando a Rua Dos Alfeneiros, os quatro seguiram seu caminho.

Minutos depois chegaram à porta da casa de número 4. A luz dos lampiões permitia-os observar um garoto, com óculos na ponta do nariz, dormindo encostado na janela.

O coração de Lílian e de Tiago dispararam. Dumbledore se permitiu uma risadinha e tirou um instrumento de metal do bolso e deu um clique em um dos botões e a luz dos lampiões foi para dentro do objeto.

Eles viram o garoto se sobrassaltar e acordar assustado. Se levantou em um pulo e sumiu no quarto escuro. Dumbledore os guiou até a porta.

-Não podemos nos dar ao luxo de revelar vocês aqui.- disse ele calmamente- Vocês verão Harry e depois irão para A'Toca. Mandarei um patrono para Molly explicando a situação. Amanhã mandarei o Sr. Lupin para ajudá-los a contar a verdade para Harry. Por ora vocês serão o casal Liliane e Tomás Pork e Sirius será Sam Seha.

Eles assentiram um pouco desconfortáveis. Se dependesse deles Harry os veria pela primeira vez na sua aparência normal.

Dumbledore tocou a campainha e Válter Dursley atendeu a porta com sua carranca mal humorada e sua pança enorme. Ele não foi muito educado, nem mesmo os convidou para entrar, porém Dumbledore com seu discreto carisma entrou e os chamou para se sentar na sala pois tinha assuntos muito importantes para tratar e pediu que Lily, Tiago e Sirius subissem para ajudar Harry. Eles concordaram animados e subiram.

Demoraram para adivinhar qual seria o quarto de Harry, mas acharam, bateram na porta e um garoto muito lindo, de olhos muito verdes, magricela e com cabelos negros e rebeldes [N/A: desculpem mas eu amo o Harry ksksk].

Os olhos de Lily se encheram de lágrimas mas ele fez um esforço enorme para segurá-las. James, mesmo não admitindo estava na mesma situação e uma onda de saudade invadiu o peito de Sirius.

-Hmmm... Pois não?- disse Harry receoso, eles observaram que ele estava com a varinha em mãos.

-Er... Nós viemos com Dumbledore! Sou Liliane, este é meu marido Tomás Pork e este é Sam Seha.- ela baixou o tom de voz teatralmente- Somos parte da Ordem.

-Ah, claro! Dumbledore está me chamando?

-Ele perguntou se você está pronto, senhor Potter.- uma parte de Tiago doeu em chamar seu filho de "senhor Potter".

-Sim eu estou pronto, obrigado.-disse ele gentilmente. Dizendo isso tentou pegar seu malão, falhando miseravelmente e a mala caiu com tudo em seu pé. Ele soltou uma pequena exclamação de dor. Tiago se apressou em tirar o malão do pé do filho.

- Você está bem?-perguntou Sirius preocupado.

-Estou sim.- disse ele corando. Lily achou seu filho muito fofo corado

Tiago e Sirius levaram o malão de Harry escada abaixo, deixando o último com uma cara de ligeira surpresa.

Quando chegaram na sala perceberam, pela cara dos Dursley, que Dumbledore havia tido realmente uma conversa severa com eles.

-Oh, Harry que bom que está pronto! Como está?

-Muito bem, professor, obrigado. E o senhor?

-Vou bem, obrigado. Suponho que teremos de partir. Já abusamos demais da hospitalidade dos seus tios. Bom obrigado,- ele acrescentou aos Durleys- e lembrem-se do que conversamos.

Juntos eles saíram da casa.

-Com licença, Professor Dumbledore, mas aonde vamos?

-Eu tinha outros planos, mas devido alguns acontecimentos você não precisará ir comigo. Então levarei vocês para A'Toca.

Harry olhou curioso para as três pessoas que ele mal sabiam quem eram.

-Humm... Okay então!- ele percebeu que uma das mãos de Dumbledore estava escura e sem vida- Professor o quê aconteceu com sua mão?

Os outros três olharam curiosos para a mão, porém Lily percebeu que Dumbledore não queria responder.

-É melhor deixar esta história para outro dia, querido.- ela postou a mão no ombro de Harry, que a olhou confuso.

Lily percebeu a burrada que fez, Tiago porém tentou livra-la de qualquer confusão.

-Dumbledore, você mandou aquele Patrono para a Molly?

-Sim, ela está nos esperando, e não é educado deixar as pessoas aguardando nossa chegada, então sugiro que não devemos privar Molly nem mais um segundo de lamentar como Harry está magro.

Lílian olhou preucupada para o filho, este não percebeu. Juntos eles desaparataram.

E se eles voltassem?Onde histórias criam vida. Descubra agora