Minha, sua, nossas ruivas

10.4K 549 586
                                    

Harry se sentiu imensamente constrangido quando disse aquelas duas simples palavras. Thiago e Sirius estavam boquiabertos, o que fazia o garoto corar.

-Gina? - Harry notou a esperança na voz do pai, ele assentiu - Isso aí garoto! Pegou a ruiva de jeito, foi? Que orgulho! Finalmente, achava que nunca iria acontecer!

Thiago e ria e abraçava Harry, que estava muito vermelho. Sirius ria também, um sorriso maroto.

-Vocês Potter têm um mal para ruivas, hein? - ele deu um soco carinhoso no ombro de Harry, que sorriu de lado, ainda vermelho - Mas, e aí? Quando conquistou a ruivinha caçula?

-Digamos que foi ela que me conquistou. - ele sorriu sem graça, coçando a nuca -Aquela garota é... realmente incrível!

Harry sentia um prazer enorme em compartilhar com alguém o que sentia por Gina, mas ao mesmo tempo, um pouco envergonhado.

-Então você não usou o livro que o idiota do seu pai te deu?

-Não... Agi com de acordo com a minha intuição, eu acho. - ele deu de ombros.

- E o que aconteceu exatamente?

-Hmmm.... Primeiro.... Bem, tivemos aquele beijo. - Harry sentiu o peito se encher de coragem, levantou a cabeça sorrindo levemente. - Eu fui covarde depois disso.  Não falei com ela sobre o beijo durante algum tempo. Eu não sei exatamente o por quê. Acho que eu precisava perceber o quanto eu gostava dela, ver ela com Dino me deixava morrendo de raiva. Nem assim eu consegui perceber que eu estava gostando dela.

-Ele parece muito com a Lílian não acha, Pontas? Mas tem o mesmo ciúmes que você. - Sirius encarou Harry com uma certa nostalgia nos olhos. - Lílian também demorou séculos para perceber que Thiago não estava brincando quanto ao sentimentos dele por ela.

-Ela gostava de você. - Thiago mais afirmou do que perguntou.

-C-como você sabe?

-Ora, Harry! Eu sou seu pai, se lembra? Sei de tudo. - ele riu enquanto bagunçava os cabelos do garoto - Eu percebi desde aquele dia que ela saiu nervosa da sala quando estávamos falando sobre Cho Chang.

-Hmmm, eu demorei muito para perceber.

- E o que aconteceu depois? - Sirius estava com uma expressão ansiosa no rosto.

-Aquele dia, no Natal, eu fui procurar por ela. Ela ficou bem brava, por eu ter evitado a conversa sobre o que aconteceu entre nós.

-Ruivas. - ambos os marotos falaram com um sorriso de lado.

- Então eu confessei que gostava dela, só que... Algo atrapalhou. - Thiago e Sirius entenderam que o "algo" se referia à Bellatrix e Greyback.

-Vocês conversaram outra vez?

-Sim, na noite depois do Natal, que Rony, Gina e Mione vieram para cá, eu não estava conseguindo dormir.

Uma expressão triste tomou conta do rosto de Thiago, ele ia falar algo, mas Sirius fez sinal para o afilhado continuar.

-Eu fui sair para tomar um ar e acabei encontrando Gina. - Thiago e Sirius sorriram marotos, fazendo o garoto corar - Eu puxei ela para um quarto e conversamos um pouco... E... Não é nada disso que vocês estão pensando!

Os dois já estavam gargalhando, Sirius apertava a barriga enquanto ria.

-Conversaram só um pouco, pois se ocuparam em outras coisas, não é? -Sirius sorriu maliciosa.

-N-não, claro que não!

-Não deixe, Lily te ouvir falando isso! - ele se virou para o filho, ainda rindo levemente - No máximo uns amassos, né?

E se eles voltassem?Onde histórias criam vida. Descubra agora