Harry abaixou a cabeça com um sorrisinho disfarçado e foi em direção à mãe. Os olhos esmeralda emitiam sua raiva.
–Que história de poção é essa Harry Potter? Você sabe que isso é proibido! Quem te deu essa ideia? Não acredito que você fez isso só pra ganhar aquele jogo! Qual poção você colocou e na bebida de quem, mocinho? E acho bom me contar a VERDADE! E que história é aquela de jogar um balaço no garoto que estav narrando o jogo?– Harry agradeceu por o corredor estar vazio, pois Lílian praticamente berrara nos ouvidos dele.
–Harry, eu não acredito que você colocou uma poção na bebida de um dos jogadores! Como capitão você deve acreditar nos seus colegas de time! – o tom de Tiago era de pura decepção.
–Pode começar a se explicar Harry Potter!
Harry olhou para os três, suspirou e tirou um vidrinho do bolso e entregou à mãe.
–Eu não coloquei poção nenhuma. Eu fingi que coloquei para o Rony não ficar cabisbaixo e acreditar em si mesmo. Ele pensou que eu coloquei a poção no suco dele e achou que iria bem no jogo por causa da Felix Felicis, mas depois eu diria à ele que foi puro esforço dele é que ele é bom jogador, só que se preocupa demais nos jogos e acaba perdendo gols.
Lílian olhou para o frasco em sua mão e depois para o filho, Tiago se apressou em abraçar o filho e erguê-lo um pouco do chão.
–Isso aí, filhote eu sabia que conseguiria e que nunca iria trapacear! Aquele jogo foi incrível, você com certeza herdou meu talento! Ah, esse é meu garoto!– Tiago bagunçava os cabelos do filho, enquanto este ruborizava cada vez mais.
–Pai! – ele exclamou envergonhado.
–Genial, Harry! Completamente genial! Você manda bem dos planos! – Sirius apertou a mão do afilhado orgulhoso.
Harry olhou para mãe que ainda não tinha demonstrado reação, ele se aproximou dela e sorriu inocente. [N/A: Harry inocente? Tá bom...]
–Gostou do jogo, mãe?
Lílian olhou para ele e sorriu, vencida, estava segurando um sorriso. Devolveu o frasco para o filho e se abaixou para beijá-lo na testa.
–É claro que gostei, meu amorzinho! Você é incrível mesmo jogando! – abraçou o filho com força – Sabia que você não iria trapacear! Mas por que mandou o seu batedor mandar um balaço no garoto que narrava?
–Ora, ruiva, você não viu aquele garoto metido só falando lorotas?
–É, querida! Aquele menino estava pedindo um balaço na cabeça!
–Tiago! Sirius! Não incentivem! – ela puxou a orelha de ambos, deixando-as vermelhas – Querido, infelizmente temos que ir, nos vemos no Natal, tudo bem?
Ela deu um beijo na bochecha de Harry e saiu puxando os dois marotos, pela orelha, que despediam-se e gemiam de dor.
Harry sorriu para si mesmo. Sua mãe havia esquecido da conversa que tinha que ter com ele. Voltou sorrindo para o salão comunal que estava uma tremenda festa. Harry sentou-se ao lado de Hermione que lia um livro grande de História da Magia.
–Sua mãe contou para a Minerva?
–Mione, eu não coloquei nada no suco de Rony. – ele mostrou o frasco lacrado com cera, Hermione olhou confusa para o garoto.
–Rony acha que você colocou... – as engrenagens começaram a trabalhar em seu cérebro, ele sorriu e tirou o livro das mãos da garota.
–Pessoas não levam livros para festas.
Ele deixou Mione no sofá e saiu à procura de Rony, viu Gina perto da mesa de bebidas e resolveu pergunta-lá sobre o irmão.
–Procurando Rony? Ele está ali, sê amassando com Lilá Brown, ele não sabe muito como fazer isso, não é? Bom isso exige técnica. Bom jogo, Harry. – ela deu um tapinha no ombro de Harry, fazendo este corar. Ele olhou para o meio do salão e viu Rony com Lilá, Harry não conseguiu identificar quem era quem.
Ele percebeu um tufo de cabelos castanhos passar correndo pela porta. Lançou um último olhar para Rony e saiu correndo atrás de Hermione.
Encontrou a garota sozinha em uma sala, sentada em cima de uma escrivaninha, lágrimas manchando o seu rosto e alguns canários sobrevoando sua cabeça.
–Oh... A-alô Harry! S-só estou treinando um feitiço... – ela soluçou quando Harry se sentou ao seu lado, ele a abraçou. Ela chorou ainda mais, afundando a cabeça em seu peito. – D-desculpe é q-que... e-eu...
–Tudo bem, Mione, não precisa me explicar nada.
–Harry – ele abaixou o olhar para os olhos castanhos da amiga – como você se sente quando vê Gina com Dino?
Ele suspirou cansado e limpou as lágrimas de seu rosto.
–Acho que igual você está se sentindo agora.
Uma série de risadinhas se seguiu, os dois olharam para a porta e viram Rony carregando Lilá nas costas.
–Opa! Acho que já está ocupado.
Lilá saiu da sala e Rony olhou para os dois, sem graça.
–Rony eu não coloquei nada na sua bebida, viu? Foi seu puro trabalho duro.
–Quê? Sério? Há, viu Hermione! "Não beba isso Rony, sério"
Harry olhou incrédulo para ele Hermione se levantou e apontou a varinha para o ruivo. Murmurou alguma coisa e os passarinhos se viraram e tentaram bicar Rony que saiu da sala correndo, ainda sendo perseguido pelos canários de Hermione.Oioi pessoal!
Esse capítulo não ficou tão grande, desculpa aí! As o próximo vai ser melhor! Especial! Vai ter uns momentos bem legais! Aguardem! Mais uma vez obrigada pelo apoio e pelos comentários, adoro lê-los!
Malfeito feito
Nox!
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se eles voltassem?
FanfictionEssa fic vai se passar no 6º ano de Harry Potter! E se Lily, Tiago e Sirius pudessem de repente.... Voltar? Lembrando que Harry Potter é obra da nossa amada J.K Rowling! PLÁGIO É CRIME!