Bela Adormecida

971 54 3
                                    

Deixei que Emma dormisse, talvez seu corpo precisasse exatamente daquilo. Descansar. Fechei a cortina e sai do quarto.

Neal esperava do lado de fora do quarto, deitado e quando eu saí ele me olhou com seus grandes olhos expressivos e parecia feliz em me ver ali.

– Hey,  ela ta bem, eu prometo – Acabo abraçando-o  e brincando com ele – Logo a gente descobre o que ela tem.

Eu não queria admitir a minha preocupação nem pra mim mesma. Era assustador ver Emma doente ou dependente. Era pior ainda não saber o que ela tinha. Peguei meu celular me recusando a deixar Emma sozinha naquele estado e resolvi ligar para David para explicar toda aquela situação. Ele atendeu ao terceiro toque:

– Regina??? – Ele parecia surpreso – Já deu saudade?  

– Quem dera David. Preciso conversar seriamente com você ou Mary – Eu disse séria

– O assunto parece sério Diz – Percebo sua atenção totalmente concentrada em mim

– Acontece que eu sai muito mais cedo do que meu horário hoje… Sei que é meu primeiro dia. Emma, a minha secretária passou mal ontem e hoje; eu quase fiz ela ir ao hospital, mas ela estava muito fraca e preocupada com o horário de trabalho. Eu a forcei vir pra casa descansar e acabei atropelando tanto o meu horário quanto o dela.. Se alguém tiver que levar advertência que não seja a srta. Swan.

– Calma Regina.  Mary e eu ouvimos comentários a respeito e Jones apresentou o atestado de Emma.Diga à ela para se preocupar com a saúde e não com o emprego.  Quanto à você não sofrerá qualquer tipo de advertência, acalme -se.– David é muito positivo

–Obrigada!– Eu estava aliviada

Cuide de Emma! – Ouvi a voz de Mary ao fundo

– Diga a Mary que apenas levei a Srta Swan pra casa– David e Mary sabiam exatamente quem eu era mas,apenas David sabia o que Emma significava pra mim…Eu havia contado que a minha Emma, era a mesma que seria minha secretária..

– Pode deixar. Acalme – se

Pouco tempo depois eu me dei o direito de ver um filme.  Emma estava com uma febre baixa e não acordou.  Eu ainda preferia deixar que seu corpo descansasse,  pois acordá- la talvez fosse uma indelicadeza.

Eu sabia que Emma tinha certas mágoas com relação à mim e que me via como uma pessoa supérflua,  egoísta, individualista, esnobe  injusta e grossa. Sabia muito bem que lhe havia dado razões para isso e nunca fiz questão de mudar nem mesmo uma vírgula de seu pensamento…

Talvez,  eu deveria ter feito.  Mostrado à Emma que eu era diferente que não era aquilo que fiz pensar que fosse.  E lá estava,  no meio de uma sala, preocupadíssima com Emma,  embora ela não soubesse a real importância que ela tinha pra mim..

Eu havia feito de tudo para distrair -me.  Brinquei com Neal,  troquei sua água,  coloquei sua ração,  fui várias vezes ver como estava a bela adormecida,  terminei o trabalho daquele dia e estava tentando me concentrar numa série com Neal ao meu lado.

– Acalme-se Regina. Está tudo bem – Eu repetia a frase para mim mesma.

Àquela altura eu já havia visitado todos os cômodos possíveis da pequena casa de Emma,  me sentindo meio claustrofóbica no processo.  A casa dela era tão diferente da minha! Embora o bom gosto de Emma aparecesse nos detalhes.

Emma sempre foi o meu oposto” me relembrei sorrindo

 Você sempre gostou de tudo o que eu não gostava Emma.  – Eu disse em voz alta

Poison Of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora