Compras secretas

386 18 10
                                    

Regina você está bem?– Regina estava muito pálida o que me preocupou

– Sim.. – Ela demorou um pouco para responder - Sim - Reafirmou  – Apenas um pouco surpresa

– Você não gostou, não é? – Ok, meu medo se fez presente

– Emma, Emma pára! - A voz de Regina dessa vez pareceu muito autoritária – Desculpa, era a única maneira de você parar de falar besteira – Ela ergueu as mãos como quem se desculpa – É claro que vou aceitar o seu neném

– Mas, Regina, serão dois! – Eu estava surpresa com a aparente naturalidade com que ela aceitou aquilo

– OK Emma, serão dois. Não vou negar que me surpreendeu – Regina sorriu– Não é fácil atender de duas crianças ao mesmo tempo, as noites sem dormir serão mais longas, sonos mais curtos… Mas, eu estou feliz Emma… Vão crescer como gêmeos.. Isto é, se nenhuma de nós estivermos esperando gêmeos!

–Vire essa boca pra lá! – Pela primeira vez eu não estava tão nervosa

– Pode acontecer – Regina acariciou meu rosto, claramente um gesto inconsciente – Mas, pelo que sabemos,serão dois o que me lembra de trabalhar dobrado – Ela revirou os olhos e riu

– Regina, você realmente não se importa? – Eu não pude deixar de perguntar

– Não. É sério – Ela se virou para mim – O que está te fazendo ter tanto medo? Se for pelo “gasto” pelo amor de Deus, Emma – Ela ergueu uma sobrancelha como quem me dizia “ por favor não me faça lembrar dos números da minha conta bancária que aumentam a cada dia”

– Não é isso! – Tratei logo de explicar – Sabemos que a sua família trata essa questão de “sangue” muito à sério…

– Você quer dizer a minha  leva...– Ela suspirou – Não me lembre disso. Mas, o que Granny pode fazer? Colocar uma arma em minha cabeça e dizer: Não assuma o filho alheio porque não é seu, pois você não é um homem? Acho que essa decisão é minha e uma hora ela vai ter que respeitar as minhas escolhas. – Ela ajeitou as próprias cobertas. – Zelena e eu somos provas vivas  de que filhos não mudam quem você realmente é.

– Admiro a sua capacidade de fazer piada com tudo – Abracei Regina e percebi que ela já estava bem cansada

– Se não fizer não se vive. Boa noite. Eu te amo

– Boa noite. Eu te amo também

Dias depois

Havíamos decidido não contar para ninguém durante os primeiros meses. Pelo menos, até que nossas gestações estivessem firmes. O mais engraçado é que agora toda vez que saíamos coisas de bebê pareciam saltar à  nossa frente. O sonho de Regina era ter um garotinho e o meu uma menina ( algo que causava uma pequena discussão em que eu sempre terminava rindo) Regina sempre alegava não saber cuidar de uma menina e que um menino era infinitamente mais fácil.)

– Eu não sei cuidar de menina Emma! - Eu ria da sua cara de desespero – Meninas precisam estar sempre arrumadinhas e….

– Regina, se acalma. Isso se aprende e se algum dos dois serem meninas, a gente vai aprender. Vamos ter que aprender tudo! Ou você tem um filho, sobrinho que eu não saiba?

– Não – Ela riu

Decidimos comprar pequenas coisas aquelas que não davam pista para ninguém e podiam ser compradas sem saber o que eram os bebês. A cada dia era mais complicado esconder a felicidade que estávamos. Felizmente, no trabalho Regina agia como minha chefe sem me dar qualquer privilégio por qualquer motivo e isso ajudou, as pessoas não muito próximas a desconfiarem de nada além do que já sabiam.

Poison Of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora