27 - I Almost Care

2.2K 187 14
                                    

"Even though I hurt you all the time

You're on my mind, I won't deny

Everything I did I take it back

I'll make it right, at least I'll try

Now there's only one thing on my mind

It's taken me some time, girl

Every night I lay it on the line

I hope you want to try again

I know I will"

- Mia! – demorei alguns segundos para perceber que não estava sonhando e era mesmo ele ali parado na minha frente.

- Taylor! - me levantei e o dei um abraço apertado nele. – Não acredito que você está aqui!

- Queria te fazer uma surpresa, mas pelo jeito o surpreendido fui eu. – estava com uma expressão séria no rosto.

Ele se virou e encarou o Ian pela primeira vez. Os dois se olharam por alguns segundos sem dizer nada. Os olhos azuis de Taylor estavam num tom mais escuro e intenso.

Ian foi o primeiro a falar.

- Eu sou Ian Carter. E você é? – claramente aquilo era uma provocação.

- Eu sei quem você é e você também sabe quem eu sou! – Taylor não parou de encará-lo de maneira ameaçadora. Nunca havia visto aquele olhar. – Mas se você prefere assim... eu sou Taylor Hanson, namorado da Mia.

O clima de tensão entre os dois me deixou preocupada. Apesar de estarmos em uma área reservada, o restaurante do hotel estava cheio de hóspedes e outros clientes. Tive medo de que aquela situação saísse do controle. Taylor era extremamente ciumento e eu sabia bem disso.

- O Ian me chamou para comer alguma coisa, eu estava mesmo com fome e desci. – tentei amenizar a situação, mas não consegui disfarçar o riso nervoso.

- Ótimo! Eu também estou morrendo de fome! – Taylor finalmente desviou os olhos de Ian e me encarou ao sentar do meu lado na mesa.

Seu semblante ainda estava sério e desafiador, mas ele pousou seus lábios nos meus e isso me deu uma falsa esperança de que estava tudo bem.

O jantar foi um total desastre do começo ao fim. Ian não perdia a chance de provocar o Taylor contando sobre as gravações do filme, fazendo questão de deixar claro que passávamos boa parte do tempo juntos... todos os dias. Eu sabia que ouvir aquilo era uma tortura para ele. Já havíamos discutido sobre isso milhares de vezes. Taylor não falava muito, mas olhava fixamente para o Ian enquanto ele contava os detalhes da nossa convivência diária.

Quando Ian finalmente se despediu e saiu, meu coração gelou. Não queria ter mais uma daquelas discussões intermináveis com o Taylor. Estava com tanta saudade dele e queria aproveitar nosso tempo juntos com coisas mais interessantes do que ficar falando de Ian. Passávamos tão pouco tempo perto um do outro...

Taylor continuava em silêncio e aquilo estava me deixando agoniada.

- Você não vai falar nada? – tomei coragem e perguntei.

- Não. Não aqui. – ele se levantou e me puxou pela mão.

Senti suas mãos apertarem a minha durante todo o caminho para o quarto. O elevador nunca demorou tanto para chegar ao 11º andar... uma eternidade angustiante.

- PORRA Mia! – ele gritou ao bater a porta do quarto com tudo. – Eu quero matar aquele sujeito! Não sei como consegui me segurar! – ele abriu o frigobar, pegou uma pequena garrafinha de whisky e virou com tudo.

- Taylor espera. Para com isso! Conversa comigo. Você prometeu que ia dialogar antes de sair por aí tirando as suas próprias conclusões!

- Conversar sobre o quê? Sobre o fato de eu me desdobrar pra conseguir estar aqui agora e pegar a minha garota com outro cara. Com aquele cara! – o tom elevado da sua voz me assustou.

- Não grita comigo, Taylor! Meu Deus! Você não ouviu nada do que eu te falei aquele dia? Pra mim, só existe você!

De repente, ouvi um estouro. Ele jogou a garrafinha que tinha nas mãos contra a parede do quarto, espalhando vidro para todos os lados. Eu recuei aterrorizada. Nunca imaginei que o veria daquela forma.

- Você vai me deixar louco, Mia! Esse sentimento me sufoca! – ele se ajoelhou no chão e levou as mãos à cabeça.

Eu não tinha feito nada de errado, mas vê-lo naquele estado partiu meu coração. Engoli o meu orgulho e me ajoelhei em sua frente. Passei a mão pelo seu rosto e o forcei a me encarar.

- Você pode me ouvir agora?

Ele tentou abaixar a cabeça, mas eu não deixei e mantive meus olhos fixos nos dele.

- Taylor eu amo você. Mas você está me assustando.

- Eu preciso me acalmar Mia. Deixa eu me acalmar, por favor. Não quero que tenha medo de mim! – ele se levantou e caminhou até a sacada do quarto.

Tirou um maço de cigarros do bolso e acendeu um. Eu nem sabia que ele fumava.

- Eu só fumo quando bebo demais ou fico muito ansioso. – respondeu percebendo o questionamento no meu olhar.

Fiquei parada observando ele terminar o cigarro. O silêncio era ensurdecedor.

- Não aconteceu nada e nem nunca vai acontecer nada entre mim e o Ian. – quebrei o silêncio com aquelas palavras. – Eu só estava com fome e fui jantar. Só isso.

Ele continuou me olhando por alguns segundos intermináveis.

- Você vai conseguir me perdoar? – os olhos dele encheram de lágrimas ao me perguntar aquilo.

- Eu não aguento mais discutir com você pela mesma coisa todas as vezes. Isso é desgastante pra nós dois, Taylor! Será que você não percebe o quanto isso nos faz mal?! Olha pra você agora! Olha o que você fez! – apontei para os cacos de vidro no chão.

As lágrimas insistiam em cair e lavar o meu rosto.

- Você precisa aprender a confiar em mim ou nós nunca vamos dar certo! – finalizei.

Ele se aproximou de mim, segurou minha cabeça entre as mãos e encostou sua testa na minha.

- Eu sinto muito, Mia! Eu sinto muito! – passei meus dedos em seu rosto, limpando as suas lágrimas.

Eu o amava demais para permitir que o Ian nos separasse, mas confesso que estava muito assustada.


Se eu pudesse te esquecer... (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora