"So much for just you and me
We gave that life up more than once
The simple things that used to be, so easy just the two of us
Change can be bittersweet
The sweeter things, I'd never see without you"
Eu reconheci aquela garota. Ela estava no casamento do Ike, sentada comigo e com a Kate na mesa antes da dança! Elas eram amigas. A namorada do Zac e ela. Estava tudo em família agora.
Sai da casa de shows e voltei naquela noite mesmo dirigindo na estrada. Minha cidade ficava a duas horas de distância de São Paulo. Precisava me afastar. Chorei o caminho inteiro e por pouco não sofri um acidente de carro. Parei no acostamento assustada. Minha respiração era irregular. Eu estava tendo uma crise de ansiedade. Foi difícil de controlar!
E o pior de tudo... Sabe o que me acalmou? Lembrar da primeira vez que nos beijamos. Aquele dia na praia do Rio de Janeiro. Ele era uma das poucas pessoas que eu conhecia que sabia sorrir com o olhar. E pensar no seu olhar sobre o meu durante aquele pôr do sol, no seu sorriso... na primeira vez que ele se aproximou de mim e eu pude sentir a sua respiração. Eu sabia que ele ia me beijar. Meu coração batia tão forte. Eu pude sentir o gosto do nosso primeiro beijo de novo... foi isso que me acalmou.
Eu o amava tanto... Fui tão estúpida! Devia ter dado a chance que ele me pediu! Devia ser eu naquele show! Nos braços dele! Senti raiva da menina que eu nem conhecia! Da mulher que fez com que ele finalmente me superasse como ele mesmo falou. Senti raiva de mim mesma! De ser tão estúpida!
O baque daquela noite serviu para que eu colocasse a mão na consciência e percebesse o quanto estava sendo egoísta. Egoísta com todos a minha volta! Me transformei numa pessoa que eu odiava. Mesquinha, orgulhosa, egoísta.
A primeira coisa que eu faria quando voltasse para Los Angeles seria terminar tudo com o Chris. Libertá-lo dessa prisão que era ficar comigo. Ele merecia ser feliz com alguém que o amasse de verdade e nunca teria essa chance comigo.
Eu precisava ficar sozinha. Aprender a conviver comigo mesma! Com toda a dor que tinha causado. Também queria me mudar de casa. Eu amava aquele lugar, mas ele me trazia lembranças demais. Conversaria com o Hugo... me afastaria do trabalho por pelo menos um ano. Quem sabe viajaria... Era hora de arrumar a bagunça que eu havia causado...
...
Era a minha última noite no Brasil. Resolvi dormir mais cedo para me preparar para a viagem de volta. Teria tanta coisa para resolver quando chegasse...
Meu celular tocou de madrugada e eu levei um susto. Quem poderia ser aquela hora? Olhei para o identificador de chamada e era o Ike.
- Ike? Você sabia que aqui no Brasil são quase quatro horas da manhã?!
- Desculpa, Mia! Não sabia que você ainda estava no Brasil! Será que pode acordar e me escutar, é importante!
- Você já me acordou! – falei um pouco irritada – Mas aconteceu alguma coisa?
- Mia, o Taylor me contou o que aconteceu! Ele me contou tudo o que aconteceu!
Eu fiquei muda no telefone. Dias se passaram depois daquele show e não conseguia parar de me torturar!
- Eu e o seu irmão já conversamos. Não há nada mais a ser falado. - doía demais falar sobre o Taylor.
- Não me vem com essa, Mia! Agora é diferente! Eu preciso evitar que vocês dois cometam a maior burrada da vida de vocês. E você vai me escutar nem que eu tenha que pegar um voo e ir para o Brasil!
- Eu estou ouvindo, Ike! Não precisa gritar! - ele parecia desesperado.
- Você vai se casar com o Chris? É sério isso? Você não o ama! Eu te conheço e sei que você não vai se casar porra nenhuma! Então me diz por que o meu irmão ficou quase uma semana trancado dentro de um quarto, chorando desolado pensando que você vai se casar?! VOCÊ ENLOUQUECEU?
- Ike eu não consigo mais fazer isso... Eu precisava por um fim! Nós só nos machucamos. Ele estava com ela lá! Ele disse que me superar foi a coisa mais difícil que ele já fez! Ele já me superou!
- ELE VAI PEDI-LA EM CASAMENTO! Você me ouviu? Ele comprou hoje a aliança e está no quarto ao lado encarando aquele anel nesse momento. Eu acabei de vir de lá. E ele vai pedir a Natalie em casamento!
Meu coração congelou na hora que ouvi aquelas palavras!
- Pelo amor de Deus, Mia! – Ike continuou - Você quer ser infeliz pra sempre? Quer que meu irmão seja infeliz pra sempre?
- E você quer que eu faça o quê? Apareça aí e peça pra ele não fazer isso? Que ele se case comigo e não com ela! – a angústia em minha voz era palpável.
- É exatamente isso que eu quero que você faça. E você sabe que é exatamente isso que tem que fazer!
- É tarde demais pra nós dois...
- Vai ser tarde demais mesmo se você não consertar a merda gigantesca que fez! Esse mal entendido pode custar a felicidade do meu irmão! A sua felicidade! Eu sei que você não vai se casar. Eu sei que você ama o meu irmão. Ama como nunca amou ninguém e nunca vai amar. E adivinha? Ele te ama também! Nunca deixou de amar! Então larga de ser tonta e vem agora pra cá. Vai agora pro aeroporto, pega o primeiro voo pra Chicago. A gente está aqui para a gravação do acústico! Vamos embora depois de amanhã pra Georgia e ele vai pedi-la em casamento lá. Se você não vier, vai perdê-lo pra sempre...
Eu estava atordoada. Aquilo foi longe demais! Eu fui longe demais!
Eu jamais seria feliz sem ele! NÃO! Ele não podia se casar!
O que foi que eu fiz?
Desliguei o telefone sabendo que as próximas horas seriam as mais decisivas de toda a minha vida...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se eu pudesse te esquecer... (CONCLUÍDA)
ChickLitO primeiro amor sempre deixa marcas na vida da gente. Algumas são tão profundas que nem o tempo consegue apagar... Mia Collins é uma jovem atriz brasileira que desponta no cenário internacional. De férias no Rio de Janeiro, conhece Taylor Hanson...