Final de semana...
Sábado
Já era sábado desde o dia em que Sofia caiu por pouco não perdi meu emprego mas eu fico pensando o que poderia acontecer entre mim e Gabriel se ela não tivesse caído não que eu desejasse isso.bom a relação entre mim e Gabriel ficou estranha pelo menos da minha parte mas da dele parece até que melhorou.
—eu estava pensando— começou Daniel me tirando de meus pensamentos.— acho que poderíamos fazer alguma coisa nesse final de semana o que acha?— estávamos merendando todos nós junto a mesa
— eu vou pra casa de Rebecca agora
— a tagarela?— perguntou com uma expressão de "é sério?"
— sim.e de tarde vou trabalhar
— temos o domingo!— disse esperançoso
— vou a orfanatos
—fazer o que? Virar órfã?!— falou Daniel dando uma risadinha mais eu não via graça nenhuma mas eu estou calma e não vou me estressar.
— vou levar mantimentos e pregar a palavra de Deus assim como em ogues, abrigos e etc...
—você se mantém tão ocupada que não temos nenhum lazer pra nossa família!— ele se levantou bruscamente e todos o olhava e então sentou no sofá e ficou assistindo televisão eu poderia ter falado alguma mas algo não me permitia falar não tinha resposta para aquilo talvez ele tivesse razão estou me ocupando demais e acabo não tendo tempo para minha família especificamente minhas filhas.então me levantei peguei Isabelle e Kate saí e subimos na bicicleta e formos até a casa de Rebecca.
Chegando lá Rebecca me recebe animadamente me abraçou e me convidou a entrar. Então eu e minhas filhas entramos e logo vi André um menino de 4 anos lindo dos cabelos encaracolados e olhos cor de mel assim como eu Rebecca tem um filho só que ao contrário de mim ele é fruto de um amor que a iludiu e que não deu certo ela cria o filho sozinha engravidou com 17 e hoje tem 20 os pais a abandonaram virou mãe solteira mas de uma coisa eu sei ela o ama muito.ela me apoiou quando eu tive Isabelle e eu a apoiei quando teve André e somos amigas até hoje.
— André!— falou Kate abraçando André
— eita que a bagunça tá é solta com vocês três juntos!— falou Rebecca.
E eu comecei a rir é os três foram pro quarto.
— bom amiga o que te traz aqui?— falou Rebecca quando estamos nos sentando no sofá.
— nada.só queria passar um tempo com uma pessoa que eu gosto.
— problemas com Daniel?
— os mesmos problemas de sempre— falei suspirando
— ele ainda continua bebendo?— falou Rebecca
— é sim é as vezes eu acho que não vou suportar mais Deus me dá forças.
— ele bebeu essa semana?— Rebecca perguntou
— não mas com certeza semana que vem irá fazer isso
—eu sempre falei pra você que ele seria um peso na sua vida,mas se Deus lhe deu esse fardo é porque ele sabe que você pode suportar e um dia ele irá tirar— falou Rebecca pegando em minha mão ficamos em silêncio por um minuto depois ela perguntou:
— é o trabalho como vai? Como é que é aguentar aquele poste do Gabriel?
Eu ri e falei
— estou bem apesar de quase ter perdido meu emprego você sabe por ter deixado Sofia sozinha está bem e Gabriel é legal ele não tagarela igual uma amiga minha que está ao meu lado— falo rindo e um travesseiro voa na minha cara daí jogo um nela.
—eu sinto que tem uma coisa que você ainda não me contou — desconfiou Rebecca.
— na verdade tem sim...— confessei— um quase acontecimento antes de eu saber que Sofia caiu.
Eu parei e ela ficou olhando pra mim esperando que eu continuasse depois fala num tom alto
— fala!!!!
— tá bom.lembra da briga que eu e Gabriel tivemos?— ela assentiu
— na hora do jantar ele não desceu então dona Graziela me pediu que eu deixasse seu jantar eu tentei recusar mais não pude então subi ele não deixou eu entra pediu que eu deixasse seu jantar no chão mas quando eu ia descendo ele voltou atrás e me chamou eu não quis entrar mais ele conseguiu me convencer — parei por um momento pra suspirar depois retomei— então nos conversamos nos desculpamos e ele me contou o motivo pelo qual o seu pai não paga sua faculdade depois eu te conto....
— porque?— interrompeu Rebecca reclamando
— porque sim agora deixa eu terminar— ela assentiu abraçando um travesseiro.
—então depois de ter me contado tudo ele sugeriu um abraço— Rebecca arregalou os olhos mais não falou nada
— eu ia lhe dar um bom motivo para isso não acontecer mais ele me abraçou de surpresa e eu não pude evitar— parei por um momento então olhando pro chão me lembrando do momento comecei falar devagar— então nos afastamos ele me olhou fixamente e eu fiquei hiptenotizada e não sabia mas o que era me mover então aos poucos ele foi se aproximando e minha respiração ficou acelerada mas a dele estava super calma ele continuou a se aproximar eu acho que ele ia,ia,ia.....
— TE BEIJAR!!!— gritou Rebecca se levantando
— MAS É CLARO QUE NÃO!— gritei também
— como assim não? você contou de um jeito tão detalhado que eu imaginei exatamente como foi
— falou Rebecca
— mas é claro que não
—mas aí ele te beijou?— perguntou Rebecca com as sombrancelhas levantadas
— mas é claro que não !— reclamei
— e você acha que ele ia fazer o quê? esfregar o nariz dele no seu por acaso?!
—sei lá, só sei que alguma coisa errada iria acontecer.
— ele ia te beijar você só não quer acreditar— falou indo até a bacanda de sua cozinha eu a acompanhei e falei:
—tá bom, você pode estar certa mas porque ele faria isso?
—não é óbvio Bella , ele gosta de você!
— claro que não como alguém pode gostar de outra em uma semana!— faço 1 com o dedo.
— você está desatualizada então,ou caso não se lembra que quando éramos adolescentes,bom ainda somos adolescentes trocavammos poucas palavras com um garoto e no outro dia ele já pedia pra ficar com gente! você entende o significado daquele tempo da palavra "ficar" ou quer que eu explique?— falou ela me olhando e eu fitei o chão
— não me lembre dessa época, não gosto de lembrar—falei
—pois é ele tá gostando de você — Rebecca estava abrindo uma caixa de doce de leite para comer me ofereceu mais eu não quis.
— mas eu ainda não consigo entender.— lamentei
— Bella vou ter dar três motivos para ele fazer isso:
1-ele gosta de você—ela colocou uma colher de doce de leite na boca.
— 2-ele acha que você queria e tava com pena então ia te dar um beijo.
3-ele achava que combinava com o clima que vocês tavam e que se a beijasse algum sentimento poderia surgi dentro você e dele
— excluo todos esses motivos pricilpamente o segundo eu não queria que ele me beijasse.agora me dá aqui— tomo sua caixa de doce de leite
— disse que não queria!
— agora eu quero
— gulosa!
— tagarela!
— hum...indecisa— falou ela sem muita opção
— não entendi?
— você entendeu!— falou tomando a caixa das minhas mãos e a colher
— agora já chega a glicose no nosso sangue vai aumentar— ele fechou a caixa e colocou na geladeira.
— desde que quando você entende de nutrição?— perguntei
—desde sempre — falou com um sorriso depois ficamos em silêncio por um tempo
—você não tá achando essa casa muito silenciosa com três crianças dentro— desconfiou Rebecca
— concordo
Nós andamos em silêncio até o quarto dos meninos a porta estava entreaberta quando Rebecca abriu a porta nos vimos um estúdio de pintura só que sujo um monte de potinhos de tinta todos os três sujos de tinta vermelha,amarela, azul, verde, laranja e etc...
— que linda obra de arte vocês fizeram aqui né ?... pode me explicar o que aconteceu aqui?— perguntou Rebecca e os três ficaram com sorrisos nervosos no rosto.
— desculpas— falaram os três
— mãe vem cá !— chamou André
— pra quê?
— vem cá !—ele insistiu e Rebecca se aproximou ficando na sua altura.
— agora fecha os olhos— mandou André
— porquê?
— confia em mim! vai ser muito bom—na hora que Rebecca fechou os olhos ele tacou mão na tinta azul e passou na cara de Rebecca.
— seu sapeca você vai ver!— Rebecca começa a tacar tinta nele
Quando sinto algo gelado na minha perna Kate tinha tacado tinta amarela então todos nós cinco começamos uma guerra de tinta e não sei dizer quando acabou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha♥
SpirituellesVocê já teve que escolher entre uma coisa e outra? Já teve que tomar uma decisão difícil? Esse livro vai falar sobre uma escolha em especial,mas também vai falar sobre outras escolhas umas boas outras ruins que os personagens que eu criei fizeram...