Gabriel pega o microfone e começa a falar:
-A paz do senhor igreja?
-Amém!
-Irmãos eu estou visitando esta igreja a pouco tempo mas já sinto um vontade de ficar aqui.Mas antes irmãos eu não sabia nada de igreja sério!,eu não aceitei Jesus ainda mas já orei e toda vez mesmo sendo com o meu jeito todo errado eu me sinto mais leve eu sinto Deus em mim,Na verdade eu não sei o que Deus tem pra minha vida eu não sei qual é o meu chamado eu só sei que eu quero isso! que eu quero viver isso eu posso ser até novo na fé mas eu vou aprendendo aos poucos eu quero fazer o que Deus quer,O que ele mandar eu fazer ou vou fazer .Eu sempre quis conhecer o novo mas isso aqui não é só novo,e não é uma experiência, porque experiência é uma coisa que a gente só faz uma vez,e não eu quero fazer isso só uma vez eu quero fazer o tempo todo,eu quero orar,eu quero adorar,eu quero louvar...eu não tô nessa igreja aqui em vão,eu não vou louvar em vão tudo isso vai ser pro senhor.E pra louvar junto comigo eu quero chamar a Bella...vem!-me lenvatei e fui até onde Gabriel estava.
-E ...
-tem certeza que vai fazer isso?!-sussurei no ouvido do Gabriel e dando um sorriso forçado pra igreja.
-E eu queria chamar também a irmã Rebecca e o irmão Rafael.-Todos ficaram olhando pro os dois e eles começaram a ficar desesperados com caras nada boas eu não aguentei e comecei a rir discretamente pra não dizer o contrário.Rebecca olhou pra mim furiosa com um olhar de "Você sabia?Ah...deixa o culto acabar que lá fora eu te pego!"kkkkk.O Rafa também coitado todo constrangido.por fim os dois vieram até nós é estávamos assim.
👩👧👨👦
R-B-G-R
Eu sei que os bonequinhos não parecem nem um pouco com a gente mas foi a única maneira que achei pra dizer como a gente tava.bom o Gabriel começou a tocar seu violão e seja o que Deus quiser.
Por fim nada saiu feio,a apresentação foi linda dedicada a Deus.a hora da palavra veio e estava tocando o coração de todos.no final o pastor chamou as pessoas que queriam aceitar Jesus e Gabriel já estava lá completamente emocionado e eu de algum jeito estava emocionada junto com ele ouvir ele pronunciado aquelas palavras aceitando Jesus me deixa muito feliz.o culto acabou e todos nós formos lá pra fora.Gabriel estava super animado conversando e eu estava com Rebecca.eu ainda não havia falado com ele era tanta gente desejando boas vindas que eu não pode falar isso também mas gabriel estava feliz isso é o que importava.
—Eu ainda estou com um pontinha de raiva de vocês dois por terem chamado eu e o Rafa sem a gente saber!—falou Rebecca
—Mas no fim não saiu tudo bem foi uma apresentação linda e foi pra Deus.?
—É...que bom que agora Gabriel aceitou Jesus.
—é,e eu acho agora que você deveria parar de pegar no pé dele!
—é,e eu acho que agora você deveria admitir que gostar dele!—fiquei vermelha Agora Rebecca me transmitia um sorriso sarcástico.
—Mas é claro que gosto como amigo.
—tá,vou só fingir que eu acredito nisso.—falou rindo e eu só fiquei envergonhada.
Gabriel*
—Foi tão linda a apresentação!—falei animado pro Rafa eu estou muito feliz e eu e Rafa nós tornarmos amigos
—É,mas foi mancada o que você fez comigo e a Rê!
—Só uma brincadeira de nada.
—tá sei!—falou fingindo estar irritado
—não vai ficar com raiva de mim logo hoje que eu me entreguei pra Jesus?vai?
—Não vou não,bem vindo irmão—ele me abraça e eu retribuiu.
—Mas e vc e a Bella?—me perguntou com uma sombrancelha arqueada.
—que que tem?—fingi não saber de nada.
—que que tem?...tem amor!.vai me dizer que não gosta dela?—me empurrou com o ombro nós estávamos olhando nesse instante pra Bella e Rebecca.
—Mas é claro que eu gosto da Bella como amiga.
—essa desculpa não cola mais.
—tá então eu gosto da Bella,e você gosta da Rebecca!
—Eu, não, não...—começou a falar todo enrolado e ficar envergonhado.
—te peguei!—falei rindo
—tá eu me rendo.não é segredo pra ninguém que eu gosto da Rebecca, gosto não!...amo ela...
—Então porque não fica com ela?
—oh bobão!, Esqueceu que o antigo amor dela voltou,pai do André.agora ela nem liga pra mim nem ficar com o André eu fico mais porque ele não deixa!
—Então porque não tentou antes?
—Porque Rebecca nunca quis ficar comigo.Rebecca não me ama do jeito que a amo ,ela nunca me viu como namorado,como homem...ela só me vê como amigo.—falou deprimido e abaixou a cabeça
—ei não fica triste, tô passando pela mesma situação que você.—
coloco a mão no seu ombro.ele inclina a cabeça e pergunta:
—Então confessa que gosta de Bella ?
—talvez sim, talvez não, é meio confuso as vezes eu não sei o que realmente eu sinto por ela mas eu também não posso ficar com ela,ela já tem o namorado,o homem dela.
—homens errados e nós que somos homens de Deus elas não querem!
—É esse Pedro vem pra igreja só por vim,nem aceitar Jesus ele aceitou ele só tá vindo pela Rebecca ele não leva isso a sério.
—e a Rebecca tá cega e não vê!,eu só espero que ele não a machuque de novo se não, não sei o que sou capaz de fazer, só Deus pra me segurar!
—eu também me sinto assim em a relação a Daniel, ele maltrata muito a Bella,e eu quero de alguma maneira ajudar e eu até posso ajudar mas Bella não quer minha ajuda, sempre querendo resolver as coisas sozinha!
—Bella sempre foi assim, até antes de se tornar cristã.
—É...mais como você disse, nós como homens de Deus, temos que orar por elas e e por eles também mesmo que a gente não goste deles!.E no momento certo Deus nos dará as nossas esposas, você crê?
—Eu creio amém!. Mas eu já vou indo Tchau, Gabriel!—demos um aperto de mãos e ele foi .ao me virar pra trás já vejo Bella espero que ela não tenha escutado nada.
—Você tá aqui a muito tempo?
—Não...eu só queria dizer bem vindo!—abriu os braços eu só sorri.—Estou feliz por você por ter aceitado jesus,e por ser um homem de Deus,por ter o encontrado o caminho certo...
—isso foi você que fez—apontei pra ela.
—Não, isso foi você—Ela colocou dedo no meu nariz ao falar isso depois retirou.—Eu só lhe mostrei caminho ,mas você escolheu ir por ele,foi uma escolha sua e você fez a escolha certa e Deus está muito feliz!...—eu só sorri fiquei emocionado ao ouvir ela dizer aquilo eu não falei nada.
—Eu só queria dizer...—ela começou novamente—PARABÉNS!—Ela me abraça.fiquei paralisado no momento mas retribuí.ela não me abraçou porque achava que deveria fazer aquilo , ela me abraçou porque quis porque queria me abraçar e eu fiquei mais feliz por isso.Eu, ela,a mãe dela, Carolaine, Sofia, Kate e Isabelle formos andando pra casa.no meio do caminho nos despedimos,Eu, Carolaine e sofia formos por um lado e ela,sua mãe e suas filhas foram pelo o outro é naquela noite eu me sentia em paz e pronto pra servir a Deus com o que quer que ele tivesse disposto a me pedir.
Bella*
Eu e minhas filhas e minha mãe chegamos e já avisto Daniel com uma cara nada boa nós havíamos demorado tínhamos parado numa pizzaria.minha mãe imediatamente se retira indo pro seu quarto e minhas filhas também vão pros seu.
—Onde estava?—me perguntou rígido eu só o olhei e sorri sem mostrar os dentes.porque sorri?sei lá eu estava tão leve, tão serena, tão em paz que eu não vou gastar tudo isso discutindo com Daniel.
—Na igreja,e depois formos pra pizzaria.—falei normalmente sem nenhum tom de nada.
—Porque você parece tão calma?—me olhou confuso franzindo as sombrancelhas.e eu sorri dessa vez mostrando os dentes.
—porque estou!, calma e feliz,tantas coisas boas aconteram hoje que eu não quero discutir com você,vou tentar ao máximo não fazer isso eu só tenho uma coisa pra lhe pedir.
—o quê?
—que a partir de hoje eu possa dormir no quarto das minhas filhas.
—NÃO!, você tem que dormir comigo!—ele estava tentando me irritar mas não ia conseguir.
—porque quer que eu durma com você? você sabe muito que eu não farei nada com você!—falei calma e realista.—afinal eu não queria mas estar com você mas já que você não deixar eu ir embora poderia me deixar dormir no quarto das minhas filhas,o nosso relacionamento não vai bem você não pode piorar mais ainda...
—falei me aproximando dele
—PORQUE VC NÃO QUER!—falou em tom alto.
—Não é porque eu não queria,e não por você, é porque Deus não quer! Ele não permite essa relação,e se gente não se separa ela deixa que piore ,Deus falou assim pra mim e escolhi a opção por medo...
—medo de quê?
—Medo de não pôde ser o suficiente pra minhas filhas de não pôde sustenta-lás...
—ENTÃO É ISSO QUE EU SÓ PRA VOCÊ!—se irritou, nós estávamos próximos ele agarrou os meusbraços e me sacudiu ao falar isso—Eu fui só isso pra você esse tempo todo sustento,a pessoa que colocar comida na boca das suas filhas, você já chegou a me amar?me ama?ou me enganou e realmente nunca me amou ?!—ele estava próximo de mim agora por conta da sua altura ele inclinou a cabeça pra baixo encostando sua testa na minha.eu estava sem expressão ela me olhava profundamente eu sentia por dentro algo ruim, talvez medo de falar algo errado.
—Eu já te amei sim Daniel mas agora...—eu não sabia completar porque nem eu sabia o que sentia.
—Que saber?—ele se afastou pegou sua chave e foi em direção a porta mas falou—Dorme onde você quiser,eu vou dormir em outro lugar,mas isso não significa que estamos separados.
—Você nunca vai me deixar ser livre,né?—ele só me olhou passou pra fora e trancou a porta eu queria chorar mas não vou chorar!.pûs minhas filhas pra dormir e subi pro meu quarto ,orei agradecendo a Deus por tudo de bom que havia acontecido hoje.li um pouco a Bíblia e dormir.
Sábado!
Hoje era sábado eu trabalho hoje mas só de tarde então resolvo ir pra casa de Rebecca ter um conversar com ela, acreditar que ela não contou a verdade ainda pro André? ela tá enrolando, enrolando, enrolando...que eu já tô cansada disso é tô com essa cara 😐kkkk.pouco tempo depois eu já estava lá na casa de Rebecca junto com as minhas filhas.Nós estávamos conversando.
—Rebecca quando você vai contar pro teu filho que ele tem pai?
—Eu tenho medo Bella...
—medo de quê?
—de ele não aceitar o pai!
—porque não aceitaria?...—fiquei pensando—...bom uma coisa eu tenho pra ressaltar,que eu duvido que Pedro queira alguma coisa com Deus.
—Mas ele tá indo pra igreja comigo!
—isso mesmo ele só tá indo!... Rebecca ele não quer mudar, acho que você não deveria ter juntando com ele...
—Olha quem fala!—falou ironicamente
—porquê?
—porque você está na mesma situação que eu.
—Mas eu já tentei me separar do Daniel só que...
—No último momento e porque Deus falou.porque se ele não tivesse falado você nunca teria tentado.
—tá você tem razão,eu vacilei...Mas você Rebecca tem a chance,pensa melhor.
—tá vou pensar...—ela parou por um momento como que pensando em outra coisa—...mas que tal a gente sair dessa casa vamos ao...
—PARQUE!
—aff Bella você nunca me deixar completar!
—Então vamos nós duas...
—PARQUE!
—PARQUE!
Depois da nossa gritaria chamamos as crianças e formos ao parque!.
Gabriel*
Hoje é sábado e eu acordei bem cedo mas não vou trabalhar isso é hábito meu.me lenvatei da cama com muita preguiça,tomei um banho, abri o guarda roupa e vesti a primeira roupa que vi.desci procurando por comida mas encontrei Carolaine saindo mas a chamei antes:
—CAROLAINE!
—Ah...oi gabriel.—ela parecida apressada
—aonde vai?
—buscar minha filha.
—que filha?—eu estava meio esquecido esses dias
—sua amiga de infância,a que Deus acordou do coma...
—TERESA!—gritei eu nunca mas tinha visto Teresa desde os meu 12 anos e queria rencontra-lá ainda mais com esse milagre que aconteceu na vida dela.
—Sim...acho que ela gostaria de te rever, talvez ela não se lembre de você...
—porquê?—fiquei triste 😞
—porque não cheguei a comentar de você pra ela no dia que ela acordou e também ela nem se lembrou do seu nome também já faz tanto tempo que vocês não se vêm...
—tá bom.—falei triste me sentando em um banco da bancada da cozinha prestes a comer uma maçã...
—Mas isso não quer dizer que vocês não vão se dar bem,e se vocês relembrarem a infância... quer ir comigo?—falou Carolaine carinhosamente ela é tão linda.
—buscar a Teresa?
—sim...
—SIM!—deixei imediatamente a maçã cair e corri pra a abraçar Carolaine.
—Mas tem um probleminha...—bastou pra estragar minha felicidade.
—o quê?—perguntei com cara de tédio.
—Sofia.— havia me esquecido de dela,que que tem? ninguém também se lembrar de mim pra dividir caixa de chocolate!(indireta pra Sofia kkk)
—deixar ela aí!—nem ligava eu só queria ver Teresa ver se continuava a mesma menina sapeca de antes.
—Não podemos deixar ela só!, ainda mais dormindo e se acordar?
—tá...E você propõe que eu faça o quê ? porque creio que você não vai fazer nada né?—coloquei a cara mais entediosa que eu pude obter.
—Você terá só que acordar sua irmã e depois eu arrumo e vamos!
—...—fiquei só pensando
—deixar de ser preguiçoso e vai logo!—Carolaine me empurrou até a escada e lá fui acordar minha irmãzinha entrei no seu quarto e comecei a sacudi-lá e falar:
—sofia!,sofia!,sofia... SOFIA!...—mesmo com eu tendo gritado a pedra Eufrates não acordou!. tentei tudo fiz cócegas, sacudi, gritei,bati com a almofada...mas ela não acorda! Só havia um jeito! Carolaine terá que me perdoa e Sofia também mas eu precisava ver minha amiga de infância isso era um caso para um "balde com água fria"!.peguei um balde e enchi de água fria.me posicionei perto de Sofia.
—Coitada...—Exclamei e derramei inocentemente nela ela acordou no mesmo instante me olhou e gritou:
— GABRIEL!
— desculpa...—pedi sou cara de pau.
—o que aconteceu aqui?—perguntou Carolaine entrando no quarto e olhando pra mim e Sofia e eu contendo um sorriso constrangedor.
—Desculpa...—pedi novamente
—Para de pedir desculpas!!!... Carolaine o Gabriel jogou água fria em mim de propósito!
— Gabriel!eu pedir pra você acordar ela não assustar jogando água fria!
—pelo menos ela não precisa mas tomar banho...
— SAÍ!—carolaine me mandou embora depois falou—vamos Sofia vou te arrumar.
—vamos aonde?
— você vai ver...—só consegui escutar isso porque sai do quarto e as esperei lá em baixo.tempos depois elas deceram e formos até o hospital e ao chegar eu e sofia sentamos num banco enquanto Carolaine foi buscar Teresa no seu quarto.
—porque estamos aqui Gabriel?—Perguntou Sofia
—porque viemos buscar a filha da Carolaine.
— aquela que estava dormindo e acordou tempos depois?
—sim,Deus a acordou do coma, ela era minha amiga de infância.
—sua amiga de infância...qual o nome dela eu esqueci...
—Teresa.
—hum...mas Gabriel faz muito tempo que vocês não se vêm né?...—confirmei com a cabeça.
—Ela vai se lembrar de você?—eu já havia pensado isso com Carolaine hoje tempo atrás mas ouvir alguém perguntando e não ter resposta é difícil afinal porque me importo tanto com isso agora reencontrar um amiga de infância? Ao um tempo atrás eu não me lembrava disso,eu a havia esquecido porque minha mãe me colocou no colégio de tempo integral depois de eu ter terminado o sétimo ano então eu nunca mais vi Teresa então acabei me esquecendo dela mas agora...
—Não precisar responder, você pode confirmar isso agora...—sofia falou mas eu não entendi olhei pra ela mas ela olhava para outra coisa a minha frente.virei o rosto e a vi devo ter ficado com cara de bobo agora.Ela não havia mudado nada tirando o corpo mais de mulher e ter crescido mais um pouquinho ela continuava a mesma menina de quando eu conheci quando Carolaine foi trabalhar na minha casa.eu tinha 8 anos e ela 6.hoje tenho 22 e ela 20.Imagina que ela,Teresa ficou numa cama em coma corta o meu coração.mas isso já passou o importante agora que ela está aqui na minha frente e está linda... não que não fosse quando menina mas agora está mais,com aqueles cabelos ruivos e cacheados e Aquele olhos pretos e as sardas!... isso é o que eu gostava mas nela...bom ainda gosto.ela também me olha mas ao contrário da cara boba de admiração que eu tenho certeza que estou, ela me olhava confusamente fazendo um careta, Aquela careta!...eu me lembro dela, Teresa sempre fazia aquela careta quando via algo insignificante ou escutava algo insignificante...Peraí! Eu sou insignificante pra ela?...
—Quem é ele e essa garotinha?—finalmente ela falou escutar a voz dela foi como escutar nenhuma outra.
—Esse é Gabriel e essa é Sofia.—falou Carolaine.
—Oi!—falou Sofia com um sorriso largo no rosto.
—oi!—falei baixo mas acenei ela ainda não me reconheceu.
—Eu ainda não entendi o que eles estão fazendo aqui,eu nem os conheço...—falou Teresa dirigindo-se a mãe.ouvir aquilo foi como se tivesse despedaçado meu coração em mil pedaços.
—Gabriel você conhece...—Carolaine olhou pra mim mas eu estava parado em pé eu havia me levantado.
—Conheço não mãe!,eu não sei quem é ele...—agora aquilo foi esmago meu coração já estava todo despeçado.
—filha...
—Não para mãe!,eu já entendi tudo...—ela estava com um olhar furioso olhando pra mãe,eu já estava ficando assustado, ela não gostou de mim nem um pouquinho?
—Como pôde? Mãe!
—Como pôde o quer filha?—Carolaine estava confusa eu também estou e até Sofia.
— ARRANJAR UM HOMEM MAIS NOVO QUE A SENHORA E AINDA TER UMA FILHA COM ELE!—eu estava pasmo com o quê Teresa disse e Carolaine também.Sofia não aguento escutar aquilo sem fazer nada... Então ela começou a gargalhar loucamente.depois Carolaine começou a rir também é quando vi eu também estava rindo.
—Vocês acham isso engraçado?! esconderem isso de mim...—falou mas continuamos rimos.
—E você seu grandalhão!—ela se aproxima e eu paro de rir— Qual foi a cantada que você pesquisou na internet pra conquistar minha mãe!—Não respondi nada só ri mais.Tô vendo que Teresa não vai deixar a mãe dela arranjar um namorado tão cedo coitado do Pr.Isaque.kkkkk
—Filha vem cá.
—quê?—Exclama Teresa . Carolaine tira Teresa de perto de mim mas ela ainda me fuzila com os olhos.
—Filha você entendeu tudo errado.
—porquê? tudo parece bem claro pra mim...—ela me olha—princilpalmente ele.
—Filha, Gabriel não é meu namorado e Sofia não é minha filha os dois são irmãos.
—filhos de quem?—Ela perguntou ainda confusa.
—De dona Graziela.—bastou ela falar isso que Teresa começou a pensar e raciocinou e dentro de mim cresceu um esperança que de que ela se lembrasse de mim.
—Espera...—ela se virou pra me olha.e nela havia um olhar com um semblante brilhante no rosto não o mesmo olhar de antes e me senti feliz com isso.—Então ele é...—ela parou não conseguindo completar mas ainda me olhava.
Então Carolaine completou:
—Gabriel,seu amigo de Infância.—Carolaine falou isso então Teresa meio que estava tentando adquirir aquilo eu fiquei duvidoso, perdendo as esperanças mas algo mudou isso que eu estava sentindo.Ela sorriu pra mim e isso bastou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha♥
SpiritualVocê já teve que escolher entre uma coisa e outra? Já teve que tomar uma decisão difícil? Esse livro vai falar sobre uma escolha em especial,mas também vai falar sobre outras escolhas umas boas outras ruins que os personagens que eu criei fizeram...