Na faculdade...
Eu e Rebecca Agora saimos da sala pra ir ao intervalo mas eu não vou pro intervalo vou pra outro lugar.
—Aonde vai?—indaga Rebecca percebendo que eu desvio do nosso caminho pra subir lá pra cima .
—conversa com uma pessoa.
—Eu também preciso conversar!
—Conversa com Deus ele tá a toda disposição.—falo isso e começo a subir.chego a biblioteca mas não encontro ninguém então decido ir á outro lugar.me aproximo da porta da sala de música.e já o vejo com seu violão.tocando uma música que eu sabia.
— Oi.—falei entrando na sala e ele parou de tocar.
—Bella?—falou logo em seguida
—sim...eu posso entrar?
—você já entrou Bella.—falou com um sorriso sarcástico no rosto que me fazia ficar tão tonta.
—É mesmo...é que eu preciso conversar com você.—ele puxou um cadeira pondo ao seu lado em resposta e eu fui me sentar.
—Mas me diga... você está bem?—eu sei que tinha a ver com a noite passada.logo no mesmo instante as cenas começaram a passar pela a minha mente.
—sim...—respondi e mesmo não olhando diretamente pra ele eu via pelo o canto de olho que seu olhar era preucupado.
—sua cara diz o contrário.—retrucou
—Olha... Eu não vim aqui pra falar de mim,eu vim pra falar de Amber.
—o que foi que ela te fez agora?
—Amber não fez nada,na verdade...fez.Mas ela precisa da nossa ajuda.
—Amber não precisa da ajuda de ninguém ela sempre deixou isso bem claro.
—Ela está passando por problemas...
—que tipo de problemas?—agora ele parecia realmente um pouco preucupado.
—Hoje quando fui em seu quarto deixar seu café, lembrando que ela não havia decido a manhã toda.ao entrar não encontrei ninguém,tipo ela não estava na cama e nem na penteadeira mas eu percebi que a porta do banheiro estava aberta então deixei o café num canto e fui em direção ao banheiro.chegando sua irmã estava...—parei
—FALA!—me apressou Gabriel não sei se por curiosidade ou preucupação.
—ela estava com uma gilete próxima ao pulso prestes a se cortar.—falado isso ficamos em silêncio por um bom tempo ele fitando o chão e eu fintando o seu rosto esperando alguma resposta.
—E você sugere que façamos o quê?—falou por fim
—que nós a ajudemos...bom eu não posso,mas você pode fazer isso.
—Como?
—converse com ela!
—Amber nunca irá me escutar
—Você é o irmão dela!
—eu e Amber nunca tivemos uma relação boa desde criança.
—Mas...pelo menos tente.
—Bella...
—por favor!
—tá bem...Mas eu tenho algo a lhe dizer.—esperei o olhando
—eu decidi que que quero aceitar Jesus como meu único salvador e suficiente.
—QUE BOM!—no mesmo instante que retruquei isso me lenvatei me lançando impulsivamente num abraço pra Gabriel.ele delicadamente repousava suas mãos na minha cintura enquanto eu ainda estava agarrada ao seu pescoço.
—Calma!...eu ainda quero meu pescoço.—falou rindo acho que eu estava apertando demais mesmo.
Me afastei do seu pescoço mas ainda estou próxima dele é ele ainda está com as mãos na minha cintura."Uma cena digna de namorados"me assustei com esse pensamento mas o esqueci. Estou concentrada olhando pra Gabriel e ele pra mim.
—Você é muito fofa.—falou sorrindo
—eu não sou fofa.—me senti incomodada por ser chamada daquele jeito e um pouco envergonhada.
—é sim... muito fofinha!—nesse mesmo instante ele me deu um beijo na bochecha.
—Voçê tá meloso hein!... —fiz uma careta.—só por ter me dado esse apelido ridículo você também merece um...Gabyzinho.
—Eu nunca mais vou te chamar de fofinha.—falou com as mãos em redenção e nos dois rimos.eu me sentei depois.
—Mas é sério isso?...vou vai aceitar Jesus?
—Sim.e também quero louvar mas vou ter que pedir permissão ao pastor.
—acho que ele vai deixar,mas qual é o louvor?—Estava curiosa será que o mesmo que ele tava tocando quando eu cheguei aqui.em resposta ele começou a tocar o mesmo é ele sabia tocar muito bem.
—Você é um ótimo violonista, devia investir nisso.—sugeri
—e você deveria investir na sua voz e no piano.
—como sabe que eu sou uma boa pianista nunca me viu tocar.
—é mesmo, falando disso você prometeu que iria tocar pra mim
—eu não prometi.
—Mas foi como tivesse prometido.
—talvez um dia...—falar de piano me fez lembrar que eu toquei o mesmo hoje.
—está bem,mas eu não vou desistir.eu quero lhe pedir uma coisa.
—o quê?
—que cante comigo hoje se o pastor deixar.
—Gabriel...
—Eu também vou convidar a Rebecca e o Rafa.
—Mas...
—Você não tem motivos pra não aceitar.—eu só encarei desesperada.
—Você tem vergonha de cantar?
—não!
—Então. Parece que desde que eu entrei na igreja você ficou toda acanhada.
—Não é isso...—na verdade não era isso mesmo é que agora nesse momento da minha vida eu me sinto tão fraca e não sinto vontade de cantar.
—Então porque não aceitar?
—tá bom,mas só porque a Rebecca e o Rafa vão.mas você já falou com eles?
—Não...quero fazer uma surpresinha pra eles, só vou os chamar na hora que a gente for quero ver a cara dos dois quando os chamar pra cantar sem nem ao menos ter ensaiando.
—Você é mal.se a música sair feia a culpa não será deles e sim sua.
—quero correr o risco.—falou e logo em seguida nós dois rimos.
—EI VOCÊS !—gritou o zelador.viramos os rostos—o sinal já tocou vocês não ouviram não!... vão pra sala de vocês!—corremos no mesmo instante rumo às nossas salas.
Indo pra igreja...
Eu estava esperando gabriel se arrumar eu, Sofia e Carolaine já estávamos arrumadas.Carolaine nesse dias pra cá estava indo pra igreja com a gente mas sem ânimo mas depois que Deus falou com ela ela está pensando em se congregar.
—Bella?—Me chamou Carolaine
—sim?
—Será que o pastor lá da igreja me deixa dar testemunho?
—Não sei... talvez se você disser que vai se congregar lá, porque o Gabriel também quer uma oportunidade pra louvar e ele vai aceitar Jesus hoje.
—Serio?que bom!...olha ele aí.—apontou pra escada e eu viro minha cabeça imediatamente... Ele está lindo de camisa social verde e uma calça jeans escura.
—Aonde vai?—pergunto quando vejo que ele está voltando.
—pegar um balde pra você, tá babando litros por mim.—Carolaine riu.eu fiquei calada não tinha resposta.
—Você Carolaine tá um gata... parece uma jovemsinha de 20 poucos anos.
—deixa de ser mentiroso Gabriel.—Caroilane ria envergonhada.eu só olhava aquela cena acho que estou com ciúmes de novo aff porque?Mas Carolaine estava linda mesmo e ela tinha um corpão enquanto eu tinha um corpinho.eu me revisei estava usando um vestido branco de renda acima dos joelhos e uma jaqueta jeans sem manga e tinha feito uma trança espinha de peixe no cabelo eu não tava tão ruim assim ou tava?
—E eu? você não fala nada?...—exigi mesmo assim fingindo irritação.eu não estou com raiva só com ciúmes.
—Você... Não tá nada mal.—disse fingindo não se importa mas me olhou de baixo pra cima.
—Isso é uma desculpa pra não me chamar de feia?!
—Não... isso é uma desculpa pra não te chamar de ... linda.—demorou pra dizer a última palavra e Carolaine só nos olhava com cara de que queria viver isso também.
—Se algum dia eu te chamar de feia,por favor me dê um óculos ou procure um psiquiatra porque estaria ficando ou louco ou cego.—ele acariciava meu rosto agora.
—e se eu dessidisse vestir sacos de batatas?
—te acharia linda e vestiria junto com você.—Eu queria mais provas do que aquilo?pra constatar que.... constatar o quê?eu não sabia o que estava sentindo naquele momento era estranho eu estava feliz de estar com ele de estar ao seu lado como se descreve isso uma amizade muito grande?eu realmente não quero confundir meus sentimentos e os de Gabriel?perai mas de que sentimentos estou falando? existe algum outro sentimento?...
—pombinhos precisamos ir!—falou Carolaine já com Sofia ao seu lado interrompendo meus pensamentos e eu fico completamente vermelha ao perceber como Carolaine se referiu a mim e Gabriel.estavamos indo a pé Então só tempo depois chegamos.Mas chegamos cedo tinha pouca gente na igreja.assim que pisamos o pé na igreja gabriel saiu me arrastando até o pastor.
—Paz do senhor Bella?—falou o pastor Isaque
—paz...—falei meio sem fôlego pela a corrida que gabriel me fez passar.
—Gabriel?
—Com toda a certeza, principalmente agora que eu vou aceitar Jesus.
—Que bom meu irmão!—pr.Isaque abraça gabriel e Gabriel retribui.
—Mas...
—CAROLAINE!—chamei ela bem na hora que gabriel ia falar.
—Bella!—exclamou gabriel irritado por eu ter o interrepondo pelo o jeito tem a mesma mania da mãe.kkk
—Mas Carolaine também precisa falar com o pastor!—falei e ele ficou emburrado.
—bella o que foi?—Carolaine chegou e subiu ao púlpito
—Tá aí o pastor!—apontei pra ele eles se olharam mas nenhum dos dois falou nada.
—Pastor essa é Carolaine e Carolina esse é o pastor.
—Paz pastor?—Carolaine estendeu e ele apertou mas depois falou:
—Paz...e meu nome é Isaque,o seu nome é lindo.
—O seu também.—os dois se olharam novamente.perai?!... é impressão minha ou esses dois estão se gostando?... Não vejo problema algum.Carolaine continua uma mulher bonita e jovem e o melhor é uma mulher de Deus.já o pastor Isaque continua charmoso e bonito e é viúvo.eles formariam um belo casal mas quem disse que não vai ser assim?.Deus pode estar agindo nisso,tomara que sim!.
—Bom... pastor, Carolaine queria lhe pedir uma coisa.—falei olhando discretamente pra Carolaine enquanto gabriel continuava de cara fechada.
—Pode falar Carolaine.—pediu o pastor.
—Pastor eu queria....
—Isaque...—o pastor a interropeu pra que ela pudesse lhe chamar pelo o nome assim como ele faz com ela.
—Isaque eu lhe pedir uma oportunidade de dá um testemunho ,mas se não quiser me conceder eu entendo eu sou visitante mas queria lhe informar que estou decidindo me congregar aqui na sua igreja.
—que bom!... anúncio a igreja que tem uma nova congregante e então posso lhe dar a oportunidade pra dar seu testemunho.
—Então pastor, não será problema me dá a oportunidade hoje de louvar? né?—retrucou gabriel pr.Isaque olhou pra gabriel e por fim cedeu falando:
—está bem, está com oportunidade.
—Pastor eu tenho mais pedido...—falou gabriel de novo.
—fala gabriel!.
—eu posso convidar quem eu quiser pra louvar comigo?!
—pode!.agora já podem ir.
—ir pra onde?—gabriel não entendeu.agarrei a mão de Gabriel e saí o arrastando pra deixar pr.Isaque e Carolaine conversando e foi o que fizeram.
—Porque deixamos os dois sozinhos?—perguntou gabriel
—você não acha que eles fariam um belo casal?—perguntei toda romântica
—Ah entendi!.—falou entendendo tudo.
—Mas agora temos que ensaiar mocinha!—Gabriel me pegou pela mão.
—Porque não deixar eu, Rebecca e Rafa fora dessa sua Apresentação e louvar sozinho Deus vai ficar feliz do mesmo jeito.
—Não!...eu quero louvar com os meus amigos quero que estejam comigo nesse momento vai ser a primeira vez que eu louvo a Deus preciso da ajuda de vocês e támbem hoje vou aceitar Jesus é um momento único que deve ser comemorado assim como vai ser no céu quando eu subir naquele púlpito pronunciar aquelas palavras e me entregar a Deus de verdade.
—tem razão.mas seria mas fácil se contasse pra Rebecca e Rafa que quer louvem com a gente.
—já falei quero fazer um surpresa.—me transmitiu um sorriso divertido.—Mas agora vamos ensaiar!.—nos sentamos em nuns bancos que havia perto da banda.e então gabriel pegou seu violão e começou a tocar.tempos depois de termos ensaido umas cinco vezes o culto começou.e Rebecca, André,Pedro,Rafa, minha mãe e minhas filhas já haviam chegado .eu, Gabriel, Sofia e Carolaine formos sentar juntos com eles.
—Paz do senhor igreja?
—Amém!—quem estava dirijindo o culto era o irmão Marcos.
—hoje vamos começar esse culto com eu dirijindo.e primeramente quero dá uma saudação pra igreja.peço que pegue suas bíblias abram em salmos 23 quem achar fique de pé em reverência ao nosso Senhor. "O Senhor é o meu pastor,nada me faltará.Deitar-me faz em verdes pastos,guia-me mansamente a águas tranquilas.Refrigera a minha Alma , guia-me pelas as veredas da justiça,por amor do seu nome.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo,a tua vara e o teu cajado me consolam.Preparas uma mesa na presença dos meus inimigos,unges a minha cabeça com óleo ,o meu cálice transborda.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida,e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Irmãos encima deste capítulo está escrito"O bom pastor". E Deus é assim com a gente ele é o nosso bom pastor ele cuida do seus filhos assim como um pastor cuidar da suas ovelhas.No versículo 1 diz:"O Senhor é o meu pastor,nada me faltará." Isso quer dizer pra mim que Deus não está falando de bens materiais e sim de amor e carinho.porque um pastor pra cuidar da suas ovelhas tem que ter amor por elas e Deus é assim com a gente ele tem amor por nós.tanto que entregou o seu filho pra morrer pelos nossos pecados e nós dá uma nova chance e essa chance está aqui agora pra você que está aqui visitando a igreja que não aceitou Jesus ainda tome essa chance hoje amanhã pode ser tarde demais Jesus te espera de braços abertos.Eu agradeço pela a minha opurtunidade e passo a mesma pro grupo de jovens"Cântico de Moisés" louvar ao senhor.—Todos aplaudem.eu gostei sobre o que o Irmão Marcos relatou foi muito bonito o que falou.o grupo de jovens começa a contar.depois de o grupo de jovens cantar foi o grupo de crianças cantar e logo em seguida o grupo de senhoras.depois o Pr.Isaque subiu ao púlpito:
—Paz do senhor igreja?
—Amém!
—louvores muito abençoados que os grupos cantaram hoje.Mas hoje há uma pessoa em nosso meio está visitando a igreja mas hoje ela decidiu se congregar na nossa igreja e tem um testemunho pra contar, Carolaine?—o pastor a chamou e ela foi.o pastor mandou todos levantarem e ele fez uma oração por ela depois lhe entregou o microfone e ela começou a falar:
—Irmãos eu sei que faz pouco tempo que eu venho pra essa igreja mas nesse pouco tempo eu estava vindo muito desanimada porque eu pensava que Deus havia se esquecido de mim e da minha filha...
—Ela tem uma filha?—Perguntei eu não sabia que Carolaine tinha uma filha.Gabriel não me respondeu só me mandou me calar então voltei a prestar atenção.
—... Teresa Minha filha era uma jovem de Deus e queria sair por aí anunciando a palavra de Deus ela queria ser Missionária.A dois anos atrás minha filha tinha 18 anos hoje ela tem 20 e na antiga igreja que eu estava eles estavam proporcionando uma viagem.era uma missão missionária para África e minha filha queria ir.Mas eu como mãe achei perigoso e não deixei.Deus me reeprendeu por isso por não deixar minha filha ir anuncia sua palavra e ajudar os necessitados Deus queria fazer da minha filha uma missionária.então ele permitiu que uma coisa acontecesse com a minha filha.Era quarta feira dia de igreja na antiga igreja que eu me congregava e nesse dia eu não fui estava me sentindo muito cansada e então Teresa foi sozinha.Ao voltar uma irmã lá da igreja sempre a trazia pra casa só que nesse dia elas sofreram um acidente de carro a irmã não ficou tão leosonada mas minha filha... A levaram para o hospital imediatamente depois me ligaram dizendo o que aconteceu eu corri pro hospital e fiquei aguardando.O doutor veio dizendo que ela sobreviveu mas que estava em estado de coma.Nesse momento eu desabei.fui ver minha filha e me estristeci ao ver minha filha naquela cama se mantendo viva ainda por causa de um aparelho.Os médicos diziam que se ela acordasse poderia ficar com seculas como ficar de cadeira de rodas. A partir daquele dia comecei a desacreditar em Deus orava mais sem fé saí da igreja e fiquei assim.e foi assim por Dois anos.Até que Bella aquela garota ali começou a me chamar pra igreja.—Apontou pra mim e todos me olharam até gabriel ele também não sabia de nada—Então eu aceitei por defescho.comecei a vim com ela e o gabriel.eu comecei a gostar da igreja.na hora da pregação eu ficava emocionada mais eu ainda tinha aquela dúvida que Deus pudesse fazer alguma.Mas hoje como sempre eu e Bella estávamos conversando lá no nosso trabalho é ela sempre perguntando o que estava acontecendo porque as vezes eu sempre estava abatida.Mas nunca lhe contei então começamos a discutir sobre Deus eu desacreditada nele e ela tentando me fazer acreditar de novo.até que ela começou a sentir a presença de Deus foi tomada pelo espírito santo me tomou, começou a orar e Deus começou a falar comigo através dela é naquele momento nós duas estávamos inundadas pelo espírito santo é naquele momento eu não poderei mas negar o poder de Deus eu comecei a crer.E naquela manhã ligaram pra mim dizendo que minha filha tinha acordado e que era pra eu ir imediatamente.sai de la agradecendo muito a Deus.Mas aí eu senti a culpa vindo sobre mim porque nada daquilo teria acontecido se eu tivesse deixado ela ir na missão missionária.Mas isso já passou, minha filha acordou e sem seculas hoje ela não pode está aqui porque os médicos insistiam que ela teria que ficar até sábado mas vou trazê-la para igreja quando esses dias terminar.bom eu só quero falar mais uma coisa pros pais que tem filhos Deus tem planos na vida dos nossos filhos, Então não o impeça de fazer o que Deus quer, porque era melhor que a minha filha estivesse na África anunciando a palavra do que ficar aqui em estado de coma numa cama de hospital.e eu aprendi com isso e agora eu não vou mais impedir minha filha de fazer o que Deus de seguir o seu chamado.Eu agradeço pela a minha rica opurtunidade em nome de Jesus.—Ela entrega o microfone pro pr.Isaque e todos bateram palmas.eu aprendi com o testemunho da Carolaine se Deus tiver planos com as minhas filhas eu não vou impedir que os faça.Pr.Isaque chama gabriel
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha♥
SpiritualVocê já teve que escolher entre uma coisa e outra? Já teve que tomar uma decisão difícil? Esse livro vai falar sobre uma escolha em especial,mas também vai falar sobre outras escolhas umas boas outras ruins que os personagens que eu criei fizeram...