O quartel

394 45 7
                                    

Sentiu um chacoalhar em seus ombros, e sem pensar lançou um tapa na direção de onde vinha.

— AU! O que pensa que está fazendo?

Lisse abriu os olhos sonolenta e logo percebeu o que fizera. — Desculpe, não foi por maldade, mas não queria acordar ainda estava em um sonho bom, são poucos, então queria continuar sonhando.

Délia riu, com a mão na cintura. — Deixe para sonhar a noite, e da próxima vez, vou lhe dar o troco sua malcriada.

Lisse sabia que ela não estava brava, ela ria enquanto chacoalhava ternamente Inara para que levantasse e logo depois foi na cama de Ana, ainda estava um pouco escuro e Lisse achava injusto ser acordada naquela hora.

— Porque temos que levantar tão cedo?

Inara e Ana já tinham levantado sem reclamar, pareciam fazer as coisas automaticamente, enquanto Lisse ainda olhava pela pequena janela ao lado da porta e depois para Délia.

— Nada de reclamações mocinha, levante-se que tem muita coisa que fazer hoje, a primeira coisa é se assear e depois iremos para a sala de costura.

As costureiras irão tomar a medidas de vocês para que possam ter seus uniformes.

Depois disso irão tomar café da manhã, e sair para seu primeiro dia de treino teórico creio eu, não entendo essa parte, mas creio que não será tão chato, vamos levante-se Lisse.

Ela pegou Lisse pela mão e a puxou, ela saiu da cama contrariada, como alguém podia tirar qualquer medida ainda de noite? E porque aquela pressa toda?

Não era mesmo justo, mas se tinha que ir... Não queria parecer uma menina chorona enquanto as outras faziam tudo sem reclamar, isso também eram muito chato, podiam ao menos parecer mais vivas e não como se tivessem mortas e não lembrassem como cair.

Seguiu Délia para a casa de banho, ali havia algumas ervas que tinham que mastigar e cuspir.

Lisse não achou estranho, sabia que era para os dentes e Délia também mastigava aquilo segurando um copo de água, logo depois disso seria lavar o rosto, chato muito chato, água fria no rosto logo depois de acordar não tinha nada de emocionante. Molhou a mão na bacia e apenas passou nos olhos enquanto ia saindo.

Délia a segurou pelo braço sem dizer palavra e ficou olhando para ela séria, logo olhava para a bacia e para ela. Lisse retorceu os olhos e lavou o rosto com água em abundância olhando para ela a cada vez que pegava uma mão cheia de água.

— Sabe que não tem graça isso né Délia.

— Tem sim, quando sou eu a ver uma coisa dessas, com preguiça de lavar o rosto e ainda quer me enganar mocinha.

Lisse levantou os ombros saindo da casa de banho, Délia entregou a ela uma escova de cabelos.

— Não sei usar isso e você sabe.

— Largue de mau humor, vamos usar isso uma nas outras, fica mais fácil assim.

Inara escova os cabelos de Lisse e Lisse os de Ana eu escovo os de Inara, uma segue o que a outra fizer, mas lembrem-se de ser gentis, não iriam gostar que puxassem com força seus cabelos então não façam isso uma as outras, logo verão que é muito agradável.

Lisse pegou um tufo do cabelo de Ana, era fino, mas não era sedoso como o de Délia, não brilhava muito.

Passou a escova devagar, trazendo toda a parte imbramada para o fim, logo tinha uma boa parte lisa e uma bola bem emaranhada na ponta.

Sanoar 1- Crianças Herdeiras-(DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora