-Um novo começo em nossas vidas.-Olhei para a minha melhor amiga que me abraçou.-Tudo só está começando! -Vamos enfrentar essa nova etapa em nossas vidas, juntas!-Renata sorriu e nós entrelaçamos nossos braços e saímos caminhando feito duas crianças. Assim que adentramos o local, nós nos perdemos pela beleza. Já estive em algumas faculdades para certas excursões escolares, mas eu nunca estive aqui. É tão... Deslumbrante! Encontramos um pessoal reunido e deduzimos que seria a explicação para os novos alunos, então fomos até lá, completamente ansiosas. -Vejam quem se juntou a nós.-Sorrimos envergonhadas.-Sejam bem vindas, futuras doutoras. -Então aqui é mesmo onde o pessoal de medicina está pegando seus horários e tudo?-Dei de ombros. Renata tinha de perguntar a outros, não a mim. Eu sei o mesmo que ela! -Olha, vamos fazer um tour pela universidade e um tour geral sobre o andar que fica a parte de medicina, tudo bem?-Todos assentiram e a moça continuou:-Sou a Tânia e serei a guia de vocês. Estou a disposição sempre que precisarem, e estarei ajudando vocês nos horários e matérias. Irei contar como funcionamos aqui e espero poder os ajudar e que as coisas fiquem muito claras. -E se você for muito gata?-Um rapaz gritou e alguns riram.-Fica claro?-Tânia revirou os olhos e com certeza deve ter contado até dez. -Bem, continuando... Sou a Tânia e sou estudante de medicina e estou no quarto período. Cada andar da faculdade nós temos alguma profissão: no primeiro andar nós temos o andar de direito, no segundo andar temos o de ondontologia, no terceiro temos medicina e assim vai... E aqui no térreo temos alguém de cada setor recepcionando os novos estudantes, que estão no primeiro período. Em medicina temos cinco períodos e cada período precisamos concluir quatro semestres. Eu desejo muita boa sorte para todos vocês e vamos agora conhecer essa faculdade maravilhosa que a partir de agora fará parte do dia a dia de vocês. Eu estava feliz, era algo muito bom. Então dividimos todos em grupos de uma quantidade de pessoas e fomos subir o elevador. Eu e Renata estávamos no último grupo, junto de Tânia. -Vocês irão amar medicina, eu fico cada vez mais encantada!-Confessou. -Imagino, aqui parece ser maravilhoso!-Renata disse sorrindo. -E como é maravilhoso, menina. -Sou a Renata.-Minha melhor amiga se apresentou sem nenhuma formalidade e olhou para mim e continuou:-E essa minha amiga é a Ana Júlia Scott. -Por que sempre todo mundo tem de falar o meu sobrenome?-Cochichei para minha melhor amiga que me deu um beliscão, que doeu, e muito. -Você é filha do Afonso Scott?-Eu assenti.-Gosto bastante dos nomes que ele gerencia, seu pai tem potencial, garota.-Sorri.-Você que era a garota propaganda da Model Fashion?-Eu assenti.-Fui no desfile e foi fantástico, o que o seu namorado fez para você foi muito lindo. Que pena que você deixou a carreira de modelo! -É.-disse tímida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que ele zuava 3
RomanceBem, geralmente os jovens quando terminam o colégio eles já estão providenciando a faculdade que querem e fazendo todos os vestibulares possíveis. Alguns vão direto para a faculdade; no caso da Ana Júlia. Outros demoram tempos até para decidir a fac...