Acordei com o meu celular tocando e eu estava abraçada com o meu travesseiro. Por um segundo pensei que havia estado em um sonho, mas quando vi o meu quarto com a mesma arrumação de ontem a noite eu percebi que a surpresa que meu namorado havia feito para mim era mesmo real. Me arrumei e peguei meu material e desci as escadas para tomar um café da manhã e quando cheguei na cozinha eu vi pela primeira vez na vida a Maria Cecília acordada a esta hora nas féria e então sorri: -Bom dia, Aninha.-Josete me jogou um beijo e eu lhe retribui. -Bom dia, filha.-Meu pai chegou perto de mim e me deu um beijo em minha cabeça. -A surpresa de ontem foi muito linda, não foi, Ana?-Maria sorriu para mim com a boca toda suja de nescau. -Tenha modos, Maria.-Reclamou meu pai.-Limpe essa boca, por favor. -Foi muito linda, mesmo.-Sorri me sentando na mesa.-Mas por que você deu o meu presente para o Albert? Poxa, eu gostaria de ter dado... -Era parte do plano da surpresa.-Deu de ombros.-Você não dá nem um pouco para ser cupida, você sabia? -Você é cientificamente comprovada como a pessoa mais chata do mundo. -E você como a mais nerd do mundo.-Me deu língua. -Parou aí, vocês duas?-Assentimos. -Por que a Maria está acordada a essa hora, pai?-Perguntei enquanto abria um pote com bolachas e comia. -Conversamos ontem e decidimos dar um pé a frente com o nosso casamento...-Josete se apressou.-E a Maria é a melhor pessoa para nos ajudar, afinal, é a melhor cupida.-Minha irmã jogou seus cabelos loiros na minha cara. -Pena que não posso ir com vocês, terei aula hoje.-Mordi meus lábios.-Sábado pela manhã vamos escolher o vestido da Josete?-Sugeri. -Vamos, claro.-Josete sorriu.-Vamos hoje ao bifê, e a decoração. -Que tal um casamento na praia?-Diana se intrometeu na conversa enquanto nos trouxe um prato com ovos fritos. -Pensei em fazermos aqui mesmo na área da piscina e enfeitarmos com muita flor, sabe?-Olhamos todos juntos para minha irmã que tinha tido uma grande idéia. E ela abaixou a cabeça:-O que foi? Vocês não gostaram da minha idéia? -Amamos.-Dissemos em um coro nada combinado. -Iremos ver isso hoje, e você irá conosco! -Estou me sentindo a excluída da família, sabiam?-Fiz bico.-Só porque tenho faculdade hoje!-Choraminguei. -E depois eu que sou a dramática da família Scott.-Reclamou minha irmã mais nova. -Mas você é a mais dramática da família Scott!-Lhe dei língua. Me levantei e coloquei o prato na pia e subi para escovar meus dentes para logo depois pegar um trânsito muito agradável ( ou não) para ir à faculdade. [...] -Não esqueçam da prova de amanhã, podem sair. E passem na biblioteca, tem livros maravilhosos do assunto da prova que teremos! Peguei meu material e fui até duas colegas de turma: -Estão ansiosas para o segundo semestre? Nem acredito que estamos quase terminando o primeiro, e vocês? -Óbvio que estamos!-Disseram juntas.-Principalmente por causa da festa que temos que dar aos novos estudantes do 1º semestre.-Uma delas disse. -Será que agora que estamos as dando podemos levar algum acompanhante? -Se não me engano são regras da universidade: as festas deverão comparecer apenas os estudantes. Sugiro que você procure saber com alguém, Ana Júlia. Vai que talvez possa e nós não sabemos?-Assenti. -Eu vou indo. Tchau, meninas.-Lhes dei um aceno e elas retribuiram. Fui correndo para biblioteca pegar meus livros, graças a Deus a minha cota de livros ainda não havia esgotado e eu podia os pegar para estudar. Logo vi um menino que eu conhecia e andei devagar e lhe cutuquei, lhe dando um tremendo susto. Quase senti a mão de Teddy me dar um soco na cara, ou o cotovelo dele dar uma cotovelada em meu nariz... Mas apenas quase. -Oi.-Sorri e me sentei ao seu lado. -Você me assustou, Anaju. -Perdão.-Abaixei minha cabeça.-Está estudando?-Ele assentiu.-Estou te atrapalhando?-Negou. -Como minha cota de livros acabou esse mês, eu posso estudar na biblioteca, posso os pegar enquanto estou aqui! -Minha cota de livros esgotou, se não eu lhe dava um!-Ele sorriu. -o leilão? Sua turma também está trabalhando nele? -Sim nós estamos! -Já é Segunda agora o primeiro dia, estou ansioso, confesso... É por uma boa causa, Sabe?-Assenti. -O segundo dia é mês que vem, não é?-Teddy assentiu.-E o último dia é daqui quatro meses. Esse daí eu sei!-Ri. -Soube que hoje está tendo reunião com o diretor da faculdade e o secretário do hospital. -Será que vai ter mais o que?-Ele deu de ombros.-Sei que o dono da faculdade irá vim, é um evento importantíssimo então!-Assentimos. -Meus pais irão vim, o seu vem também? -Com certeza!-Disse completamente confiante. E eu nem sabia se meu pai estava ocupado na segunda-feira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que ele zuava 3
RomanceBem, geralmente os jovens quando terminam o colégio eles já estão providenciando a faculdade que querem e fazendo todos os vestibulares possíveis. Alguns vão direto para a faculdade; no caso da Ana Júlia. Outros demoram tempos até para decidir a fac...