1 mês depois• -Ana não está em casa não, né?-Disse chegando na sala e me deparando com Maria Cecília deitada no sofá lendo um gibi. -Oi pra você também, Albert.-Ela riu e eu lhe dei língua.-Fica tranquilo, minha irmã está na faculdade. -Será que ela esqueceu que dia é hoje?-Deitei-me no chão nervoso. -Óbvio que não...-Minha cunhada revirou os olhos, fechou o gibi e se sentou no sofá me olhando fixamente:-Se você visse o tanto que ela te ligou quando acordou, senti pena dela porque só dava caixa postal.-Riu. -Desliguei meu celular de próposito.-Mordi meus lábios.-Será que ela vai gostar? -Tenho certeza que ela vai amar, Albert. E se ela não gostar eu aceito os doces e os salgados que você encomendou.-Bati nela.-Ai...-Colocou sua mão sobre seu braço que estava vermelho.-Estava apenas brincando! -Vim te buscar para irmos fazer compras.-Lhe pisquei os olhos.-Você prometeu que me ajudaria, Maria. -Preciso dar um jeito no meu cabelo, se você quiser esperar... Bem. Se não quiser me esperar... Bem também!-Disse pulando do sofá rapidamente e subindo as escadas muito devagar. -Anda, Maria. Precisamos ir logo!-Bufei vendo o modo de como ela subia as escadas tão lentamente. -Se você reclamar, eu irei me sentar na escada e só subirei daqui uma hora. Então sugiro que você fique bem calado, até porque isso irá lhe custar caro.-Disse correndo para subir desta vez. Como assim isso vai sair caro? Vou ter que pagar dinheiro a Maria? Resolvi ir até a cozinha tomar um copo de água, pelo visto a Maria Cecília vai demorar mais meia hora para ficar pronta. Logo que cheguei lá, a Diana estava cortando tomates e quando me viu deu um sorriso de orelha a orelha: -Albert, quanto tempo... -Vim aqui ontem,Diana.-Sentei-me no banco que havia próximo ao balcão. -Eu sei. Mas depois que a minha menina entrou pra faculdade quase você não vem mais aqui nos visitar. -Porque geralmente a Ana está indo mais para minha casa. Venho aqui mais no final de semana, pena que não tenho tempo de conversar com vocês. -Nem me fale. Estava doida pra falar com você...-Suspirou e logo em seguida sussurrou:-Que garoto chato é aquele? Aquele tal de Teddy que veio jantar aqui mês passado. -Estava perto de dar um soco naquele garoto. Todo mundo o odiou lá em casa, não sei aqui o que vocês acharam...-Dei de ombros bufando. -Só a Ana achou ele legal.-Mordi meus lábios.-Até o Senhor Scott não gostou dele, todo mundo aqui disse que ele estava tentando roubar a Ana de você. Mas você sabe como é a Ana Júlia, ela não enxerga o mal nas pessoas, sabe... -Sei bem como é!-Assenti.-As únicas pessoas que eu já vi a Ana lhes acharem pessoas ruins, foram a Daniela e as amigas e a Margareth. Todas ela não gostou porque deram em cima de mim... -E aí ela vai reclamar se você implicar com o Teddy...-Concordei com Diana. Logo uma pessoa apareceu gritando e com os cabelos presos em uma trança e com um vestido rodado. -Você demorou um século! -Apesar de que só vamos comprar algumas coisas: eu preciso me arrumar para ir ao shopping!-Reclamou. -Quem disse que nós vamos ao shopping?-Ela arregalou os olhos.-Vamos ao centro, só isso. -Então vou trocar novamente de roupa.-Bufou de braços cruzados e uma cara amarrada. -Brincadeira, vamos mesmo ao shopping!-Maria me olhou com um olhar vitorioso.-Di, avisa ao Afonso que a Maria vai sair comigo e vamos almoçar no shopping? Vocês todos estão sabendo da minha surpresa para a Ana esta noite, não é? -Pode deixar, Albert! A Aninha vai amar essa sua surpresa pra ela. [...] -Será que sua irmã vai gostar desse urso?-Perguntei colocando um urso enorme em minha frente. -Está brincando? Esse urso é maior do que a Ana Júlia... Ela vai adorar!-Disse tomando o urso da minha mão e o abraçando. A Maria está me ajudando tanto nessa surpresa pra irmã dela, eu podia lhe comprar um urso também! -Moça, tem outro urso deste?-Sussurrei para Maria não escutar. -Tem de outra cor, serve?-Assenti. O de outra cor combinava até mais com a Ana Júlia do que o urso que Maria Cecília segurava, não faria mal algum eu lhe dar o que ela gostou. -Embala de presente este que a garota está nas mãos, por favor.-A mulher assentiu enquanto eu apertava o outro urso. Assim que a mulher terminou ela me entregou e no mesmo segundo eu entreguei o pacote para minha cunhada. -Pra eu segurar?-Neguei.-É pra mim, Albert?-Assenti sorrindo. Maria Cecília deu um grito e pulou em meus braços para me abraçar e abriu um sorriso de orelha a orelha. Abraçava o urso toda hora. -E esse que você segura é para minha irmã?-Lhe dei um legal.-Parece mais com ela mesmo. Agora vamos aonde? -Agora nós vamos na loja de festas, vamos comprar bolas em formatos de coração.-Maria partiu na frente. Fomos em todas as lojas que teríamos de ir, faltava a floricultura que seria depois do shopping; no centro. Então fomos até a praça de alimentação e antes que eu pudesse sugerir irmos no MC Donalds ou no Burguer King, a minha cunhada sugeriu: -Vamos comer comida de verdade, não é? Esses hambúrgueres é melhor comer mais a noite. No almoço temos que comer mais saudáveis... Não estou lhe mandando comer um prato de salada, nem nada; mas comer comida de almoço mesmo.-Sorri amarelo.-Está bom pra você? -Claro. Você que manda!-E me puxou para fila de um restaurante de comida de "almoço", como ela diz. Fomos nos sentar na mesa e depois de comermos, resolvemos tomar um sorvete do MC Donalds. E depois de terminarmos tudo, eu lhe puxei para o estacionamento para irmos até a Floricultura no centro. -E as pétalas de rosa que encomendei? -Estão dentro desta caixa. Abrir a caixa e dei uma olhada: tudo correto. -E o buquê que lhe encomendei também? -Tome o buquê.-Entregou a Maria. Era um buquê muito lindo: havia rosas vermelhas, rosas brancas, margaridas, violetas, e um cartão em formato de coração. -Quero namorar também, vai que eu ganhe uma surpresa igual a que você está fazendo pra minha irmã.-A vendedora riu. -Você tem quantos anos, minha linda? -Tenho quinze, querida.-Lhe jogou um beijo pra se exibir e eu bati em sua cabeça. Quando chegamos ao carro ela disse:-Mania de acharem que eu sou muito nova pra tudo, já não basta vocês! -Preciso ir em casa pegar minha roupa e meu violão, está bem?-Ela assentiu. N/A: Sei que vocês amam essas surpresas que o nosso boy magia gatão faz pra nossa girlzinha maravilinda, e com a ajuda da nossa Maricece... Minha nossa! Lacre na certa? Sim ou claro? Haha. Fiquem ligadinhos que terá muita surpresa esses dias: boas e ruins, se preparem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que ele zuava 3
RomanceBem, geralmente os jovens quando terminam o colégio eles já estão providenciando a faculdade que querem e fazendo todos os vestibulares possíveis. Alguns vão direto para a faculdade; no caso da Ana Júlia. Outros demoram tempos até para decidir a fac...