-Entendeu, Maria Cecília?-Perguntei após explicar o assunto. -Não.-Bufei e revirei os olhos.-Acabei de começar o ensino médio, Ana Júlia. Você acha o que? Que eu já vou estar sabendo matéria de medicina de cor e stalkeado mesmo não estando na faculdade e com apenas minha irmã estudante me ensinando? -Você é tão careta!-Lhe dei língua. -Careta é você!-Revirei os olhos.-Será que você pode conversar? Estou me sentindo só desde que você entrou na faculdade.-Fez beicinho. -Então está bem, Maria. Vamos conversar...-Sorri.-Estou querendo até descansar, acho que a minha cabeça irá explodir, estou acordada desde cedo. -Você precisa se divertir um pouco, Ana. Cadê o Albert? -O Albert viajou com os meninos.-Mordi meus lábios. -Renata está aonde? -Renata vai até uma festa da faculdade com um amiga dela aí... -E por que você também não vai? -Porque não posso levar acompanhante de fora e eu não quero ir em festas sem o meu namorado!-Maria Cecília assentiu.-Estou com fome, vamos pedir uma pizza? - Vamos. Vai lá embaixo ligar pra pizzaria, estou com preguiça.-Olhei com um olhar mortal para a minha irmã mais nova que apenas revirou os olhos:-Então está bem... Ímpar ou par, certo? Maria Cecília escolheu ímpar, me fazendo ficar com par sem ter escolha alguma. Então eu joguei o número cinco e minha irmã o número dois: deu sete. Então eu perdi, e eu preciso descer pra ligar pra pizzaria. Desci as escadas correndo e quando vi a Renata estava na sala com um macacão curto, com uma bota, os cabelos soltos, um salto alto e uma maquiagem forte demais. Nem parecia que aquela era a minha melhor amiga que eu conhecia até um tempo atrás. -O que está fazendo aqui? -Você podia ir pra festa comigo, que mal que existe nisso, Ana?-Implorou. -Não, obrigada. Não quero ir, Renata.-Bufei. -Por favor, Ana.-Minha melhor amiga implorou e fez beicinho. -Você devia ir!-Maria Cecília disse descendo as escadas correndo. -Mas e o papai, Maria? -O papai está viajando a trabalho e a Josete está na casa de seus pais, não tem problema algum disso. Eles nem precisam saber! -Isso está errado, muito errado! -Tobias e Diana estarão comigo, Ana. Por favor, curta um pouquinho.-Mordi meus lábios.-Prometo que Diana e Tobias não irão contar nada. -E o Albert? -Depois você o avisa, menina.-Sugeriu Renata. -Está bem!-Revirei os olhos.-Eu vou! Mas com uma condição: eu vou ficar apenas um pouco, ouviu?-Elas assentiram contentes. Subi correndo com as meninas para poder me arrumar. Peguei uma saia que vinha até um pouco abaixo do joelho preta com franja e uma blusa branca e estava de sapatilhas pretas. -Tobias nos levará, irei o chamar! -Vamos com Tânia, ela está no esperado!-Renata me puxou e entramos no carro de sua amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que ele zuava 3
RomansaBem, geralmente os jovens quando terminam o colégio eles já estão providenciando a faculdade que querem e fazendo todos os vestibulares possíveis. Alguns vão direto para a faculdade; no caso da Ana Júlia. Outros demoram tempos até para decidir a fac...