-Anda, Aninha. Com certeza você não irá querer se atrasar!-Josete gritou. Desci correndo as escadas com Albert logo atrás de mim. Devido a noite passada o meu namorado dormiu aqui em casa, no quarto de hóspedes. E acabei acordando um pouco tarde, e quase me atrasando pra faculdade. -Tobias já está no carro te esperando lá fora.-Assenti.-Boa aula, Aninha.-Joguei um beijo pra Josete e sai correndo. Entramos no carro correndo e Tobias logo deu partida. Faltavam cinco minutos pra aula começar, acho que eu iria perder a primeira aula... -Olha Ana, o trânsito está lotado, creio que você vai perder a primeira aula!-Bufei.-Você não colocou o celular para despertar? -Coloquei, mas dormir tão tarde que eu não consegui acordar.-Choraminguei e meu namorado me deu um beijo na testa.-Não sei se você sabe do ocorrido...-Mordi meus lábios. - A notícia sobre a "terrível briga de best friends" se espalhou e tanto pela casa.-Tobias sorriu ajeitando o retrovisor para poder me ver perfeitamente. Mas quando viu minha expressão fechou sua cara. -Quem inventou esse nome patético?-Ri. Já sabia que isso era coisa da minha irmã mais nova. -Você ainda pergunta quem? -É.-Ri.-É tão óbvio isso é arte da Maria Cecília. Olhei no relógio: as aulas já haviam começado. Perdi a primeira aula. Assim que chegamos Tobias parou o carro para eu descer, e então eu suspirei fundo: afinal, vou ter que olhar na cara da Renata mais cedo ou mai tarde. Dei um beijo em meu namorado que logo foi para o banco de passageiro ao lado do motorista. Acenei tanto para Tobias quanto para Albert e logo entrei no enorme prédio. "Acho melhor eu ir até a biblioteca estudar um pouco." Fui até lá e acabei encontrando alguns de meus professores pelo caminho, apenas sorri meio tímida; afinal, não quero que eles pensem que sou uma aluna irresponsável que chegou tarde na faculdade e matou a primeira aula. Assim que cheguei na biblioteca eu me sentei e abri um de meus livros, o folheando e vendo minhas anotações sobre ele. Teria prova dele daqui três dias, estudei muito no final de semana e espero que eu me saia bem. E um ser chegou com um livro e um papel na mão, estava sorrindo, e era o Teddy. Não entendi porque ele não estava em sua aula. -O que está fazendo aqui? -Horário vago.-Mordeu os lábios e apenas mexia a cabeça para cima e para baixo.-Toma.-Disse me entregando um livro do primeiro semestre.-Já utilizei ele, você sabe... E vi que você precisava dele para sua prova na quinta-feira. -Mas você não vai precisar? -Do livro? Não, nesse semestre eles não revisam os conteúdos anteriores, ensinam novos conteúdos mais avançados e no último semestre eles revisam tudo e ainda ensinam mais coisas.-Neguei com a cabeça.-Do que então?
-Do tanto de livros que você pode pegar... Tem certeza que não irá precisar? -Ah, isso.-Assentiu.-Não, eu não vou precisar! Fique tranquila, Anaju!-Engoli em seco.-Assina o papel e dá para bibliotecária e ela desconta do meu nome.-Assenti e logo entreguei a moça que eu ainda não sabia o nome. -Janta lá em casa? -O que?-Se assustou. -Gostaria de agradecer por duas coisas que me fez: a carona e por conta do livro que pude pegar em seu nome.-Sorri. -Você não tem outra forma de me agradecer não? -Nossa, uma desfeita dessa... Uau! -Está bem, está bem.-Se rendeu-Que dia? -Hoje mesmo. Minha sogra, meu sogro, meu namorado e a prima dele irão jantar lá em casa e você aproveita e conhece o Albert, que morre de ciúmes de você.-Teddy assentiu. -Ele não vai ficar com mais ciúmes ainda?-Mordeu os lábios. -Assim ele verá que não precisa ter ciúmes. Entendeu?-Teddy assentiu rindo.-E você será bem vindo em minha casa! Irei ligar para Diana para fazer bastante comida, você vai adorar o tempero dela, ela tem mãos de ouro para cozinha.-Peguei meu celular e liguei pra Di.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina que ele zuava 3
RomanceBem, geralmente os jovens quando terminam o colégio eles já estão providenciando a faculdade que querem e fazendo todos os vestibulares possíveis. Alguns vão direto para a faculdade; no caso da Ana Júlia. Outros demoram tempos até para decidir a fac...