XIII

181 30 7
                                    

Nos dias seguintes, Molly incentivou o casal Sally e Philip a se juntarem a ela em uma perseguição a Holmes.
Acompanharam os passos do garoto, fora do colégio, na esperança de flagrá-lo com o tal Jimmy. Todavia, não conseguiram nada!

Durante os dias de investigação, Moriarty havia viajado e Sherlock se vira livre do homem. Era algo definitivamente bom para o cacheado, mas de certa forma, atrapalhou sua chance... Se ele fosse se encontrar com o professor, certamente a investigação dos amigos avançaria!
Ao contrário, o tédio consumiu o trio. Holmes saiu apenas para comprar cordas novas para o violino e chá!

- Talvez a gente deva aceitar que não tem nada de estranho acontecendo com ele... – Philip sugeriu, enquanto saíam de perto da casa de Holmes.
- Pois é! Nós é que estamos sendo estranhos em ficar seguindo o garoto! – Donovan resmungou, mas tentou consertar ao ver a decepção de Molly. – Quero dizer... Vamos continuar observando. Talvez, um dia, esse Jimmy vá encontrar Holmes no colégio ou sei lá.
Hooper não disse coisa alguma, continuou caminhando.

Todos já haviam perdido as esperanças e, sinceramente, a garota começava a perder as suas. Nem ao menos sabia se o tal Jimmy existia! E mesmo que existisse, como iria descobrir quem era?
O pior é que cada vez mais as pessoas ao seu redor a encorajavam a desistir dessa caçada. Harriet mantinha-se com sua ideia de que o ex de seu irmão o traía, enquanto Sally e Anderson apenas se cansaram de não chegar a lugar algum.

Mas Molly não estava disposta a encerrar o assunto. Esperaria com paciência sim, mas uma parte de si acreditava que as respostas viriam em algum momento!
E esse momento chegou em uma quarta-feira.


A aula de biologia seria a última, como de costume, e naquele dia específico haveria apresentação de trabalhos de botânica.
No intervalo, John, Sally, Anderson e Molly discutiam sobre a apresentação que fariam mais tarde. Fizeram uma compilação com folhas das árvores mais comuns em Londres e tinham certeza que ganhariam uma boa nota.

Em certo momento, Philip lembrou-se da nova informação que conseguira no final de semana.
- Eu esqueci de contar para vocês! – Philip se animou, gostava de ter novidades. – John provavelmente já sabe, mas eu encontrei com Greg no Sábado e...
- Encontrou com ele? – John disse rindo, sem imaginar os dois marcando de fazer algo juntos.
- Foi um encontro casual. Eu fui buscar outra folha da planta que a Molly pediu, lá no Green Park, e ele estava trabalhando na região... Enfim, voltando ao assunto! – ele balançou a cabeça, voltando a sua empolgação.

Isso fez os outros rirem, pois o garoto ficava prestes a explodir quando não conseguia contar suas histórias.
- Greg me contou que o James é amigo de adolescência do Mycroft! E eles estudaram juntos aqui no colégio!
- Por essa eu não esperava! Agora temos certeza de que o trabalho de Sherlock receberá uma nota melhor que o nosso. – Sally brincou, rindo em seguida.
Entretanto, uma leve pisada de Molly em seu pé fez com que parasse. Juntamente ao olhar de reprovação, o casal percebeu a indelicadeza em trazer os Holmes para a conversa, tendo John por perto. Em especial, tratando-se de um momento em que ainda tentavam juntar as peças do que estava acontecendo com o cacheado!

Logo o desconforto do loiro surgiu, sendo ligeiramente maior do que esperavam.

- Eu não sabia de nada disso. – a estranheza no rosto de John fez o clima na mesa mudar. – Enfim, não é nada importante mesmo...
Todos concordaram com a cabeça de imediato, tentando amenizar.

Claramente Greg evitava ficar falando dos Holmes para o primo. Até porque, falar sobre o passado de Mycroft implicava falar do passado de Sherlock e ninguém queria falar do cacheado perto do loiro.

Esse cuidado constante irritava Watson, mas ele sabia que era apenas um reflexo ao seu comportamento evasivo quando tocaram no nome do ex-namorado. Além de que, ao mesmo tempo, não falar sobre Holmes mais novo o poupava de ter de se esforçar para mudar de assunto.

Don't Go AwayOnde histórias criam vida. Descubra agora