capítulo 3 _ Mamãe...😛

49 10 6
                                    

Bett narrando

- Mamãe...

- O que foi?_Minha mãe pergunta em
tom de reprovação,pois ela odeia que a interrompam no trabalho_Espero que seja algo bem importante.

Logo depois de descobrir que Felipe era um infiel, liguei pro meu pai,perguntei se ele poderia achar uma boa casa pra mim,casa no qual eu mesma comprarei é claro,depois que decidi morar sozinha não uso mais o dinheiro dos meus pais,passei a vida guardando​ dinheiro em uma poupança,trabalhei muito pra isso,quase matei meus pais de susto quando cheguei em casa e anunciei que avia sido contratada,o sobrenome Vallentayne ajuda muito também,conseguia os melhores empregos,com os melhores salários,fazer o que?Não importa o quanto eu tente ser independente, minha família está sempre no meio,até quando não querem,mas agora pago minha faculdade sozinha,estou morando com meus pais, enquanto procuramos por minha nova moradia,é claro que não ficaria aqui sem pagar nada,sou cabeça dura,já disse que vou pagar a semana que fiquei,minha mãe quis me matar,já meu pai aceitou melhor,de qualquer forma estou sempre sozinha,eles ou estão nas empresas ou em seus escritórios que é aqui mesmo,hoje minha mãe está no escritório.

- Tem algum paciente hoje?_Pergunto em frente a porta.

- Sim...Mas acho que vou ter um tempinho livre.

- Jura?

- Sim,já faz um bom tempo que é marcado um horário pra um certo rapaz,o estado é grave,mas nunca vi o sujeito.

- Há...Que pena,como alguém pode não querer se ajudar?_

Depois de todo o ocorrido com Felipe,estou tentando entender que não adianta chorar,gritar e sim seguir em frente,a raiva não vai me levar a lugar nenhum, então ergo a cabeça e é nós na vida,claro que não estou cem por cento,talvez nem onze por cento,aliás três anos é muito tempo,mas amor próprio em primeiro lugar sempre!Eu não amava Felipe e tau,mas acho que acreditei que algum dia...Talvez...O amor poderia surgir,mas não,ele só fugia de mim.


É mais fácil jogar a culpa no amor do que enxergar que somos nós escolhendo errado!Me condeno mentalmente.

- Mamãe,posso conhecê-lo?_Eu quero ver esse homem,saber o porquê.

- Pra?_Me olha séria assim que abro a porta e ponho somente a cabeça para dentro.

- Poderia tentar ajudá-lo,sou convincente quando quero,sou curiosa também,eu sei... Mais derrepente algo me diz que devo tentar.

- Pode ajudar sim.

Dou um grande sorriso animada e finalmente abro por completo a porta,entro e me aproximo de sua mesa.

- Posso?Como?

- Ficando bem longe do meu escritório,alias vai dar uma volta por aí,tentar ajudar a si mesma seria ótimo!

- Mas mamãe...Não preciso de ajuda nenhuma,tô ótima!_Sorrio encarando o chão,não consigo olha-la nos olhos e mentir_Estou melhor do que nunca.

- Bett Vallentayne_ Jesus,falou o sobrenome,lá vem sermão_Eu e seu pai merecemos sentir orgulho de nossa própria filha, queremos que seja uma pessoa melhor do que nos fomos capaz de ser.

- Mamãe,vocês salvaram toda nossa família da falência,espalharam suas empresas por todo o mundo, tenho muito orgulho e sabe disso,mas...Meus sonhos não são os mesmos que os seus.

- Querida, você tem a mente grande,só não percebe, olha pra você,é independente,foi morar sozinha com dezessete anos de idade,o que é um grande passo,agora tem o problema da carreira,mas ainda a tempo de consertar isso..._Hai não,ela tinha que falar disso?

- Mamãe_Revirei os olhos impaciente_Agora não.

- O que quero lhe dizer,é que de nada adianta ficar assim tristonha,foque na sua carreira,nos negócios da família,tudo o que temos será seu um dia meu anjo,infelizmente perdeu Fêlipe,mas outros...

- Há não...Você não disse isso_Falo a calando_Foi ele que me perdeu Miryan,se não tem caráter não tem nada e ele não tem_A chamo pelo nome de propósito,sei que a mesma se irrita,ótimo.

- Ok,você está certa.

- É estou.

- Sei que é uma menina forte,vai cuidar muito bem de tudo.

Meus olhos saltam de surpresa,acho que posso contar em uma mão a quantidade de elogios que minha mãe me fez na vida e acho que isso foi um elogio.

- Obrigada mãe,mesmo eu não querendo cuidar de tudo...Obrigado pela confiança.

- E o principal,você é rica,não te faltará pretendentes do mesmo nível que o nosso...Mais um motivo pra que escolha uma das minhas faculdades de direito,lá só tem homens ricos,alguns são belíssimos filha.

Sim,mamãe é dona de várias faculdades de direito e psicologia espalhadas pelo mundo,seu sonho é me ver em uma delas,como ela diz mesmo? "Se não for nas minhas é em Harvard" ,mamãe sabe que não quero é isso que quero,"qualquer um amaria ser aceito em Harvard" papai me diz,mas não é verdade.

- Mamãe,sabe que odeio quando fala assim,o dinheiro não nos torna melhor que ninguém.

- Eu só quero o melhor pra você,pras empresas,saiba que não adianta de nada eu ajudar tanta gente no trabalho se não puder ajudar fazer de minha própria filha uma mulher recatada e muito bem casada.

Colei chiclete na cruz,não é possível,meus olhos estão ardendo nesse momento,mais não vou chorar, minha mãe nunca foi presente na minha vida e quando tenta dar algum palpite,acabo sempre magoada,de qualquer forma,sei que ela só está querendo a minha felicidade,ou a minha prosperidade financeira,tanto faz.

- Obrigada por se importar_ Mostro um sorriso forçado_Eu acho_Sussurro.

- Ok,agora vai arrumar algo pra fazer,conhecer gente nova_Quando ela fala 'gente' quer dizer 'homem' mesmo.

- Tá_digo correndo em direção a porta.

-NÃO VÁ SOZINHA_Grita.

Bufo impaciente e não consigo evitar revirar os olhos,até parece que vou levar o brutamonte do David,não mesmo,o segurança parece um guarda roupas,se ele ao menos falasse, mas não,só fica me observando como se eu fosse seu almoço, cruzes.

Caminho lentamente na causada, pensando na vida, derrepente sinto calafrios ao lembrar...Tenho que me preparar​ mentalmente...Pra quando minha família souber do meu término e....MEU VÔ,o senhor mais ranzinza que já conheci,que me odeia,ele não gosta de Felipe, a verdade nunca o vi gostar de alguém,mas ele não acredito na separação,pra ele é pra sempre, independente do que aconteça,logo estarei morta socialmente,aliás ele adora me criticar na frente das pessoas e o natal já não está tão longe, que é quando toda a família se reúne em uma fazendo no Texas.

Pense Bett,pense,você tem que arranjar um jeito.


💭  ♤  💭  ♤ 💭

















Oiee!!!Tudo onze?Gostou do capítulo?Se sim,clica aí na estrelinha da solidariedade e deichem suas opiniões.

Obrigada por ler!😁

Eu e o Suicida (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora