capitulo 17_ Açaí🍨

42 3 0
                                    

Bett narrando

O doutor Quinn chegou minutos depois para ver a cagada que eu fiz,contei o ocorrido a ele em quanto Jhon é examinado e claro,recebi a maior cara de reprovação da galáxia.

- A srta.Vallentayne bateu pra valer mesmo,porque vai ficar um senhor galo aqui...Bem,ao menos não fraturou nada_Sorri conferindo_Só tome os remédios que lhe dei,vai amenizar a dor e o inchaço,descanse.

- Tá ok doutor_Jhon sorri amarelo.

- Se precisar ligue,já a Srta.Vallentayne tome cuidado e não machuque mais ninguém.

- Vou tentar_Deixo escapar
uma risadinha,olho novamente para Jhon que me encara emburrado, fazendo desaparecer a careta de dor que por acaso era o motivo de meu riso.

Minutos depois

Doutor Quinn foi embora ,eu estou toda esparramada no sofá, enquanto Jhon está quieto e pensativo no outro.

- Sem querer ser curiosa mas já sendo,o que você tanto pensa?_ Pergunto.

- Minha vida...

- Oh...Acho que tem muita coisa para pensar então...Aliás,sabe que dia é hoje?_Do nada Jhon me encara sério_O que foi?

Ele pisca algumas vezes,mas logo sorri tristonho.

- Nada...Olhe a data em seu celular, por que eu estou perdido no tempo_Pego meu aparelho e o faço.

Em seguida meus olhos seguem para o outro sofa,Jhon parece ver algo bem interessante enquanto encara o chão, está concentrado então vou deixar ele quieto.O observo por mais um tempo, por que é bom,estranho,mas é bom e digamos que ele tem muita coisa pra se observar.

- Hum...Deu,estou com fome demais pra ficar aqui.

Me levanto e vou em direção a cozinha que é meu cômodo favorito.Eu acredito que comer é uma das melhores dádivas da vida,eu sou daquelas que não engorda, então aproveito e como,como e como mais.Abro a geladeira e dou um berro de alegria em seguida.

- O que ouve?_Jhon pergunta aparecendo na porta.

- Tem açaí...Com morango e Nutella.

Meus olhos já estão lagrimejados,eu amo o açaí que a Tereza faz,é o melhor do mundo.

- Dei-me paciência_Jhon bufa.

- O que eu posso fazer,é açaí...Você quer?Tem muito e eu não posso comer tudo...Tá,eu não vou mentir,eu posso comer tudo sim,mas eu divido.

- Ok.

- Vamos comer lá fora,no ar puro_Pego a mão de Jhon sem me importar com sua cara feia e o levo pra fora,enquanto seguro o grande pote de açaí e duas colheres na outra mão.Me sento em uma cadeira e vejo que Jhon fica admirado, observando tudo com curiosidade.Meu quintal é enorme mesmo,tem uma  piscina e cadeiras de praia muito confortáveis,por isso adoro comer aqui_Senta aqui_Dou um tapinha na cadeira ao lado e ele se senta.

- Nossa,isso é grande demais.

Jhon está diferente de quando o vi pela primeira vez,ainda tem aquela tristeza profunda no olhar,agora tem algo mais,mas não sei o que e isto está me matando.

- Vamos ao cinema hoje?_Peço o olhando com olhos bem abertos e dou um sorriso enorme.

- Não,minha cabeça ainda dói muito.

- Hum,ok... Há,você já tomou o remédio?

- Me esqueci,estou muito distraído...Acho que é normal depois da panelada.

- Me perdoa_Digo sem graça_Ainda não acredito no que fiz.

- Eu também não Bett.

Ergo a cabeça ao ouvi-lo dizer meu nome, não entendo porquê é tão especial quando ele o fala,sinto até meu coração bater mais rápido.

"Paixão?"

O observo indo tomar o seu medicamento e sem perceber um sorriso bobo aparece em meu rosto.

Jhon narrando

Bett põe o pode quase vazio de lado após dar mais uma colherada e fica encarando a colher cheia.

- Você está entupida de açaí,não aguenta nem mais uma colherada.

- A culpa é de Tereza,quem manda ser tão incrível_Brinca sorridente.

- É um fenômeno ser magra_Me viro de frente pra mesma e começo a observa-la,do nada uma curiosidade surge_O que quer ser quando crescer?_Recebo um olhar mortal como resposta.

- A verdade é que você é alto de mais Jhon, entendeu?_Diz seria, mais sei que segura o riso_Adoro ser pequena.

- Você está perfeita_Digo naturalmente,Bett apenas me observa por alguns segundos e abaixa a cabeça em seguida,não antes de se notar um rosa em suas bochechas,acho que falei de mais_E então?O que quer ser?

- Dançarina...Mas estou terminando a faculdade de design de moda.

- Você gosta de desenhar,mas ama dançar_Dou o meu palpite.

- Exato_Afirma observando a água transparente da piscina,sorri amarelo quando volta a me olhar.

- Merilyn era atriz,participava de vários teatros_Meu coração se aperta com as lembranças_Assistia as peças com um sorriso enorme de orgulho e sempre que terminava,as palmas mais fortes eram as minhas,era pra mim que ela sempre mandava um beijo_Bett me olha tristonha e pousa sua mão pequena sobre a minha_Era uma verdadeira amante da arte.

- Que incrível...Ela parece especial.

- Muito.

- Tem uma foto dela?

Pego o aparelho em meu bolso e o entrego,Bett observa meu plano de fundo com um sorriso admirado.

- Nossa Jhon,que linda.

- Pois é_Acinto cabisbaixo _E tinha um sorriso que me fazia esquecer de todos os problemas,por maior que eles fossem,ela apenas dissia...

- Vai ficar tudo bem?_Ela simplesmente me olha de canto e sorri devolvendo o aparelho.

- Sim,exatamente isso_Nos olhamos por longos minutos,que parecem horas e não sei mais o que dizer_É...

- Vai querer mais um pouco de açaí?_Solta antes de pigarrear sem graça.

- Não mesmo_Suspiro aliviado por Bett ter interrompido o momento constrangedor.

- Então eu vou guardar o resto_Diz se levantando,mais o movimento foi rápido demais e Bett acaba tropeçando, infelizmente ela avia se virado em minha direção e o pote acaba caindo em mim_Ops.

Resultado:Eu completamente sujo, parecendo uma uva gigante.

- Que merda Bett_Bufo.

- Ai não,me ...Me desculpa Jhon.











Não adianta lutar quando se está escrito na vida no tempo e destino💚woou😆

Eu e o Suicida (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora