Capitulo 6 - Não existem finais felizes

591 33 1
                                    

X









Emma




Mais um mês havia se passado e minha barriga estava crescendo eu estava feliz com minha vida aqui e com minha relação de amizade com Zelena e a amizade que vinha crescendo entre eu e Regina, ontem saímos para jantar e foi perfeito passei um pouco mal mais acho que foi tudo devido a gravidez, afinal toda mulher sente enjoos e vomita durante a gravidez, hoje eu estava um pouco melhor mais ainda estava com tontura, algumas dores na nuca, e enjoada, acabei marcando um neurologista por desencargo, e enquanto não dava a hora de sair estava arrumando a casa e conversando com Zelena por mensagens, isso já havia se tornado um hábito quase como respirar, pois era perfeito ter minha amiga todos os dias praticamente o dia todo, eu comecei a me sentir um pouco mal e pedi para que Zel esperasse e fui para o banheiro, vomitei por alguns poucos minutos e quando olhei para o vaso sanitário e só tinha sangue, aquilo me assustou, eu nunca tinha vomitado assim ainda mais sangue e naquela quantidade, me assustei e me arrumei e fui direto para o hospital, assim que sai de casa quase cai no chão pois me deu um fraquesa enorme.


...........

- Zelena estou indo para o hospital

-Esta tudo bem ?

-Sim, eu só estou um pouco enjoada

-Mesmo?

-Sim, eu vou passar numa consulta que tinha marcado para hoje

-Tudo bem, só me mantenha informada tabom?

- Eu estou com pouca bateria, mais vou te avisando

-Tabom

............

Eu não me sentia no direito de desesperar Zelena, eu queria passar no medico e logo, para saber o que estava acontecendo comigo, e eu estava mais preocupada ainda com meu bebe, se estava tudo bem com ele, não me demorei muito e cheguei ao hospital, no caminho vomitei sangue mais algumas vezes e isso já estava me preocupando demais, não era normal alguem vomitar tanto e ainda mais sangue.

Assim que fui passar no acolhimento coloquei mais sangue para fora e fui direto para sala do medico e comecei a falar com ele.

-O que a senhora tem sentido

-Eu sinto muitas dores na região da nuca sabe, e me parece que de uns dias para ca eu sinto um caroço nesse local, e tenho muita tontura, vômitos com sangue, e tem horas que perco a visão, e tive algumas alucinações.

-Entendo, bom a senhora vai fazer um hemograma completo, e uma ressonância, e um ultrassom para ver se esta tudo bem com seu bebe.

-Ok

Aquela frieza dos médicos sempre me incomodava, me impressionava como eles eram frios e sem coração e não se importavam com o meu desespero, mais as vezes eu até entendo pois se eles se apegarem a todos os pacientes morreriam de depressão com cada perda no decorrer de sua carreira, mais fui fazer meus exames de todos o que me preocupava era o hemograma, afinal eu odeio agulhas, mais fiz como o de costume enquanto a enfermeira preparava tudo eu olhava para o outro lado e emfim tudo ja tinha acabado, e depois de mais uma hora eu ja havia afeito todos os exames e ja estava com os resultados, e retornei no medico, e não gostei da cara dele ao ver meus exames.

-Então doutor? - perguntei ja aflita com seu sestá tudo bem com seu bebe

-Que bom - isso ja me aliviou pois ele era minha maior preocupação

-Mais os seus exames não estão bons, você esta com uma infecção grave no sangue, e com algumas vitaminas baixas e isso é um problema e pode trazer riscos pro seu bebe.

-E o que mais

-Bom sua ressonância apresentou um pequeno nódulo - ele me mostrou a imagem mais para mim aquilo não era pequeno - Ele está pressionando suas estruturas da cabeça causando as dores, tonturas e vômitos.

-O que eu tenho que fazer ?

- Eu vou lhe dar uma documentação de encaminhamento para um oncologista e quero solicitar que a senhora o procure o mais rápido possível .

-Tudo bem - eu estava assustada um oncologista, isso me deixou em panico mais assim que sai do consultório liguei em um clinica medica e consegui uma consulta imediata e assim que cheguei la conversei com o medico e mostrei os papeis e exames do outro hospital e este medico um pouco mais atencioso me falou de outros exames, eu iria fazer Tomografias computadorizadas, Ressonâncias Magneticas, Tomografias PET, Angiografias, Radiografias, Exames de sangue e urina, pulsão lombar e biópsia estereotáxica, todos aqueles nomes me assustaram mais era melhor pecar por fazendo mil exames e não encontrar nada do que evitar isso.






Certo Tempo Depois




Durante um certo tempo escondi de Zelena todos os meus exames, todas as minhas idas há médicos, a pronto socorro durante as madrugadas e disfarçava como eu podia, eu não queria Zelena sofrendo com isso, e eu ficava calada esperando todos os meus resultados chegarem, mais conforme o tempo passava e os exames se tornavam mais frequentes, e as idas a emergência se tornava mais e mais frequente, até que a terceira bateria dos mesmo exames para ter certeza do diagnósticos sairão, e eu fui aflita para o hospital, e eu estava certa de estar preocupada porque o que o medico me falou foi o maior golpe, eu com menos de 30 anos de idade gravida de quase quatro meses, estava com um câncer alojado na minha cabeça, um câncer agressivo que crescia dia apos dia estava em estágio 4, ele que me causava dores insuportáveis, e que me consumia me fazendo perder peso, passar mal e perder totalmente o apetite, o medico me disse que ele não tinha o que fazer por mim, que explorou todas as alternativas, mais que meu câncer não tinha como ser operado, que ele ja tinha metástases espalhando-se pelo cérebro, e que quimioterapias e radio terapias eram coisas descartáveis no meu caso, e o que ele podia fazer era me dar medicação para dor, e ele me disse que com sorte eu teria meu bebe, e que sendo muito otimista eu teria mais seis meses de vida. Aquela noticia me deixou sem chão eu não sabia o que fazer e fiquei três dias trancada em casa sem responder Zelena ou Regina e no quarto dia contei tudo para Zelena, e ela me pareceu firme e forte e até um pouco seca, esse era o jeito da minha Zel e eu já estava acostumada, mais ela tinha uma fé inabalável e a minha já estava praticamente esgotada, e eu agora tinha a preocupação de aproveitar esses seis meses, de resistir até meu bebe nascer e pedir que Zel e Regina o criassem bem.

Let It Fall - SwanQueenOnde histórias criam vida. Descubra agora