Capítulo 39

93 5 2
                                    

O tempo cura tudo.

Será que cura mesmo ?

Eu acreditava que sim,até tudo acontecer.Mas naquele momento em que me permitir te perdoar e virar uma página em nossas vidas,acreditei veemente na autenticidade daquela frase.Você tinha me machucado,por isso precisei de um tempo,para cuidar da minha ferida e esperar cicatrizar.Mas isso não quer dizer que eu tinha esquecido,pelo contrário,a cicatriz sempre estaria ali para me lembrar por tudo o que passei.Eu tinha herdado dela,algumas consequências,como por exemplo,a fragilidade que se tornou a minha confiança em você.Estava por um fio.Era sua última chance Dereck. Você tinha que mudar.Você tinha que me mostrar que tinha válido a pena  passar em cima de todo o meu orgulho e dias de dor para te perdoar.Você tinha...

A dor da sua falta era bem maior do que a dor da decepção.E eu tinha  feito a minha escolha.Eu iria passar por cima de todo sofrimento que passei para ficar do seu lado,eu precisava de você e mesmo por tudo que sofri,preferia ter você do meu lado como companhia do que viver o resto da minha vida com a saudade me atormentando.

Hoje eu penso que,talvez se eu não tivesse te perdoado nada disso teria acontecido.Poderia ter sido diferente.Poderia,mas não foi.

No entanto,no momento em que estava te beijando nada mais me importava.Tudo que eu precisava estava ali,ao encontro do seus lábios,no enlaço do seu abraço e no cheiro do seu perfume.Eu me sentia no céu.

-Eu senti tanto a sua falta.-Você confessou depositando um beijo nos meus cabelos.Depois da nossa reconciliação,tínhamos corrido para o seu apartamento para matar as saudades.Mas nenhuma aproximação parecia ser suficiente para tirar toda a saudade que sentia,minha vontade era ficar ali,para sempre.

Eu estava deitada com a cabeça na curva do seu pescoço enquanto você fazia caricias nas minhas costas nuas.Eu não sabia quanto tempo tínhamos passado trancados naquele quarto,apenas queria que nunca acabasse.

-Dereck,eu...-Respirei fundo.-Eu não queria estragar nosso momento,está maravilhoso assim,mas eu preciso saber.Por que você beijou ela ?-Terminei em um sussurro.Não levantei minha cabeça para esperar a resposta olhando nos seus olhos.Eu não era forte para tanto.Mas eu precisava saber,precisava.E depois de longos minutos em silêncio você me deu a resposta.

-O Bryan tinha me convencido a sair,eu não estava afim,mas ele insistiu muito e eu acabei cedendo.Grande erro...-Murmurou,tomando uma longa respiração.-Chegamos na praça e encontramos algumas pessoas conhecidas e ficamos conversando e bebendo.Foi na bebida que encontrei uma válvula de escape para tudo que estava sentindo.Eu estava com ódio de mim e com muita saudade de você e aquilo estava me destruindo.E foi bebendo que encontrei um alívio.Até que ela apareceu.Eu não quis conversa,muito menos quis olhar para a cara dela e mesmo com muita insistência dela e dos demais,eu não queria ficar com ela.Mas então, eu te vi...-Silenciou por alguns segundos.-Você estava linda e na companhia daquele babaca.Eu senti raiva.Raiva de mim por não estar ao seu lado e raiva de você por estar com outra pessoa,foi quando um pensamento estúpido passou pela minha mente.-Grunhiu com raiva.-Eu senti necessidade de mostrar que eu estava por cima.Que estava bem e que não sentia sua falta,mesmo isso sendo uma grande mentira.Foi quando encontrei nela um jeito de descontar a minha raiva e te afetar.Mas quando vi o seu olhar devastado,pude enxergar o grande erro que cometi.

Me mantive calada.Não tinha o que dizer nem sabia como me expressar.Ainda doía escutar tudo aquilo e lembrar do que tinha acontecido,mas eu tinha escolhido perdoar e seguir em frente,e eu conseguiria.Com uma respirada longa e sôfrega decidi romper aquele  silêncio desconfortável.

-Realmente,foi um grande erro.-Eu estava apreensiva diante ao assunto que estávamos tratando,mas era um mal necessário.-O que aconteceu para que terminassem ?...Por favor,me diz a verdade.-Enterrei meu rosto no seu pescoço criando forças para escutar a sua resposta.

-Eu descobri que ela me traía.-Falou com a voz fria e impassível.-Com meu pai!-Levantei minha cabeça para te olhar no mesmo momento.Estava incrédula.Encarei seus olhos e eles não me transmitiam nada,apenas um vazio sem fim.

-Meu Deus,Dereck !Como puderam ?Céus,que loucura !-Eu não conseguia pensar direito,era milhões de perguntas na minha cabeça e ao mesmo tempo eu não tinha o que falar,era dilacerante.-E a sua mãe ?Ela soube disso ?-Disse a primeira coisa que me veio a cabeça.

-Não,eu a poupei de mais uma decepção.-Falou ressentido.-Ela se tornou outra pessoa por causa do meu pai,ela era doce e amável e hoje é só amarga e insensível. Não queria piorar a situação.-Só ficava pior.

-Mas então, porque faz o que seu pai manda ?Quero dizer,você está estudando para comandar as empresas dele mesmo isso não sendo a sua vontade,porque faz isso ?-Questionei confusa.

-Depois que meu pai expulsou o Martin de casa,minha mãe se afundou em uma depressão,e eu não queria trazer mais desgosto para ela,por isso faço as vontades dele.Infelizmente ela o ama.-Você disse amargo.-Minha mãe não é mais a mesma,eu nem ao menos a reconheço,ela se transformou em outra pessoa,em função do meu pai.

-Eu sinto muito,Dereck!-Sussurrei com pesar.-Eu não sabia que sua família tinha tantos problemas.-Você riu sem-graça.

-Isso não é nem o começo...-Eu ainda estava atordoada com tantas revelações.Realmente,o seu passado era obscuro demais para se desvendar.

Você pareceu divagar em seus pensamentos enquanto encarava o teto com uma expressão vazia, enquanto eu te olhava tentando adivinhar o que se passava por sua cabeça tão conturbada.

-E sobre o Júlio ?Qual é o problema entre vocês dois ?-A pergunta escapou entre os meus lábios sem o meu consentimento e só me restou esperar sua resposta depois de uma longa respiração.

-No passado,o meu pai se envolveu em negócios criminosos.Ele,o pai e o tio de Júlio eram cúmplices e sócios .Até que a polícia armou uma emboscada para pegar todos que participavam do quartel de tráfico de drogas.Mas meu pai descobriu desse plano dias antes da invasão da polícia,então ele arquitetou um plano em que incriminasse apenas o pai e o tio de Júlio e se inocentasse.Para isso ele entregou as informações que eram necessárias para a prisão deles e contribuiu para que fossem pegos,em troca ganhando a própria liberdade.-Continuou encarando o teto com a expressão séria.-Anos depois quando meu pai tinha conseguido construir seu império e ganhado fortuna, o tio de Júlio fugiu da cadeia e foi atrás dele para um acertos de conta,e acabou morto!-Você parecia viajar em pensamentos e lembranças.-Tempos depois,o pai de Júlio conseguiu sair da cadeia e queria se vingar do meu pai,e usou eu e meu irmão para isso.

-Como assim usou você e o Martin ?-Perguntei hesitante e ainda sem conseguir digerir tantas informações.

-Ele nos sequestrou.Eramos novos e não sabíamos que meu pai já tinha se envolvido com negócios ilícitos e descobrimos da pior forma.O pai de Júlio nós contou tudo enquanto nos torturava por seis dias seguidos.Passamos seis dias no verdadeiro inferno,em uma casa abandonada e aos pedaços.Não comemos,não bebemos,si quer víamos a luz do dia.O pai de Júlio fez questão de nos torturar e bater incessantemente durante seis dias e no sétimo dia,seria o da nossa morte.Mas meu pai,felizmente ou infelizmente, conseguiu nos salvar a tempo de sobrevivermos.-Declarou,ressentido.

Eu estava estagnada no lugar,não conseguia mexer nenhum músculo tamanha tensão ao redor.Estava absorta,sem conseguir me situar e manter um pensamento coerente.Eram muitas revelações.Mas mesmo estática e surpresa,as pergunta saiam da minha boca sem a minha permissão.

-Por que você não queria ser salvo ?

-Eu sinceramente acho que,sai de um inferno para ir para  outro.-Disse amargo,me deixando sem reação.

"...Entenda, meu passado é mais complicado do que você possa imaginar,eu não quero te meter nos meus problemas,então pequena,por favor acredite que eu só te omiti a verdade para te proteger."

Essa sua frase nunca tinha feito tanto sentido como naquele momento.Você tinha razão,seu passado é complicado.Mas sabe o que é o pior ?É ter a sensação de que,eu ainda não sei o suficiente.Que talvez,tenha muito mais a ser descoberto,muito mais...

Não desista,amor

Agarre na minha mão

E me deixe te salvar ...

O Último AdeusOnde histórias criam vida. Descubra agora